LBFF 8 | Mercado do Capa e curiosidades

Confira as movimentações das equipes na janela de transferências para a LBFF 8 e outras curiosidades sobre a maior competição do país.

Depois de uma longa espera, finalmente a Liga Brasileira de Free Fire está de volta e estreia no próximo sábado, dia 6 de agosto. Mas além das novidades da oitava temporada, que será disputada de forma totalmente presencial, os times também trouxeram diversas renovações em busca do tão sonhado título.

Confira as principais movimentações do Mercado do Capa e algumas curiosidades sobre a LBFF 8.

B4

Depois do título, os Bastardos passaram por leves mudanças para a sétima temporada. Agora, a renovação é completa. 

Últimas peças remanescentes da conquista da sexta temporada, Yago e Lobato deram adeus à B4 e se transferiram, respectivamente, para Team Liquid e Los Grandes. Além disso, Jubinha e Renan também deixaram a equipe. Para se reforçar, a equipe comandada por Machado – que terá um grande trabalho pela frente na luta pelo inédito bicampeonato – trouxe Romeu, ex-Nitroxx Esports, R1 e a dupla ex-Stars Horizon Proxx e Ice.

Fluxo

lbff 8
Cruel no Fluxo – Fotos: Bruno Alvares e César Galeão

O Fluxo possui um dos elencos mais consistentes do Brasil e não costuma fazer mudanças durante as janelas de transferência. Nesta edição, eles fizeram apenas uma alteração, mas de grande relevância. 

Pela primeira vez em sua história na Liga Brasileira de Free Fire, a equipe não contará com Nobru como jogador inscrito. Mesmo que o astro não tenha entrado nos servidores muitas vezes nas últimas etapas, carregava o peso da experiência por ter sido campeão mundial pelo Corinthians e brasileiro pelo próprio Fluxo. Para ocupar seu lugar, a organização promoveu Cruel do time base, que já disputou inclusive a C.O.P.A. FF. 

Los Grandes 

A Onda Laranja é uma das equipes com mais evidência no cenário, muito graças à legião de fãs que possui. Nas últimas temporadas, eles apostam na renovação de seu elenco para alcançar melhores resultados.

Para a oitava temporada, a organização contratou Lobato, um dos destaques do título da B4 na LBFF 6, e ErickMVP, jogador que não conseguiu mostrar todo o seu potencial pela 00 Nation na última edição. Além disso, mvR! deixou a organização.

Team Liquid

Na sétima temporada, tivemos o aguardado retorno da Cavalaria para a elite do cenário competitivo de Free Fire. A organização é uma das mais tradicionais do país e foi a primeira a levantar a taça de campeã da Liga Brasileira de Free Fire.

Em seu retorno à Série A, a Team Liquid trouxe nomes badalados, como MTS007, Phoenix e But, jogadores que atuaram sempre em grande forma pela extinta SS e-Sports. Para a próxima temporada, a equipe chega com um grande reforço: Yago, MVP da Fase de Grupos da LBFF 7 e campeão da LBFF 6 pela B4. 

paiN Gaming

Uma das maiores organizações dos esports nacional também conta com sua legião própria de fanáticos. Neste ano, os Tradicionais conseguiram seu lugar de volta na Série A da Liga Brasileira de Free Fire em grande estilo ao conseguir o título da segunda divisão do torneio. 

Para a oitava temporada, eles trouxeram Gelo, ex-Corinthians, e o estreante Vrziin. Ambos já tiveram a oportunidade de vestir as cores do tradicional uniforme durante a C.O.P.A. FF, mas ainda têm muito para mostrar.

LOUD

lbff 8
Frank7 na LOUD – Foto: Bruno Alvares e César Galeão

Os atuais campeões nacionais fizeram uma campanha absolutamente incrível durante a última temporada e atingiram seu verdadeiro potencial na Grande Final. Porém, um pouco antes da disputa do Free Fire World Series em Sentosa, a LOUD acabou desfalcada graças à suspensão de Will, um dos nomes mais experientes da equipe. Nesta temporada, Frank 

Vivo Keyd

Conhecida como equipe mais consistente do cenário nacional, a Vivo Keyd é uma grande ameaça até quando parece não estar em sua melhor forma. Prova disso é a final da LBFF 7, quando chegaram desacreditados na Grande Final e acabaram com mais um vice-campeonato, o quarto da equipe, que garantiu uma chance de finalmente representar o Brasil em uma competição de nível mundial.

Para a oitava temporada, a principal mudança está na comissão técnica. Stark não é mais o treinador da equipe e dá lugar ao experiente Wanheda. Além disso, Ghost7 chega como revelação para ajudar na disputa pelo bicampeonato.

Corinthians 

Um dos times mais tradicionais do cenário competitivo de Free Fire, o Corinthians vem conseguindo bons resultados nas últimas temporadas. No entanto, mesmo sempre se classificando para finais e mantendo uma boa consistência, parece faltar algo nos momentos decisivos.

Para a oitava temporada, o Timão chega reformulado. Chega Stark, ex-Vivo Keyd, para a vaga de treinador, e os jogadores RBN9, Delay e R7. Zenac, Gelo e MemGod não fazem mais parte do elenco.

Netshoes Miners

A Netshoes Miners enfrentou certas dificuldades ao longo da sétima temporada e por pouco não deu adeus à elite do Free Fire. Mas para a alegria da torcida, eles mostraram experiência e conseguiram um bom desempenho no Grupo de Acesso, se mantendo na Série A.

Depois dos resultados ruins, a equipe passou por uma quase completa reformulação. Somente Natividade ficou do elenco da última temporada: saem RiccK, Broilo, Field, OTremBB e Peuzada; chegam Siqueira (técnico), Zenac, Coruja, Mandela e Biel7.

BD Vasco

lbff 8
Peczin no BD Vasco – Foto: Bruno Alvares e César Galeão

Depois da campanha dominante que garantiu acesso para a primeira divisão, o BD VAsco chegou com altas expectativas na Série A durante a sétima temporada. Eles fizeram uma excelente Fase de Grupos, mas acabaram sentindo a pressão da Grande Final presencial e terminaram a decisão apenas na 12ª colocação.

Já na C.O.P.A. FF, o Dragão da Colina parece ter encontrado todo o seu potencial e saiu com o título e 1 milhão no bolso. Para a LBFF 8, chegam o treinador Izzac e o jogador Peczin, ex-Team Coda Solid e que disputou a Corrida do Milhão pela Civil Esporte. Chucky, jogador que esteve presente na ascensão, deixa o time.


Agenda da LBFF 8 

A fase de grupos acontecerá todos os sábados, domingos e segundas-feiras até o dia 03 de outubro. A Final acontecerá em 15 de outubro. Confira a agenda completa aqui

Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a LBFF 8 será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada), a partir das 18h. 

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter
Fique ligado em nosso site oficial e acesse aqui as fotos oficiais da LBFF 8.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF, Série A