Novamente, 18 melhores times do país divididos em três grupos. INTZ, paiN Gaming, Los Grandes e Team oNe vinham do Grupo de Acesso. Team Coda Solid e Nitroxx Esports (que alterou seu nome para Nitroxx Top10) haviam sido promovidos da Série B e fariam história.

Os 12 melhores times da Fase de Classificação seguiram para a final. Os dois times do fim da tabela foram diretamente rebaixados para a Série B da LBFF 6. Os times do meio da tabela disputaram o Grupo de Acesso para a LBFF 6, com outros oito times da LBFF 5 Série B.


SAIBA MAIS

LBFF 5 já tem data marcada


Assista: Jogos da LBFF 5

Confira: Fotos da LBFF 5

Campeão e MVP

A temporada foi marcada pelo equilíbrio, mas a Vivo Keyd carregava os ares de favorita. Os Guerreiros foram o grande destaque da Fase de Grupos e, já com dois vice-campeonatos na história, finalmente conquistaram o tão sonhado troféu. Pela primeira vez o time que liderou a Fase de Grupos conquistou o título da LBFF.

Syaz, que se tornou a maior revelação do ano, foi o MVP da quinta temporada com 132 abates em 81 quedas. A estrela do Fluxo conquistou todos os prêmios individuais que podia, sendo eleito o Brabo da Galera em votação popular e figurando na Seleção LBFF.

Seleção LBFF

Syaz: Jogando a LBFF apenas pela segunda vez, Syaz provou ser um jogador acima da média e um dos grandes nomes do Free Fire profissional em 2021, conquistando ainda mais espaço entre jogadores e técnicos da LBFF.

Nando9: Fernando “Nando9″Fernandes foi uma das estrelas do título da Vivo Keyd na LBFF 5, quando também foi eleito para a Seleção LBFF. Com perfil diferente da maioria dos companheiros de Seleção, todos rushadores ou granadeiros, Nando representou os suportes ao levar o anel pra casa. O jogador já vinha se destacando no e-Galo, mas encontrou na VK seu lugar e foi uma das principais peças do título.

Ousado: Emanuel “Ousado” Costa é uma das maiores promessas do cenário nacional. Ousado estreou na LBFF 4 pelo Corinthians e ajudou o time na então melhor campanha da LBFF, quando terminaram em 2° tanto na Fase de Classificação quanto na Final.

Mts007: Em sua 2ª temporada pela SS, Mateus “Mts007″da Silva esteve entre os líderes de abates da competição desde o começo da temporada. Conhecido por sua eficácia com a granada, técnicos e jogadores da LBFF reconheceram o talento de uma os jogadores mais precisos do cenário. MTS jogará a sétima temporada pela Team Liquid, primeira transferência desde que estreou no competitivo.

K9 (técnico): O 3° anel do “Mestre”K9 veio depois de mais uma campanha regular do Fluxo, que sofreu um pouco com a mudança do meta, mas conseguiu garantir o 3° lugar dentre os melhores times do Brasil.