C.O.P.A FF | BD Vasco vence Corrida do Milhão

Antes como Black Dragons, agora como BD Vasco. Conheça os bicampeões da C.O.P.A. FF e os novos jogadores mais ricos do Free Fire

O BD Vasco tem motivos de sobra para comemorar. Depois de uma campanha consistente na Fase de Grupos, o Dragão da Colina manteve a regularidade ao longo de toda a disputa final e levou para casa R$ 1 milhão. Eles brigaram pelo topo da tabela durante as oito quedas, mas garantiram o título na segunda passagem por Alpine, com direito À um Booyah incrível contra seus dois maiores adversários na Corrida do Milhão.

Pode-se dizer que a organização é bicampeã da C.O.P.A. FF. Na primeira edição, disputada em 2020, a Black Dragons saiu com o título. Agora, ao lado do Gigante da Colina, fatura novamente a taça – e com um bônus extra.

Outra equipe que se destacou na decisão foi a LOUD. Atual campeã nacional e uma das representantes brasileiras no mundial, a equipe chegou de Sentosa com ainda mais experiência na bagagem, garantiu três Booyahs, sendo dois logo nas duas primeira quedas do dia, e por detalhes não saiu com o prêmio: no final, a diferença foi de apenas seis pontinhos.

Confira um breve resumo das quedas disputadas na finalíssima da C.O.P.A. FF.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: LOUD (+21 pontos)
Magic Squad: +16 pontos / paiN Gaming: +15 pontos

MVP
: Draxx7

Na primeira queda, as equipes entraram nos servidores mostrando um jogo mais lento e estudado e os confrontos demoraram a começar. Um detalhes surpreendente foi a queda precoce do Fluxo: a equipe liderada por JapaBKR não esperava tanta agressividade do Team CapGui e deu adeus na décima primeira colocação.

Na reta final, a LOUD reafirmou sua boa fase e abriu a disputa decisiva da Corrida do Milhão com um show e um Booyah sobre o Magic Squad.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1543271824489938950?s=20&t=WPkGGTyej00ar0vBC7Y1XQ

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: LOUD (+18 pontos)
BD Vasco: +16 pontos / Team Liquid: +11 pontos

MVP: Easy

Fluxo e B4 repetiram o resultado ruim de Purgatório e amargaram eliminações precoces também na disputa em Kalahari. Por outro lado, Magic Squad, Cavalaria e CapGui se mantiveram constantes e mostraram mais um belíssimo desempenho.

A última trocação foi uma bagunça completa, com o vencedor podendo comemorar só no fechamento completo do gás. No fim das contas, prevaleceu a experiência dos atuais campeões nacionais, que mostraram que conseguem controlar bem as partidas, mas também lidam bem com o caos. Dobradinha da LOUD.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1543278455613263872?s=20&t=WPkGGTyej00ar0vBC7Y1XQ

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: B4 (+19 pontos)
Cruzeiro: +27 pontos / Magic Squad: +16 pontos

MVP:BIELGOD

Depois de dois Booyahs consecutivos, a LOUD deu uma cochilada e acabou voltando para o lobby com apenas dois pontos somados em bermuda. Com o time que vinha liderando a Corrida do Milhão fora da disputa, outras equipes tiveram a oportunidade de brilhar.

Foi o caso do Cruzeiro, que por pouco não anotou 20 eliminações. O grande nome da equipe foi BielGod, que garantiu oito abates e faturou o MVP da queda. Ainda assim, os Bastardos acordaram e colocaram um fim ao ímpeto do Cabuloso e, mesmo com poucos abates, encaixaram as balas certas nos momentos certos. Booyah da B4.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1543284280398434307?s=20&t=WPkGGTyej00ar0vBC7Y1XQ

Queda 4 – Alpine

BOOYAH: Fluxo (+19 pontos)
BD Vasco: +21 pontos /B4: +18 pontos

MVP:Hender

A Cavalaria chegou com tudo em Alpine e não demorou para garantir o primeiro squad wipe da queda, com direito ao famoso bandeirão – e dancinha – de MTS. Nem Romário estava tão marrento depois do tetra.

