#LBFF 7 – O que esperar da Grande Final?

12 finalistas, um sonho. O que nos aguarda na Grande Final da LBFF 7? O dia 16 trará respostas, mas trazemos uma pequena prévia

Finalmente chegamos ao momento mais aguardado da temporada, a Grande Final. No dia 16 de abril acontecem as nove quedas que decidem quem será o mais novo campeão nacional – ou será que teremos o primeiro bicampeonato da LBFF? Mas afinal, depois de 27 rodadas, o que esperar dos 12 melhores times do país?

Existem favoritos?

É difícil falar em favoritos na Liga Brasileira de Free Fire. Quem não se lembra do Corinthians quase surpreendendo na final da quarta temporada após terminar a primeira fase em 12° lugar? Ainda assim, aparentemente quatro equipes chegam com maiores chances de levantar a taça.

B4 e Magic Squad fizeram campanhas consistentes e, ao longo das últimas semanas, disputaram diretamente o topo da tabela. Líderes da fase de grupos, a B4 chegou na temporada como o time a ser superado, trouxe algumas renovações e um sonho: o bicampeonato. Liderados por Yago, MVP da edição e grande trunfo de Machado, os Bastardos precisaram de apenas cinco semanas para assumirem a vice-liderança, de onde só saíram para ocupar o primeiro lugar. Eles chegam fortes, têm os 12 pontos de bônus que podem fazer toda a diferença e não seria uma surpresa se conquistassem o bi.

Já o Magic Squad chegou na elite nacional na LBFF 7, montou um elenco cheio de potencial e deu show. Liderados por Bops, a equipe ocupou a primeira colocação por quatro semanas consecutivas e, ao menos aparentemente, só saiu de lá porque decidiu fazer alguns testes estratégicos. Chega como grande surpresa, mas chega como favorita.

Mesmo que pareça um passado distante, Los Grandes e LOUD não começaram o ano tão bem. A Onda Laranja até manteve certa regularidade e deixou para impressionar apenas na reta final da fase de grupos, mas a LOUD levantou dúvidas por um bom tempo e chegou a ficar de fora da zona de classificação por quatro longas semanas. Até que de repente nos deparamos com o melhor time da segunda metade da temporada – com sobras, diga-se de passagem. A Equipe do Hype chega querendo conquistar seu primeiro título na LBFF – e chega forte.

A hora do tudo ou nada

Quem começou bem e precisou lidar com uma queda de desempenho um tanto estranha foi o Fluxo. Parecia difícil tirá-los da liderança nas primeiras semanas, Syaz era imbatível, a dupla com Ousado era mais do que promissora, até que as coisas começaram a ficar complicadas. Mesmo que o complicado para o Fluxo seja uma média de pontos relativamente alta, o time não parecia o mesmo, parecia apagado. Ainda assim, é difícil não considerá-los na disputa, ainda mais uma disputa presencial – nessas horas, a experiência de Nobru e JapaBKR devem fazer diferença.

Para Corinthians, GOD Unidas e BD Vasco as coisas foram mais tranquilas. Os três times sempre estiveram na zona de classificação e mostraram um bom Free Fire, mas precisarão de mais se quiserem beliscar a taça ou uma vaguinha no mundial. Situação semelhante vivem Team Liquid e Vivo Keyd. A Cavalaria demorou a se adaptar ao novo meta, mas foi um dos melhores times da segunda metade da temporada e, talvez o mais importante, a gente sabe do que MTS é capaz. Já a Vivo Keyd vem de uma sequência de título e vice, começaram fortes e, sem muitas explicações, despencaram. É até estranho não colocar os Guerreiros entre os favoritos, mas chegou a hora de mostrarem, de uma vez por todas, para que vieram. O fator presencial deve ajudar estas duas últimas equipes: são jogadores experientes, têm bagagem no cenário e final é final.

Aqueles que podem surpreender

Cruzeiro e Meta Gaming completam a lista de classificados. Ambas viveram altos e baixos ao longo de toda a temporada, mas nunca é demais esperar surpresas em uma decisão. O Cruzeiro se manteve constante, teve dias realmente impressionantes e tem um elenco talentoso. Já a Meta Gaming mostrou tudo o que sabe na última rodada da temporada e não é possível fechar os olhos para ela: é uma equipe renovada, com enorme potencial e com vontade de escrever seu nome na história.

Acompanhe a Grande Final da LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 foi realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também puderam acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, sempre exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , , , , , , ,