Free Fire World Series (FFWS) 2022 Sentosa começa neste sábado (14) com dez times competindo por quatro vagas na final

Fãs poderão acompanhar dez das melhores equipes do mundo batalhando nas classificatórias a partir das 10h

O tão esperado Free Fire World Series (FFWS) 2022 Sentosa começa neste final de semana. As classificatórias acontecem no sábado, 14 de maio, e trarão alguns dos times mais talentosos do mundo competindo por uma vaga na final do campeonato. Além de acompanhar as batalhas ao vivo, os fãs também podem esperar eventos acontecendo dentro do jogo.

A música oficial do torneio, Levante de Heróis, já está disponível mundialmente para os fãs. O videoclipe é uma animação que recapitula a última edição do FFWS e encena algumas batalhas que podem acontecer este ano. Confira a música no YouTube

Formato das Classificatórias no FFWS 2022 Sentosa 

Durante as classificatórias deste sábado (14), dez times de diferentes regiões do mundo se enfrentam pela chance de conseguir uma das últimas quatro vagas para chegar à final. A etapa será transmitida às 10h (horário de Brasília), com as equipes jogando por três mapas (Kalahari, Bermuda e Purgatório), durante seis quedas. A pontuação é calculada com base na classificação da rodada e no número de abates. Entenda mais sobre o formato da competição no vídeo abaixo: 

Acompanhe os times do FFWS 2022 Sentosa de qualquer lugar

Os fãs poderão acompanhar, ao vivo, todas as batalhas do FFWS 2022 Sentosa. No Brasil, o evento será transmitido às 10h (horário de Brasília) na tv aberta pela RedeTV! e na tv fechada pelo SPACE, além dos canais oficiais de esports do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!. Confira abaixo as equipes classificadas para competir no dia 14:

Times que disputam o play-in do FFWS 2022 Sentosa

Fãs poderão ser parte da ação durante o evento in game Chute Vencedor

A partir do dia 16 de maio, os fãs poderão participar do evento in game Chute Vencedor, no qual poderão tentar prever os resultados das partidas da final, que acontecerá no dia 21 de maio. Durante o evento, será possível escolher a equipe vencedora para cada partida da final, as melhores armas usadas nas partidas e, claro, quem eles acreditam que será o grande vencedor do FFWS 2022 Sentosa.

Evento Chute Vencedor traz recompensas in-game

O Chute Vencedor terá início após as classificatórias e os jogadores que acertarem seus palpites receberão recompensas in-game, como Cartão de Oficina de Criação, Ticket Ouro, Token Mundial de Sentosa, entre outros.

O que mais está por vir no FFWS deste ano

Desde o último dia 3 de maio, os fãs podem ter uma experiência de imersão completa no campeonato mundial ao participar do web evento Treinamento dos Prós, um espaço virtual que concentra todas as atividades e atualizações do FFWS 2022 Sentosa. No espaço virtual, é possível participar de atividades e mini games, além de assistir às partidas do campeonato.

Conheça mais sobre Sentosa, a cidade sede do FFWS 2022

  • É como estar em um mapa do Free Fire: A Ilha de Sentosa foi uma das inspirações para a criação do mapa Bermuda, do Free Fire, e é representada de forma fiel no jogo. A ponte que liga a ilha ao continente também permite que os jogadores explorem outros locais no mapa. Os teleféricos, por sua vez, são representados pelas tirolesas no jogo. 
  • Um refúgio em uma ilha convenientemente localizada: Sentosa é uma ilha ensolarada localizada na costa sul de Singapura e está localizada a 15 minutos dos distritos comerciais centrais. A ilha é facilmente acessível através de vários meios de transporte: um teleférico, um monotrilho, uma passarela e um túnel para carros são as vias de entrada na ilha. 
  • Lugar bonito e muito divertido: Além de spas premiados que ajudam qualquer um a relaxar, a ilha permite que seus visitantes se divirtam muito por lá. A ilha também possui parques temáticos, o terceiro maior aquário do mundo, o S.E.A. Aquarium, e o ilustre Adventure Cove Waterpark, que apresenta a primeira montanha-russa hidro magnética do Sudeste Asiático.
  • Principal destino turístico em Singapura: Sentosa recebe um número crescente de hóspedes locais e internacionais a cada ano. O número chega a aproximadamente 20 milhões de visitantes anuais. Em contraponto, a ilha possui apenas cerca de 1700 habitantes. 
  • Pequena ilha, grande história: Durante o domínio colonial britânico no final do século XIX, Sentosa foi transformada em posto de defesa devido à localização estratégica para proteger as passagens marítimas. Três fortes foram construídos – Fort Serapong, Connaught e Siloso – para aumentar sua defesa contra possíveis ataques navais. Hoje, o único forte costeiro bem preservado em Singapura, Fort Siloso, fica em Sentosa e é reconhecido como um dos locais históricos preferidos da população. O museu militar no local contém uma riqueza de memorabilia da Segunda Guerra Mundial, incluindo armas costeiras, restos de estruturas e túneis militares fortificados, bem como figuras de cera em tamanho real de soldados japoneses e britânicos nas Câmaras de Rendição.

Para mais informações sobre o FFWS, acompanhe as redes sociais de esports no FacebookInstagramTwitter e TikTok.

Categorias: Destaques, FFWS, Free Fire, Internacional