Conheça os times que disputam o play-in do FFWS 2022 Sentosa

Mundial de Free Fire começa neste sábado,14 de maio; Final acontece no dia 21

O Free Fire World Series 2022 chegou. Na ilha paradisíaca de Sentosa, em Singapura, 10 equipes entram nos servidores na manhã deste sábado, dia 14 de maio, e disputam as quatro vagas restantes na Final do torneio mais icônico da modalidade, que acontece no dia 21.

O sonho do título começou. Conheça as 10 equipes que disputam o play-in do primeiro mundial de Free Fire do ano.

All Stars E-Sports (MENA)

A All Stars E-Sports não teve vida fácil para chegar ao Free Fire World Series 2022. Após um início bastante instável, quase não conseguiu passar da fase de grupos: foi preciso ir para a repescagem, na qual ficou em terceiro lugar, para ter sua vaga nas finais.

Já na decisão, a equipe conquistou um Booyah e 77 pontos e, com isso, carimbou o passaporte para Sentosa.

Jogadores: Adem – G18 – Jrdy – Madin – Othmane – Remind –

Attack All Around (Tailândia)

Vice-campeã do Pro League Tailândia, a Attack All Around chega para se redimir da sua última participação no mundial, em que ficou apenas na 17ª posição. Porém, a equipe não terá vida fácil e precisará passar pelo Play-In, além de por equipes mais fortes, como a rival nacional e atual campeã mundial EVO Phoenix, para levar o troféu para casa.

Jogadores: Folkyy – Hoysang – Jxl – Keroro – sPoonGod –

ECHO Esports (Indonésia)

A ECHO Esports é representante da Indonésia, um dos países mais tradicionais do Free Fire. A vaga é resultado da grande crescente que a equipe viveu em 2021: além de títulos menores, a ECHO foi campeã da segunda divisão da Master League e, em sua primeira participação na elite, conquistou a vaga para Sentosa.

Após ficar na terceira posição do campeonato local, disputou o Indonesia Masters e, com dois Booyahs e 18 abates, garantiu a vaga no mundial.

Jogadores: Dutzz – Kucai24 – Kiba – Kojaaaa – Ombaac –

Fuego (NA)

Representando a América do Norte, a Fuego possui jogadores de diversas nacionalidades, como México, República Dominicana, Porto Rico e Argentina.

Porém, a vaga para o mundial não foi conquistada com um título: a Fuego ficou na segunda posição do Free Fire Pro Series da América do Norte, atrás de Osaka apenas nos critérios de desempate e com os mesmos 208 pontos. Mas os campeões foram punidos e desclassificados e, com isso, a Fuego chega ao Play-In da FFWS 2022 em busca de uma vaga na final.

Jogadores: C4lv1n – Clever – Euris – Hacksino – Into – 

House of Blood (Paquistão)

A House of Blood já pode dizer que escreveu seu nome na história. Com a conquista da Pro League, a equipe se torna a primeira de seu país, o Paquistão, a disputar um mundial de Free Fire.

Para conseguir a façanha, a House of Blood precisou passar primeiro pela dura fase de grupos da competição nacional: com 370 pontos, mesmo depois de certa inconsistência, ficou em 5º lugar e garantiu a vaga. Já na final, brilhou:  três Booyahs e 54 abates para superar as favoritas e levantar a taça. Agora, é hora de enfrentar o Play-In para manter o sonho vivo.

Jogadores: Danny – Hogotaha – Kai – Snakeye – Venom –

Ignis Esports (LATAM)

Segunda colocada na Liga Latinoamerica, a Ignis Esports também precisará enfrentar o Play-In para chegar à final do mundial. A Ignis tem uma trajetória de sucesso no Free Fire, sendo campeã da segunda edição da Liga LATAM, em 2020. Com o resultado, disputou a Free Fire Continental Series 2020 e terminou na 10ª colocação. Podem surpreender no mundial.

Jogadores: – 0rellana – Cano – CarlosTD – Erickk – Jeisson7 –

LGDS (Taiwan)

Dona da maior média de abates nas classificatórias do FFWS, a LGDS é a representante de Taiwan no mundial de Free Fire de 2022. Para carimbar a vaga, a equipe conquistou o Free Fire Spring Cup 2022.

Essa não será a primeira experiência da equipe em mundiai:  a LGDS ficou na 4ª colocação do Free Fire World Series de 2019, vencida pelo Corinthians e em 12º na última edição, vencida pela lendária Phoenix Force. Agora, a equipe deve ir com tudo para garantir mais uma boa campanha e, quem sabe, o título.

Jogadores: Bruce – NG – Roro – Yuan – 

Todak (MCP – Malásia)

A Todak lutou, literalmente, até a última queda pelo título do MCP Major. Porém, terminou o campeonato na segunda colocação, que a obriga a passar pelo duro Play-In para entrar de vez na briga pelo título mundial.

Mas se a derrota por apenas 5 pontos pode dizer alguma coisa, é que a equipe que estreou neste ano no Free Fire é capaz de brigar não só pela vaga na final, mas também pelo tão sonhado troféu de campeão do Free Fire World Series 2022.

Jogadores: AFIQQz – Aimz – Chill – Pydro – SPARKs

V-Gaming (Vietnã)

Já tradicional no cenário de Free Fire, a V-Gaming é dona de dois títulos da Vietnam Free Fire League Series, ambos em 2020. Desde então, não voltaram a conquistar o título, mas os 117 pontos conquistados na final do último campeonato a levaram diretamente para o Play-In do Free Fire World Series 2002. 

É uma equipe forte, que deve passar pela etapa classificatória com tranquilidade.

Jogadores: BinXu – DacLop – TNha – VanThanh – 

Vivo Keyd (Brasil)

A Vivo Keyd é, sem dúvidas, uma das equipes mais constantes do cenário nacional de Free Fire. Desde seu nascimento em 2019, os Guerreiros conquistaram a quinta temporada e terminaram com o vice em nada menos do que quatro oportunidades, inclusive na LBFF 7.

Com o resultado, a equipe garantiu, finalmente, sua primeira participação em uma competição de nível mundial. Porém, a vaga passou bem distante de ser fácil: depois de um ótimo começo na sétima temporada, atingindo até mesmo a marca de 99 pontos em uma única rodada, melhor marca da competição, a Vivo Keyd teve uma queda considerável de desempenho e viu sua vaga ser ameaçada. Com isso, terminou a primeira fase na 12ª colocação, a última vaga para a final.

Mas, como diz o ditado: “deixou chegar”. No dia decisivo, os Guerreiros garantiram três Booyahs e 57 abates, totalizando 111 pontos e o segundo lugar – além de uma passagem para Sentosa. Agora, para brigar pelo título eles precisarão passar pelo Play-In, onde lutarão por uma das últimas quatro vagas na decisão.

Jogadores: DeadGod – General – Kbção – Modéstia – Nando9 –

Acompanhe os times do FFWS 2022 Sentosa de qualquer lugar

Os fãs poderão acompanhar, ao vivo, todas as batalhas do FFWS 2022 Sentosa. No Brasil, o evento será transmitido às 10h (horário de Brasília) na tv aberta pela RedeTV! e na tv fechada pelo SPACE, além dos canais oficiais de esports do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, FFWS, Internacional