
Levante de Heróis – WASK e All Stars E-Sports
Nossa viagem pelo mundo do Free Fire chega ao Médio Oriente e Norte da África
04/05/2022 - 08h00
O Levante de Heróis segue sua jornada pelo mundo e desembarca no Médio Oriente e Norte da África, região conhecida como MENA. A região detém duas vagas no FFWS 2022 Sentosa, preenchidas nesta edição pelas equipes WASK e All Stars E-Sports.
A WASK é popularmente conhecida como Warriors in Mask (Guerreiros Mascarados, em português) e foi criada a partir de uma reformulação de marca da MCES Africa. A equipe foi a campeã da quinta edição da Liga Árabe de Free Fire (FFAL) e garantiu vaga direta para a final em Sentosa, onde enfrentará os brasileiros da LOUD.
Criada no final de 2020, a MCES Africa é uma organização francesa de esports com base no Marrocos. A organização se tornou WASK somente em 2022, mas não sem antes protagonizar uma linda jornada no Free Fire. Em sua estreia, na terceira temporada da Liga Árabe (FFAL S3) – temporada marcada por diversos conflitos internos entre as equipes -, a MCES lidava com uma grande pressão pela estreia e outros fatores externos. Porém, nada disso impediu os jogadores de continuarem lutando e conseguirem uma importante 10ª colocação para, logo em seguida, se tornarem os primeiros a vencer duas temporadas consecutivas.
Na quinta temporada, a equipe fez uma boa fase de grupos, garantindo o segundo melhor desempenho do Grupo D e a vaga na decisão, onde brilhou definitivamente: mesmo com apenas um Booyah, a MCES se manteve consistente, anotou 41 eliminações e somou 88 pontos. Título e vaga no mundial.
11 pontos depois, encontramos a All Stars E-Sports. A adversária da Vivo Keyd no play-in de Sentosa não teve vida fácil e quase foi eliminada mais cedo da competição, logo na fase de grupos, mas conseguiu se redimir e garantir uma das vagas na final ao conquistar o terceiro lugar na repescagem. O passaporte para Sentosa foi carimbado no dia 1º de abril, com um Booyah e 77 pontos.
Conheça os elencos da WASK e da All Star E-sport:
WASK
- Mohamed MR ALI Ali
- Ziad ZIZOX Selmouni
- ABDO007
- DOWLY
- GENIUS
- Lamsahel MACRO Mohammed (técnico)
- MHD
- Ghazi
- Moscov
- ADEM
- faresx
- JRDY
Vale lembrar que no último mundial, VIP Esports e DEA representaram a região MENA em Singapura. Enquanto a DEA foi eliminada logo no play-in, onde somou apenas 64 pontos e deu adeus ao sonho ao ficar apenas com a quinta colocação, a VIP amargou a 10ª colocação na final, com 27 pontos.
Ação onde você estiver
Os fãs poderão assistir à ação de onde eles estiverem, já que as fases classificatórias e finais do FFWS 2022 Sentosa serão transmitidas na tv aberta pela RedeTV! e na tv fechada pelo SPACE, além da exibição nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH!.
Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.