bicampeonato lbff 8

LBFF 8 | Os candidatos ao bi

Depois de seis edições, nenhum time conseguiu levantar a taça duas vezes. Cinco deles chegam com mais uma chance na oitava temporada; confira

O cenário nacional de Free Fire é um dos mais disputados do mundo e um único argumento é prova cabal disso: nunca houve uma equipe duas vezes campeã da Liga Brasileira de Free Fire. 

Mesmo após seis edições, levantar a taça pela segunda vez ainda é um feito restrito apenas a dois jogadores, JapaBKR e Cauan. Mas na oitava temporada, que começa neste sábado, dia 6 de agosto, cinco equipes carregam um sonho. Será que teremos o primeiro bicampeão da LBFF? Conheça os candidatos.

Team Liquid

bicampeonato lbff 8
MTS007 – Foto: Bruno Alvares e César Galeão

As expectativas são altas em relação à Cavalaria. Ao longo da última etapa, após seu retorno para a Série A, a equipe passou por momentos mistos. Mas seu elenco experiente, aliado à chegada de Yago, ex-B4, é promessa de um time facilmente considerado para o título.

Yago é o atual MVP da Fase de Grupos da Liga Brasileira de Free Fire, prêmio que faturou após somar impressionantes 166 abates em 106 quedas. Além disso, na edição anterior ele foi peça-chave na conquista do título da B4.

E não podemos nos esquecer de MTS. Nas últimas temporadas, o granadeiro sempre aparece entre os melhores jogadores e entre os líderes do Ranking de Abate. Se a Cavalaria quer o bicampeonato, precisará de sua dupla.

Fluxo

O Fluxo surgiu como um fenômeno no cenário, combinando jogadores experientes, como Nobru e JapaBKR, e estreantes que se mostraram de altíssimo nível, como Fac e Syaz. 

Essa proposta trouxe um resultado impressionante logo na temporada de estreia, em que foram campeões da LBFF 4. Logo em seguida, os jogadores representaram o Brasil no FFWS 2021 Singapura e voltaram para o Brasil com a quarta colocação.

O time chega na oitava temporada com sua mesma base, mas traz uma jovem promessa do Free Fire: Cruel. O jogador veio da base da organização e promete dar trabalho ao longo das 27 rodadas da competição. Além disso, é sempre importante lembrar que Mestre K9 continua no comando, e sabe reger uma equipe como poucos. 

Vivo Keyd

Os Guerreiros formam a equipe mais consistente do cenário nacional de Free Fire. Nas últimas três temporadas, foram dois vice-campeonatos e um título, além de representar o país no Free Fire World Series 2022 Sentosa, ocasião em que terminaram com um bom quarto lugar.

Considerando que o elenco se mantém o mesmo desde o início de 2021, toda a experiência o torna uma verdadeira ameaça, até quando o momento parece não ser o melhor: na sétima temporada, a Vivo Keyd terminou a Fase de Grupos apenas na 12ª colocação, mas surpreendeu o país ao conquistar mais um vice. O recado é claro: não vale a pena duvidar do grupo.

Para a próxima edição da Liga Brasileira de Free Fire, a equipe se mantém praticamente a mesma, mas traz um novo técnico, o experiente Wanheda, e uma nova promessa, Ghost. 

B4

bicampeonato lbff 8
Machado – Foto: Bruno Alvares e César Galeão

Campeões com sobra da sexta temporada, a B4 é uma das poucas organizações que estão na Liga Brasileira de Free Fire desde seu início. Depois do título, a equipe passou por duas reformulações e já não conta com nenhum dos jogadores que levantaram o troféu.

Mas existe uma peça que pode ser o diferencial para o sonho do bicampeonato: o técnico Machado. Grande responsável pela consistência do time ao longo das últimas temporadas, o técnico conhece os caminhos da vitória e sabe guiar seus comandados. Ainda assim, ele terá trabalho pela frente para chegar ao entrosamento ideal ao longo de nove semanas. 

LOUD

Os atuais campeões nacionais são os donos da maior torcida de esports do mundo e estão sempre brigando pelo topo nas competições que disputam. Depois de bater na trave tantas vezes, tanto nacional quanto internacionalmente, o título da sétima temporada parece ter tirado um peso dos ombros do entrosado elenco.

Além de ser uma das poucas candidatas ao bicampeonato, a LOUD chega como uma das favoritas. Se não bastasse o talento da equipe, o fator presencial pode ser um precioso aliado para mais um título.


Agenda da LBFF 8

A fase de grupos acontecerá todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 03 de outubro. A Final acontecerá em 15 de outubro. Confira a agenda completa aqui

Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a LBFF 8 será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada), a partir das 18h. 

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter
Fique ligado em nosso site oficial e acesse aqui as fotos oficiais da LBFF 8.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF
Tags: , , , ,