Booyah! – A Los Grandes na LBFF 7

Onda ou Tsunami, a Los Grandes impressionou na sétima temporada. O título da LBFF ainda é inédito, mas parece apenas questão de tempo

A história da Los Grandes é recheada de reviravoltas. A conhecida Onda Laranja nasceu no Free Fire, protagonizou grandes desempenhos no início de sua trajetória, passou por uma avassaladora Série B e se estabeleceu novamente na impiedosa elite nacional. Mas eles não querem apenas fazer parte da Série A, eles querem fazer história. E a LBFF 7 parece ser o momento perfeito.


Posição: 3º lugar
Pontos: 1041
Booyah!: 13
Abates: 470
Pontos por colocação: 571
Destaque: Gus


Uma rápida análise da temporada

los-grandes-estatísticas-lbff-7

Assim como a LOUD, a Los Grandes não começou a temporada da melhor forma possível. A chegada de Ruan e Fonzin e a saída de Mamute e RafaX mudaram muito as estruturas do time, que demorou a se adaptar. Mesmo com problemas claros de entrosamento, a Onda Laranja conseguiu manter uma certa regularidade na temporada e não demorou muito para começar a impressionar.

Excluindo as duas primeiras semanas, as piores da equipe na temporada, a média foi de 123 pontos por semana. A regularidade foi fator decisivo para a equipe sair da 12ª colocação e, nas semanas decisivas, ultrapassar o Fluxo e alcançar o terceiro lugar mais alto na tabela.

Muito disso se deve ao desempenho de Gus. Em sua melhor temporada na LBFF, o craque foi responsável por quase 33% dos abates da equipe, e alcançou o segundo lugar na disputa pelo MVP da temporada. Fonzin e Ruan, MVP da LBFF 4 e campeão pela B4 na última temporada, também fizeram bonito, finalizaram a Fase de Grupos com 119 e 98 abates, e têm experiência de sobra para brigar pelo título. Isso tudo somado à experiência de mvR! e Cebolinha, que jogaram menos ao longo da temporada, coloca a equipe também como favorita.

O que esperar da Grande Final

A Onda Laranja assumiu comportamento de Tsunami e chega como uma das equipes para ficar de olho na Grande Final. O título, que seria inédito para a organização, é um sonho mais do que possível. A fase da equipe é excelente, a fase de Gus é sensacional, e talvez essa seja a hora.


A Grande Final acontece no dia 16 de abril, sábado, e reúne os 12 melhores nacionais de Free Fire.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 aconteceu aos sábados e domingos sempre às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,