cauan-lbff-7

Relembre a LBFF 7

Confira as estatísticas e eventos mais importantes que marcaram a sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF)

No próximo sábado, dia 6 de agosto, viveremos as emoções do início da oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) . O torneio chega repleto de novidades, com novo formato e equipes estreantes. 

Para esquentar os ânimos da tropinha, nada melhor do que relembrar os eventos mais importantes da edição que deixou saudades, a LBFF 7.

Times que se destacaram

Sem dúvidas, o ápice da LBFF 7 foi o título inédito conquistado pela LOUD. O Time do Hype sempre foi uma das equipes de destaque nas edições anteriores e, além disso, conta com uma legião de torcedores apaixonados que sempre marcou presença nos momentos mais importantes. Na primeira etapa de 2022, eles finalmente conseguiram levantar a taça de campeão depois de bater na trave diversas vezes.

O começo da Fase de Grupo não foi dos melhores. A equipe lidava com a chegada de Lost21 e demorou a encontrar o entrosamento. As coisas começaram a se encaixar apenas na segunda metade do campeonato, até que a LOUD encontrou seu verdadeiro potencial na Grande Final e, depois de começar o dia embalado com um Booyah, se manteve no topo da tabela durante todo o dia e conquistou o sonhado e merecido título.

Grande Final que também ficou marcada pela persistência da Vivo Keyd. Os Guerreiros chegaram desacreditados da Fase de Grupos, mas brigaram até o último tiro pelo sonho do bicampeonato. No fim das contas, terminaram o dia com o vice – o quarto da organização – e uma vaga para o mundial da modalidade.

Quem também mereceu aplausos foi a Magic Squad, que fez sua estreia na elite do Free Fire e mostrou que veio para ficar. Liderada pelos experientes GodKill, Bops e Luuuking, o time ocupou as primeiras posições da tabela ao longo de grande parte da Fase de Grupos e chegou como favorita na Grande Final, em que ficou com a terceira colocação.

Premiações

O prêmio de MVP da Fase de Grupos ficou com Yago, que mostrou mais uma vez o desempenho de um campeão da LBFF. Foram 166 abates em 106 quedas disputadas. Mesmo com o elenco reformulado da B4, o craque mostrou que é um dos melhores jogadores brasileiros em atividade – e talvez o melhor suporte.

Já o MVP da final foi de Lost21, que estreou pela LOUD e conquistou o título mais esperado da organização. Por fim, Trap faturou o prêmio de jogador revelação em sua estreia pelo Cruzeiro.

Seleção LBFF 7 

Destaques da temporada, Yago (B4), Bops (Magic Squad), Lost21 (LOUD), Gus (Los Grandes) e o técnico Luuuking (Magic Squad) formaram a Seleção da LBFF 7. 

Gus foi peça-chave nos melhores momentos da Onda Laranja ao longo de toda a temporada. Com a terceira colocação na Fase de Grupos e a quarta na Grande Final, o time surpreendeu e parece ter um futuro promissor. Já Luuuking é um velho conhecido da torcida da Team Liquid e conquistou dois importantes títulos pela organização quando ainda atuava como jogador: LBFF 1 e Free Fire Continental Series 2020. Como técnico, mostrou que pode ser um diferencial.

Abate 500. Booyah 50

Como de costume, JapaBKR foi pioneiro e se tornou o primeiro jogador a conquistar a marca de 500 abates na história da Liga Brasileira de Free Fire. O capitão do Fluxo conseguiu o feito em 448 quedas. Porém, ele não foi o único a realizar a façanha: apenas uma semana depois, Cauan bateu a marca e, atualmente, lidera o ranking de abates geral da história, com 587 eliminações.

Já o Booyah! de número 50 também teve como palco a LBFF 7. A primeira equipe a quebrar a barreira foi a LOUD, que terminou a temporada com 55. Vivo Keyd e Corinthians também já alcançaram a marca, e somam 53 e 50 Boooyahs!, respectivamente.

Mais um bicampeão na LBFF

Antes da LBFF 7, JapaBKR era o único jogador da história da Liga Brasileira de Free Fire com dois títulos no currículo. O Senhor LBFF conquistou seu primeiro título na estreia da competição vestindo a camisa da Cavalaria. No ano seguinte, voltou a levantar a taça com o recém formado Fluxo.

Contudo, Cauan parece gostar de manter a disputa de perto com JapaBKR e se tornou o segundo bicampeão do torneio. O primeiro título foi pela extinta SS e-Sports e, na última temporada, pela LOUD.

Líderes de abates por mapa na LBFF 7

A LBFF 7 também trouxe uma intensa disputa pela curiosa liderança nas eliminações em cada mapa do battle royale. Vale lembrar que na última edição do torneio, o mapa Alpine ainda não fazia parte da rotação oficial das rodadas e, por isso, os dados contabilizam apenas os três mapas originais:

  • Bermuda: Syaz – 68 abates
  • Kalahari: Yago – 61 abates 
  • Purgatório: Hender – 62 abates

Agenda da LBFF 8 

A fase de grupos acontecerá todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 03 de outubro. A Final acontecerá em 15 de outubro. Confira a agenda completa aqui

Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a LBFF 8 será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada), a partir das 18h. 

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter
Fique ligado em nosso site oficial e acesse aqui as fotos oficiais da LBFF 8.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF
Tags: