paiN carimba classificação no penúltimo dia de semifinais da Série B da LBFF 7

Com mais um show de regularidade, a paiN precisou de apenas um Booyah para ser o destaque da noite e chega como grande favorita

Favoritismo
Hoje foi um dia de Tradição. A paiN Gaming carimbou a vaga para a grande final com mais um desempenho acima da média e chega como uma das favoritas para conquistar a única vaga. A noite desta oitava rodada de semifinais foi mais uma daquelas em que a equipe deu aulas de regularidade e liderou a rodada com apenas um Booyah, mas se mantendo bem em absolutamente todas as quedas e somando 73 pontos. Os Tradicionais voltam aos servidores no encerramento nesta quinta-feira e devem terminar a etapa na liderança isolada.

Caos instaurado
Depois de começar as semifinais com aqueles quatro Booyahs históricos, a Tropicaos deu uma sumidinha, mas voltou a apresentar um Free Fire de alto nível na noite desta quarta-feira e instaurou o caos. 71 pontos, quinta colocação e chance de mais. Muito mais.

Até a pé nós iremos…
… parece que para lugar nenhum. A Imortal Force, que chegou na temporada com altas expectativas depois de dominar o split anterior, não conseguiu encaixar muito bem o seu jogo e, rodada a rodada, mostra nervosismo. Nesta noite, até tivemos um vislumbre dos velhos tempos com o Booyah que encerrou a noite, mas as chances de classificação são baixas. Mas existem, afinal é Free Fire.

destaques-pain-gaming-semifinal-8-série-b

Confira um breve resumo da rodada, disputada entre os Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH!: Xis OG Life (+27 pontos)

A noite não começou nada bem para Imortal Force e Bonde. Os Imortais foram vítimas da agressividade de uma DT Gamers que lutava para alcançar a zona de classificação e que pontuou muito bem ao longo da disputa. Já o Bonde até que sobreviveu por mais tempo, mas com uma apresentação bastante aquém do que se espera de um time que busca voltar para a Série A.

Mas vamos falar do ponto alto da partida. Xis OG Life e TropiCaos protagonizaram uma trocação estratégica e estudada que deu gosto de ver. A Caos chegava com desvantagem numérica e sem tantos abates, mas logo mostrou que não vinha para brincadeira e igualou o confronto para o 2×2. Mas no fim das contas, não tinha jeito. Angelo7 estava com a sensi e garantiu o Booyah para a Xis.


Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: paiN Gaming (+20 pontos)

A DT Gamers fez mais um começo forte e, dessa vez, foram os carrascos do Bonde e complicaram ainda mais a situação do time ex-Série A. A DT seguiu embalada e ainda mandou a Stars Horizon para o lobby. Mas eles foram parados pela poderosa paiN Gaming que sairia vencedora do mapa.

No endgame, a FLQ fazia uma bela campanha de recuperação depois de uma primeira partida bastante apagada, inclusive desbancando a Civil, os mestres da regularidade nesta temporada. Mas lembra da paiN? Pois então. Os Tradicionais foram malandros e esperaram a FLQ terminar suas trocações para eliminá-los logo em seguida. Booyah da paiN.


Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: TropiCaos (+21 pontos)

A Imortal Force sofreu mais um duro revés no começo da partida, agora caindo nas mãos da Seven TV, que tinha um ótimo posicionamento para garantir os importantes abates. Também vimos a Civil cair bem cedo pelas mãos da paiN Gaming, time que está em grande fase no campeonato e promete dar bastante trabalho na final.

Nesta partida, a Stars Horizon finalmente apareceu entre as equipes que mais se destacaram. O time mineiro começou a jornada de recuperação levando a melhor na revanche contra a DT Gamers. Mas na última trocação, a TropiCaos não estava para brincadeira e encaixou melhor suas balas. Booyah da Caos.


Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: TSM FTX (+27 pontos) 

A Xis OG Life fez mais um bom começo de partida marcando squad wipe no Bonde, time que fez uma rodada para se esquecer. A Imortal Force até chegou um pouquinho mais longe nesta segunda passagem por Purgatório. No entanto, ainda não foi o suficiente para chegar no top 5 dos times que mais pontuaram. Situação ainda difícil para os Imortais.

Uma tendência que aconteceu com frequência nas últimas da Série B foi alguns times marcarem o Booyah em uma partida e logo em seguida voltar para o lobby muito cedo. Não foi o que aconteceu com a TropiCaos, que fez mais uma boa queda e chegou na última disputa do mapa. Contudo, a TSM FTX estava imparável e não deu chances para a Caos revidar. Booyah do Team SoloMid.


Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: FLQ (+24 pontos)

As últimas trocações de Kalahari realmente pegaram fogo. Era tanto tiro, porrada e bomba que ficou muito difícil destacar só uma jogada ou só uma equipe. Mas no final, houve uma que se impôs mais do que todas as outras: FLQ. O time deu aulas de agressividade e noção de jogo, foram diversos abates em sequência para sair com o Booyah.

A Imortal Force deu uma pequena acordada e chegou ao top 3 da queda em pontuação com seus 14 pontos. Ainda assim, fica o sentimento de que este time pode alcançar resultados muito melhores, visto que fizeram uma excelente última temporada na Série B. Já a TSM FTX fez mais uma boa partida e mostra que pode dar trabalho na final.


Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Imortal Force (+22 pontos)

Essa não é a primeira vez que a Imortal Force mostra reação aos quarenta e cinco do segundo tempo. Eles se posicionaram muito bem na endgame e conseguiram levar a melhor contra a TropiCaos. A vitória deles se deu pelo ótimo posicionamento e também por aproveitar o momento em que a Orn e paiN Gaming disputavam a vitória. 

Falando em Orn, a equipe não pareceu muito ao longo da rodada, mas voltou a mostrar todo o seu potencial nesta última queda da noite. Para se ter uma ideia, eles somaram mais pontos do que a Imortal Force, que foi o time que saiu com o Booyah. Não dá para deixar de falar da paiN, que novamente chegou no endgame e foi o time mais regular da noite.


Classificação da Série B da LBFF 7

Com o fim do oitavo dia de Semifinais da Série B da LBFF 7, a classificação ficou assim:

classificação-semifinal-8-série-b-lbff-7

Confira tudo o que aconteceu na oitava semana da Série A da LBFF 7.


A Série B da LBFF 7 volta nesta quinta-feira, dia 31 de março, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , , , , , ,