Booyah! – O BD Vasco na LBFF 7

Eles vierem da Série B para a elite do Free Fire com a missão de continuar encantando. E conseguiram. Agora, chegam na final para surpreender

Da Série B para a elite, o BD Vasco não demorou a conquistar seu espaço na competição. O elenco que saiu vitorioso da série de acesso marcou presença no split e fez bonito, mesmo tendo sofrido em alguns momentos de inconstância durante a temporada – culpa do meta ou culpa do nervosismo? O sonho de ir pro mundial vive, mas eles podem mais.


Posição: 9º lugar
Pontos: 955
Booyah!: 8
Abates: 438
Pontos por colocação: 517
Destaque: Hender


Uma rápida análise da temporada

estatísticas-bd-vasco-lbff-7

O Gigante da Colina se juntou à Black Dragons no início de 2022. Nascia o Dragão da Colina, que chegou causando terror na Série A. O BD Vasco começou sua campanha na elite com o pé direito e, logo na segunda semana, assumiu a vice-liderança. MVP da Série B na LBFF 6, Hender dava um show de granadas, enquanto Easy mostrava todo seu talento – parecia um retrato de tudo que acontecera na temporada anterior.

Mas as coisas começaram a desandar. Segundo Easy, “a explicação para a queda de desempenho está em nós mesmos. Estamos errando coisas nossas e esse é o principal fator por trás disso”. O Dragão da Colina não conseguia mais ser consistente, não conseguia manter o ritmo imposto no início da temporada. Embora nunca tenha sofrido ameaças à classificação, a situação se tornou preocupante.

Quando falamos em abates, Hender e Easy são os líderes da equipe. Vindos direto da Série B, ambos não se assustaram com a elite e figuraram entre os cinco melhores do Ranking de Abates por algumas semanas. Hender terminou a Fase de Grupos com 134 abates, enquanto Easy chegou aos 126 – ambos disputaram todas as quedas da temporada, 108.

O que esperar da Grande Final

É difícil prever o que o BD Vasco alcançará em sua primeira final presencial na história. Os jogadores são novos no cenário e existe a chance de se sentirem pressionados, assim como existe a chance de não terem nada mais a provar e conseguirem beliscar o troféu ou uma vaga para o Mundial. O Dragão da Colina chega forte, tem potencial e talento, e só precisa encontrar seu estilo de jogo, aquele parecido com o do início da temporada, para surpreender.


A Grande Final acontece no dia 16 de abril, sábado, e reúne os 12 melhores nacionais de Free Fire.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 aconteceu aos sábados e domingos sempre às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,