Booyah! – A Vivo Keyd na LBFF 7

Depois de um 2021 brilhante, é impossível subestimar a Vivo Keyd. É um elenco experiente e entrosado, fatores decisivos presencialmente

Campeões da quinta temporada da LBFF. Vice-campeões da sexta. Uma das equipes mais experientes do cenário nacional, a Vivo Keyd e seus Guerreiros mantiveram sua formação principal desde a conquista do título e chegaram em 2022 querendo colocar mais uma vez seu nome na história. Mas a temporada reservou surpresas e colocou em cheque as possibilidades de um bicampeonato.


Posição: 12º lugar
Pontos: 913
Booyah!: 8
Abates: 403
Pontos por colocação: 510
Destaque: General


Uma rápida análise da temporada

estatísticas-vivo-keyd

A Vivo Keyd começou a temporada como uma das grandes favoritas ao título: o elenco titular tem larga experiência e é o mesmo que levantou a taça em meados de 2021. A segunda rodada foi dominante e ao fim da primeira semana, os Guerreiros ocupavam a vice-liderança. Tudo normal, até que…
O desempenho começou a passar por altos e baixos e não havia mais regularidade, aquela velha consistência que marcou as duas últimas temporadas da equipe desaparecera. Depois de um início avassalador, a equipe começou a despencar, semana após semana, na tabela, e chegou a correr riscos de ficar de fora da Grande Final. Terminar na 12ª colocação não é bem uma novidade, mas é um fator que pode ser determinante, ainda mais quando lembramos que a equipe não foi campeã da LBFF 6 justamente por não ter os pontos bônus necessários na decisão.

Quando o assunto é abates, a VK é uma das finalistas que têm a divisão mais equilibrada de eliminações dentro do elenco. Se General foi o destaque da temporada, não foi por muito – apenas 11 abates a mais que DeadGOD. Kbção é o quinto homem, e entra em determinadas quedas geralmente no lugar de Nando, em mapas onde o trabalho se suporte não tem surtido muito efeito. Stark tem seus comandados na mão e o time é equilibrado. Além disso…

O que esperar da Grande Final

A experiência do elenco pode ser um fator determinante em uma final presencial. DeadGOD e Modestia são dois dos jogadores mais experientes do cenário, e General, um pouco menos “midiático”, não fica muito atrás. Nando já foi considerado o melhor suporte do país, e não é possível subestimar a capacidade de um time que veio em grande fase durante todo o último ano. O bicampeonato é uma possibilidade, mas será um caminho árduo entre as nove quedas decisivas.


A Grande Final acontece no dia 16 de abril, sábado, e reúne os 12 melhores nacionais de Free Fire.

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 aconteceu aos sábados e domingos sempre às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,