
C.O.P.A FF | LOUD encerra Fase de Grupos com chave de ouro
No dia decisivo da Fase de Grupos, a LOUD voltou a mostrar o que a tornou campeã nacional; paiN Gaming e Cruzeiro também são destaques
A Fase de Grupos da C.O.P.A. FF chegou ao fim e os classificados para a final estão definidos. Na rodada de encerramento, a LOUD voltou a mostrar o desempenho digno de uma campeã nacional e liderou com folga: um Booyah, 32 abates e 126 pontos para assumir a vice-liderança. Os destaques da equipe foram Noda e o experiente Cauan, responsáveis por 23 abates.
paiN Gaming e Cruzeiro também fizeram uma grande rodada e prometem dar trabalho na decisão. Os Tradicionais garantiram mais 110 pontos e a vaga veio com tranquilidade. Já o Cabuloso fechou a tarde com 100 pontos e encaminhou a oitava colocação.
Fluxo, LOUD, TSM FTX, BD Vasco, paiN Gaming, Vivo Keyd, Team CapGui, Cruzeiro, Team Liquid, Magic Squad, B4 e GOD Unidas estão classificados para a decisão que acontece no próximo sábado, 2 de julho.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos B e D.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH: Netshoes Miners (+56 pontos)
Corinthians: +34 pontos / paiN Gaming: +30 pontos
MVP: Zenac
A Netshoes Miners chegou com tudo na última trocação, contabilizando mais de dez abates. Por lá, Kaueloki, da paiN, tentou segurar a posição mesmo sendo o último dos Tradicionais, mas a missão era ingrata demais. O Corinthians também vinha bem e tinha vantagem numérica, mas não estavam com um bom posicionamento e acabaram sendo extremamente punidos pelo gás. Oportunista, a Miners não bobeou e garantiu o primeiro Booyah.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: paiN Gaming (+48 pontos)
Cruzeiro: +40 pontos / Magic Squad: +32 pontos
MVP: Trap
Depois de zerar a primeira queda, a Magic Squad deu a volta por cima e amassou no mapa mais quente de Kalahari. Quem veio ainda melhor foi o Cruzeiro, que ficou na segunda posição da disputa, com ajuda da grande atuação de Trap, que somou sete eliminações e ficou com o MVP do mapa.
Contudo, ninguém conseguiu bater de frente contra a paiN Gaming. Os Tradionais chegaram na última disputa com todos os seu jogadores de pé, mandaram muita bala para eliminar a Raposa e saíram com o Booyah.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: LOUD (+58 pontos)
Inco Gaming: +28 pontos / Vivo Keyd: +26 pontos
MVP: Cauan7
Na passagem pelo mapa mais clássico do Free Fire, a Inco Gaming mostrou suas garras e fez estrago. A equipe já não tinha mais chances de classificação, mas mostrou que tem potencial para brigar entre os melhores times do Brasil.
No final, o confronto foi entre o campeão e o vice-campeão da LBFF 7. LOUD e Vivo Keyd protagonizaram uma trocação intensa na última safe do mapa e o Time do Hype levou a melhor. O resultado era importante para a LOUD, já que eles não estavam conseguindo encaixar seu jogo tão bem nas últimas rodadas.
Queda 4 – Alpine
BOOYAH: Real (+40 pontos)
paiN Gaming: +34 pontos /LOUD: +32 pontos
MVP: MiguelX
A LOUD e a paiN Gaming chegaram muito bem para a última queda em Alpine. As duas gigantes dos esports lutaram muito para fechar o dia com chave de ouro, mas não contavam com uma impetuosa Real. É uma pena que a equipe demorou tanto para mostrar reação na competição, porque mostraram que tinham bala para trocar na grande final.
Classificação
Após a sexta rodada da C.O.P.A. FF, que marcou o encerramento da primeira etapa, a tabela ficou assim:

A C.O.P.A FF volta no próximo sábado, dia 2 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTube, BOOYAH e também no Facebook.
Agora os fãs podem acompanhar tudo pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.