“Vamos trazer o título Mundial para o Brasil” – Kroonos, da LOUD

Depois de tanto bater na trave, Kroonos e a LOUD finalmente conquistaram um título nacional. Conversamos com o suporte da equipe

Vice-campeão da primeira temporada da Free Fire Pro League, vice-campeão da primeira e quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire e vice-campeão do Free Fire World Series 2021 Singapura. Ainda faltava algo na carreira brilhante do primeiro MVP de um Mundial, Ariano Ferreira Soares, o Kroonos. Não falta mais.

Conversamos com o experiente suporte da LOUD, que finalmente realizou a façanha de levantar o troféu da LBFF e representará novamente o Brasil em um Mundial, sobre a sétima temporada, o ponto de virada e as expectativas para o Mundial.


O começo de temporada da LOUD foi conturbado. A chegada de Lost21, primeira contratação após mais de um ano e que se tornou o MVP da Grande Final, trouxe alguns problemas de entrosamento. Uma das gigantes do cenário nacional passava algumas rodadas até mesmo fora da zona de classificação e deixava sua enorme torcida em alerta. Mas a experiência do elenco permitiu enxergar tudo por um ângulo diferente: ” Buscamos parar e analisar o que estávamos errando. Nós estávamos muito afobados e começamos a mudar isso. Começamos a fazer um jogo mais lento, porque é o que sempre fizemos, e isso deu certo, tudo foi se encaixando. Melhoramos mecanicamente e mentalmente também”, explica Kroonos. “O conjunto de todo esse trabalho fez o resultado acontecer”.

Em uma temporada tão longa, é difícil enxergar o ponto de virada de uma equipe. Mas é fato que a temporada da LOUD pode ser dividida em duas: se no início o futuro parecia incerto, o time aos poucos começou a despertar na competição e dominou a reta final. Com sobras.

A certeza de que o sonho de finalmente levantar um título, tão aguardado desde a conquista da Copa América realizada em 2020, em um época em que Kroonos sequer estava na equipe, veio na ensurdecedora 21ª rodada: “Acho que na semana em que fizemos 90 pontos enxergamos que éramos capazes de fazer muito mais. E aquilo só nos deu mais confiança. Começamos a acreditar ainda mais em nós mesmos e deu no que deu. Fomos campeões graças a isso.”

kroonos-loud-lbff-7
Kroonos levanta o troféu do título da LOUD – Foto: Cesar Galeão e Felipe Guerra

A preparação para a Grande Final envolve muito trabalho psicológico, e esse foi um dos focos da LOUD nas duas semanas que antecederam a decisão da LBFF 7: ” Focamos em fazer um trabalho mental com nosso psicólogo. Ele sempre trabalha muito bem nossa coesão como um grupo dentro do jogo. Além disso, a gente tenta se dar bem o máximo possível, permanecer unido – isso é muito importante na hora do jogo, na hora do entrosamento. Esse é o principal fator pra gente jogar bem”, conta Kroonos.

Em uma carreira antes marcada por tantos “quase”, levantar o troféu da maior competição nacional em sua temporada mais disputada tem um sabor especial. Depois de quatro vice-campeonatos, é hora de respirar aliviado e se preparar para encarar o mundial: “Agora eu sou campeão. A ficha ainda não caiu. Eu estou dando a entrevista aqui, mas ainda não acredito no que acabou de acontecer. Finalmente chegou minha hora”, desabafa.

O foco da LOUD agora é o FFWS 2022 Sentosa, que acontece em maio. E, ao menos para Kroonos, o título já tem dono: “Estamos muito mais confiantes. A gente vem de uma temporada boa. Da metade até o final do campeonato, fomos os melhores em pontuação. Agora, sendo campeões, estamos muito mais preparados, muito mais confiantes. Estamos acreditando cada vez mais. Dessa vez, nós vamos fazer de tudo, como a gente sempre fez, para trazer o título Mundial para o Brasil”.

Finalizando a conversa, Kroonos deixa um recado pra maior torcida dos esports nacional: “Esse troféu, essa conquista, não são só nossos. Mas de vocês também. Vocês nos apoiam, torcem, dão a vida daí de fora mandando boas energias. O prêmio é nosso”.


Campeã da sétima temporada da LBFF, a LOUD está automaticamente classificada para a final do FFWS 2022, que acontece no dia 21 de maio. Já a Vivo Keyd, que ficou com a segunda colocação na tabela, participará da fase classificatória no dia 14 de maio.

Ação onde você estiver

Os fãs poderão assistir à ação de onde eles estiverem, já que as fases classificatórias e finais do FFWS 2022 Sentosa serão transmitidas na tv aberta pela RedeTV! e na tv fechada pelo SPACE, além da exibição nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH!.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagramTwitter e TikTok.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Entrevista, FFWS, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , ,