51854381808_2e5502e8db_o

#LBFF 7 – Corinthians domina e Los assume vice-liderança na 25ª rodada

Com direito a dobradinha e show de VitinXP, o Corinthians liderou sua primeira rodada na LBFF 7 e assumiu a quinta colocação; Fluxo despenca

Reta final e seus favoritos
Uma dos times mais regulares de toda a temporada é, sem sombra de dúvidas, o Corinthians. O Timão sempre se manteve próximo aos líderes, foi aos poucos encontrando o entrosamento perfeito após a impactante chegada de MemGod até que, neste sábado (02), se tornou o grande destaque de uma rodada. Liderado por VitinXP, MVP com 14 abates, a equipe garantiu a dobradinha, somou 77 pontos e alcançou a quinta colocação, ultrapassando até mesmo o Fluxo.

Mas a segunda metade da temporada também trouxe algumas gratas surpresas. Enquanto Magic Squad, segundo melhor time deste sábado com 73 pontos, e B4 brigam para decidir quem será o líder e levará 12 preciosos pontos para a Grande Final, Los Grandes e LOUD surgiram como duas forças a serem temidas após um início no mínimo contestável. Mesmo sem figurarem entre os destaques da rodada, ambas tiveram excelentes desempenhos e subiram na tabela: a Onda Laranja assumiu a vice-liderança temporária e a LOUD a quarta colocação. A pergunta que fica é: considerando a grande fase das equipes e o domínio nos servidores, seriam elas as duas maiores favoritas ao título?

Crise no Fluxo?
Por outro lado, o Fluxo começou a temporada de forma avassaladora, agressiva, imponente. Mas a equipe do Mestre K9 entrou em crise e vem preocupando nestas últimas rodadas. Mesmo mantendo uma boa média de pontos, o time parece distante do seu verdadeiro potencial e vai, pouco a pouco, caindo na tabela. Neste sábado, o antes temido time de Syaz somou apenas 20 pontos – seu pior desempenho em toda a temporada – e pôde apenas assistir LOUD, Los Grandes e Corinthians o ultrapassarem na classificação.

Ainda é cedo para descartá-los como favoritos e é normal que algumas equipes testem novas estratégias após garantirem a classificação. Mas não deixa de ser preocupante um cenário onde nem mesmo Syaz consegue brilhar e Yago se afasta cada vez mais na liderança do Ranking de Abates.

O Drama da Liberty
Por fim, a Liberty perdeu a chance de abrir uma “gordurinha” de vantagem sobre a Miners. A equipe liderada por Peczin somou apenas 32 pontos – sendo 23 deles conquistados na terceira queda do dia, em que garantiram o Booyah. A diferença ainda é grande, mas a Miners terá uma rodada a mais para, quem sabe, fugir do rebaixamento direto – eles já deixaram claro o quanto querem isso.

destaques-corinthians-rodada-25-lbff-7

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos B e C, válidas pela 25ª rodada da LBFF 7.


Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Magic Squad (21 pontos)
MVP: VitinXP (6 abates)

Pega a visão: Purgatório é o único mapa da temporada em que o l[ider de pontos também lidera em Booyahs: o Magic Squad tem seis Booyahs e 375 pontos.

Depois de algumas trocações isoladas por Purgatório, o primeiro time a dar adeus à queda foi a Liberty, que caiu nas mãos da Los Grandes e, na tentativa de escapar da emboscada, se viu de frente para o Fluxo – não havia muito mais o que fazer. Com o caminho livre, Onda Laranja e Fluxo se enfrentaram, e a Los mostrou que vive uma grande fase na temporada, avançou no tempo correto e abriu o dia em vantagem.

Logo em seguida, a Tsunami Laranja passou por cima também da Tropa, mas teve o ímpeto freado pela God quando já não tinha mais recursos para encarar um novo confronto.

O Magic Squad parece ter chegado no sábado determinado a voltar para a liderança da temporada e foi logo garantindo um excelente lugar no centro da zona segura. A equipe começou a punir a entrada dos adversários até que restou apenas o Corinthians, que não tinha mais tantos recursos para encarar os líderes da temporada. Lenno do BD Vasco também tentava um milagre, mas não era o momento certo. A Magia estava de volta.


Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Corinthians (20 pontos)
MVP: Cauan7 (6 abates)

A Tropa tentou comprar uma trocação com a Los Grandes logo no começo da queda, mas acabou sendo punida também pela Meta Gaming e acabou indo pro lobby cedinho. A fase da equipe liderada por CapGui é complicada, e o Grupo de Acesso parece ser o destino de um dos destaques positivos da sexta temporada. Logo em seguida, a Liberty voltou a sofrer, dessa vez nas mãos da poderosa LOUD – enquanto isso, a Miners sonha.

Pouco depois, um quadra kill incrível do craque Hender. Em confronto épico contra o Real e-Sports, o Dragão da Colina mostrou que também chegou na semana decisiva em busca de um melhor lugar ao sol.

As equipes começaram a evaporar rapidamente na reta final de Kalahari. A LOUD dominou o centro da zona segura depois de limpar seus adversários, mas se encontrou com um agressivo Corinthians, que tinha todos os seus jogadores vivos para a disputa pelo Booyah. O Timão fez valer a vantagem e contou com o talento de VitinXP e MemGod para garantir uma bela vitória sobre um valente Cauan, destaque da queda.


Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Liberty (23 pontos)
MVP: Pato (7 abates)

A Tsunami Laranja veio novamente inspirada em Bermuda e a fase de Gus nem precisa mais ser comentada. A vítima da vez foi o Real e-Sports, que cada vez mais precisa lidar com o temido Grupo de Acesso – a 13ª colocação já parece distante demais. Pouco depois, foi a vez de Corinthians e Liberty se encontrarem em uma trocação franca nas proximidades de Cape Town. VitinXP tentou um pequeno milagre, mas acabou perecendo e acompanhou seu time na viagem de volta para o lobby.

Los Grandes e Fluxo fizeram o melhor confronto da queda. Duelo que expôs a grande fase vivida pela Onda Laranja e a fase complicada pela qual o Fluxo passa. Ambas caíram, mas a Los garantiu mais abates e superou seus adversários diretos pela terceira colocação antes de ser eliminada pelo gás. Tropa e Liberty chegaram fortes na disputa pelo Booyah, mas tudo foi rapidamente resolvido por Pato e uma jogada brilhante com o Lança, que colocou a Tropa nos ares. Um Booyah de alívio.


Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Corinthians (20 pontos)
MVP:
VitinXP (5 abates)

Fluxo e 00 Nation abriram os duelos da segunda metade da rodada. A equipe de One9 fez uma excelente movimentação e cercou o Fluxo com maestria para garantir um belíssimo squad wipe. Pouco depois, o Real e-Sports eliminou a Liberty, que vinha de um belo Booyah e acabou caindo novamente no início de uma queda.

Na reta final da segunda passagem por Purgatório, o Corinthians começou a cobrar os adversários a partir de sua posição privilegiada na quarta zona segura. Vasco e LOUD também chegaram fortes, mas VitinXP e Band fizeram uma verdadeira bagunça para garantir a dobradinha da rodada. A dobradinha do Time do Povo.


Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Meta Gaming (21 pontos)
MVP: Japa XL (4 abates)

LOUD e Liberty fizeram um belíssimo duelo de abertura. A Equipe do Hype se separou e adotou um posicionamento curioso, mas a Liberty conseguiu se manter consistente e garantiu um squad wipe interessante para a recuperação da equipe – tanto no dia, quanto na temporada. A Liberty bem que tentou continuar seu caminho de matança, mas acabou nas mãos do Dragão da Colina e passou a depender de um milagre de YDavi.

Nenhuma equipe chegou completa na luta pelo Booyah. MGS, Real, Tropa e Meta tentavam a vitória, mas adotaram posturas mais defensivas. A Meta Gaming, que já somava uma bela quantidade de abates, tinha vantagem numérica e precisou somente de paciência para garantir o Booyah sobre um valente Kiledy, que tentava sozinho um milagre improvável de cima da plataforma e preferiu se entregar ao gás – cada ponto conta.


Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Tropa (18 pontos)
MVP:
MemGod e Cauan7 (4 abates)

Pega a visão: Bermuda é o único mapa em que todas as equipes já garantiram Booyah.

Fluxo e BD Vasco abriram os confrontos da queda derradeira da rodada. O Fluxo tentou, JapaBKR sonhou, mas o Dragão da Colina parece também vir em melhor fase e a equipe de Syaz amargou seu pior desempenho em toda a temporada. Logo em seguida, o Vasco acabou cercado e Easy precisou se esconder e segurar a respiração para tentar conseguir uma colocação melhor.

A entrada na zona segura decisiva foi cercada de tensão. Easy conseguiu levar o BD Vasco até a quinta colocação, enquanto LOUD, Tropa e Magic Squad chegavam decididas a lutar pelo Booyah. Os atuais líderes foram os primeiros a cair e a vitória ficou nas mãos da Tropa de CapGui, que tinha vantagem numérica e de recursos sobre a Equipe do Hype, que saiu com a maior pontuação graças à uma pequena coleção de abates.

Classificação

Com o fim da 25ª rodada, a classificação da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire ficou assim:

classificação-rodada-25-lbff-7

Confira o Boletim da oitava semana de LBFF 7 e todos os detalhes da Série B.


Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 volta neste domingo, 3 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , ,