
C.O.P.A FF | Team CapGui lidera rodada e conquista vaga
Pontos em dobro? Team CapGui aproveita chance e encaminha classificação; Fluxo e TSM mantém regularidade e primeiras posições
A Corrida do Milhão chegou em suas voltas finais. A penúltima rodada trouxe algumas novidades para o cenário competitivo: pontuação dobrada. Quem aproveitou a chance foi o Team CapGui, que saiu da 14ª colocação na tabela para assumir o quarto lugar e praticamente garantir a vaga – só um desastre tira o time da Grande Final, que acontece no próximo sábado. Com o sistema de pontuação dobrada, a equipe somou 112 pontos sem nenhum Booyah.
Fluxo e TSM FTX vieram logo atrás, mantendo o bom desempenho que apresentaram ao longo da semana de C.O.P.A. FF. Ambos garantiram um Booyah e foram consistentes, requisito das etapas classificatórias da modalidade.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e C.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH: TSM FTX (+50 pontos)
Los Baianos: +36 pontos / Team CapGui: +30 pontos
MVP: Romeu
Enquanto na maioria das vezes vemos os times serem mais cautelosos no início da cada rodada, a pontuação dobrada da rodada garantiu confrontos interessantes desde o início de cada queda. A passagem por Purgatório deixou clara que a rodada daria trabalho pros narradores: era tiro, porrada, bomba e bandeirão. Um exemplo – até extremo – de toda essa agressividade foi Romeu derrubando os jogadores da GOD na base do… soco.
Confrontos à parte, quem brilhou no final da queda foi a consistente TSM FTX. A equipe liderada por Raone não tomou conhecimento da sonhadora Los Baianos e garantiu o primeiro Booyah da rodada, mostrando que a consistência é promessa de trabalho na disputa da Corrida do Milhão – e na futura oitava temporada da LBFF.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: Fluxo (+40 pontos)
Team CapGui: +34 pontos / Los Grandes: +30 pontos
MVP: Fonzin
Em uma Kalahari equilibrada, a Team SoloMid sonhou com a dobradinha, Team CapGui e Los Grandes deram trabalho, as posições da tabela se alteraram, e o Fluxo brilhou. As trocações que decidiram tudo foram uma completa bagunça, com vários times sonhando com o Booyah e tudo sendo decidido no gás. No fim das contas, a experiência de Syaz fez diferença e o Fluxo anotou mais um pra conta e pra garantir a liderança da tabela.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: Civil (+36 pontos)
Meta Gaming: +54 pontos / B4: +28 pontos
MVP: Erick
A Meta Gaming resolveu acordar – um pouco tarde, talvez – e emplacou um desempenho avassalador na passagem pelo mapa mais clássico do Free Fire. Bermuda ficou pequena para a equipe que apostou na agressividade do início ao fim e somou impressionantes 18 eliminações – agressividade que foi recompensada com boas posições na tabela e um sonho.
Mesmo sem o Booyah, a Meta garantiu 54 importantes pontos. Ainda assim, só foi capaz de assistir ao espetáculo do frio e calculista Qualy, da Civil, garantir um belo Booyah com resquícios de crueldade.
Queda 4 – Alpine
BOOYAH: GOD Unidas (+52 pontos)
Team CapGui: +36 pontos /Los Grandes: +30 pontos
MVP: MiguelX
Alpine trouxe Los Grandes e Team CapGui mais uma vez em grande forma e subindo na tabela – a classificação já é realidade pra TC, enquanto a Los Grandes vai precisar esperar a rodada decisiva de domingo.
Os Deuses estavam sumidos na tarde deste sábado, mas deixaram o melhor para o final. Stark e Miguel deram aula de trocação na conquista do último Boooyah e colocaram o Olimpo em festa.
Classificação
Após a quinta rodada da C.O.P.A. FF, a tabela ficou assim:

A C.O.P.A FF volta neste domingo, dia 26 de junho, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTube, BOOYAH e também no Facebook.
Agora os fãs podem acompanhar tudo pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.