O Fluxo ensaiou uma remontada. Depois de passar o começo do dia tentando encontrar seu estilo de jogo, os campeões da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire finalmente desencantaram. Sempre liderados pelo experiente JapaBKR, a equipe chegou forte no endgame, conseguiu um belo cover e desbancou os adversários que ousavam cruzar seu caminho.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1543292267934482435?s=20&t=WPkGGTyej00ar0vBC7Y1XQ

Queda 5 – Purgatório

BOOYAH: TSM FTX (+19 pontos)
Cruzeiro: +18 pontos / Vivo Keyd: +13 pontos

MVP
: Trap

Sorrateiramente, o Magic Squad chegou na segunda metade da decisão como o time mais regular do dia. Mesmo sem garantir um amplo número de abates, eles novamente encaixaram bem o jogo e terminaram Purgatório com mais 11 pontinhos – sempre flertando com o topo.

Mesmo com excelentes partidas de Vivo Keyd, que voltou a mostrar aquele Free Fire de nível mundial na segunda passagem por Purgatório, e Cruzeiro, a TSM saiu com um Booyah que reafirma que eles chegaram para ficar na elite nacional.

Queda 6 – Kalahari

BOOYAH: Team CapGui (+20 pontos)
BD Vasco: +17 pontos / LOUD: +13 pontos

MVP: LoiroRJ

Depois de passar algumas quedas apagada, a LOUD voltou para lembrar seus adversários que ainda era a favorita do jogo. Os atuais campeões nacionais chegaram no endgame e garantiram 13 pontinhos para permanecerem mais vivos do que nunca na disputa da Corrida do Milhão.

Em mais um final de queda extremamente caótico – algo comum em Kalahari, o Team CapGui se sobressaiu e garantiu o Booyah e 20 importantes pontos. Quem também mostro um excelente nível de jogo foi o BD Vasco, que ficou na segunda posição da queda e com um sonho na mente.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1543305628571025412?s=20&t=WPkGGTyej00ar0vBC7Y1XQ

Queda 7 – Bermuda

BOOYAH: LOUD (+24 pontos)
BD Vasco: +14 pontos / TSM FTX: +13 pontos

MVP: Kroonos

Na penúltima queda da decisão, a LOUD disparou na frente mais uma vez para garantir a tríplice coroa e a liderança da tabela. O Time do Hype chegou com todo o seu elenco de pé na disputa pelo Booyah e com um posicionamento privilegiado. BD Vasco e TSM tentaram, mas não existiam adversários à altura da Tropinha em Bermuda.

Mas vale destacar o desempenho dessas duas equipes. Ambas chegaram bem em mais um final de partida e sempre mostrando um Free Fire de alto nível – é uma excelente prévia do que esperar da próxima temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1543314036074450944?s=20&t=WPkGGTyej00ar0vBC7Y1XQ

Queda 8 – Alpine

BOOYAH: BD Vasco (+21 pontos)
Team Liquid: +25 pontos /Team CapGui: +13 pontos

MVP: BUT

Como nenhuma equipe chegou aos 100 pontos, a decisão ficou para a última e mais acirrada queda da C.O.P.A. FF. A LOUD chegou na reta final com pompa de campeã e muita bala pra trocar, mas acabou caindo no fogo cruzado e sofreram um rush impiedoso, com doses de maldade, do BD Vasco.

O Dragão da Colina não parou por aí. Logo em seguida, a equipe buscou o squad wipe para cima da Cavalaria e, além do Booyah, conquistou o primeiro lugar na Corrida do Milhão.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1543318753588531201?s=20&t=WPkGGTyej00ar0vBC7Y1XQ

Classificação

Após as oito quedas decisivas da final da Corrida do Milhão, a classificação ficou assim:

classificação-final-bd-vasco

Agora os fãs podem acompanhar tudo pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Fique de olho para as novidades da oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: C.O.P.A. Free Fire, Destaques, Free Fire
Tags: