
Booyah! – A LOUD na LBFF 7
Depois de um início de temporada contestável, a LOUD se recuperou de forma sensacional e chega como uma das grandes favoritas ao título
Atual vice-campeã mundial e dona da maior torcida dos esports nacional – e talvez mundial – a LOUD sempre chega como favorita em qualquer competição. Para a sétima temporada, a equipe trouxe uma renovação importante: Lost21. O craque é um dos mais experientes jogadores do país, e veio da Meta Gaming para formar uma dupla implacável com Cauan e finalmente conquistar o título que ainda falta na estante da Equipe do Hype, o título da LBFF.
Posição: 4º lugar
Pontos: 1022
Booyah!: 11
Abates: 466
Pontos por colocação: 556
Destaque: Cauan7 e Lost21
Uma rápida análise da temporada

A temporada da LOUD pode ser dividida em duas. Se nas cinco primeiras semanas o time sofria e custou se manter na zona de classificação, com uma média de apenas 93 pontos por semana, nas quatro semanas finais a média quase alcançou os 140 pontos. A mudança de desempenho veio quando o time parou para analisar seus erros. Segundo Kroonos, suporte da equipe, “Começamos um pouco afobados. Depois, paramos e pensamos: ‘precisamos analisar o que está acontecendo’. Percebemos que precisávamos acalmar, nosso jogo foi crescendo e aproveitamos melhor as oportunidades de cada partida.”
A mudança foi notável. Em apenas quatro semanas a LOUD saiu de uma ameaçadora 12ª colocação para o quarto lugar na tabela. O resultado coloca a equipe como franca favorita ao título da sétima temporada.
Quando o assunto é eliminações, Cauan e Lost foram os grandes destaques. Ambos finalizaram a Fase de Grupos praticamente empatados: Cauan terminou com 138 abates em 108 quedas disputadas e Lost com 137, mas em 101 quedas. Kroonos e Noda finalizaram o split com 101 e 80 abates respectivamente, e são peças-chave para a realização de um antigo sonho.
O que esperar da Grande Final
Se no começo da temporada a LOUD levantava olhares suspeitos, o desempenho na reta final coloca a equipe como uma das grandes favoritas. Além da excelente fase, todos os jogadores tem larga experiência em disputas presenciais – muitos deles representaram o país no FFWS 21 SG. É difícil prever o resultado de uma final de LBFF, mas as chances da equipe são altas.
A Grande Final acontece no dia 16 de abril, sábado, e reúne os 12 melhores nacionais de Free Fire.
Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 aconteceu aos sábados e domingos sempre às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTube, BOOYAH e TikTok.
Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTok, Facebook, Instagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.