Mesmo sem Booyah, Civil lidera sétimo dia de semifinais da Série B da LBFF 7

No início da semana decisiva da Série B da LBFF 7, a Civil colocou fogo na disputa pela liderança com a paiN; restam apenas duas rodadas

Peculiaridades da LBFF
A terceira e decisiva semana das semifinais da Série B da LBFF 7 começou de forma um tanto peculiar: das três melhores equipes da noite, apenas a FLQ conseguiu o Booyah. Civil e TSM FTX foram recompensadas mesmo pela regularidade. Enquanto os Cachorros, que aparentemente continuam bem soltinhos, somaram 79 pontos – sendo 41 de abates – e assumiram a liderança temporária da competição, o Team SoloMid somou 74 e ocupa uma relativamente confortável sétima colocação, dependendo apenas de si para garantir a vaga na Grande Final.

Esforços em vão, FURIA
A vice-liderança continua com os Panteras, mesmo com o “esforço” do time para perder posições. Eles caíram cedo em várias quedas e somaram apenas 32 pontos nas seis quedas da noite. algo bem abaixo do que se espera de uma equipe que quer tanto voltar a frequentar a elite nacional.

destaque-semifinal-7-civil-série-b

Confira um breve resumo da rodada, disputada entre os Grupos A e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH!: MIBR (+24 pontos)

Purgatório não precisou nem de um minuto para já se despedir da primeira equipe. A FURIA não deixou a Strix nem pousar direito e já mandou eles de volta para o lobby. Foi um squad wipe perfeito para os Panteras. Entretanto, apesar do início quente, o restante da queda foi mais estudado pelos onze times restantes, até que o final da queda chegou e a estrela da MIBR começou a brilhar.

Nas últimas trocações do mapa, a disputa pelo Booyah ficou entre MIBR, FLQ e Civil. A vantagem já estava pro lado dos “feitos no Brasil”, uma vez que eles chegaram com os quatro jogadores vivos até o final. Assim, a equipe soube aproveitar dessa situação e mandou a FLQ para o servidor e depois expulsou a Civil e abraçou o primeiro booyah da noite.


Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: CKM (+22 pontos)

Apesar do apelido de mapa mais quente do Free Fire, Kalahari teve dez minutos bem tímidos antes da primeira equipe se despedir. Aliás, pau que dá em Chico, dá em Francisco. A FURIA, que mandou em último lugar a Strix na queda anterior, foi punida pela XIS OG e caiu em 12º lugar em Kalahari. O confronto foi tenso, com um confronto 1×1 para decidir o vencedor, mas, dessa vez, não deu bom para os Panteras.

E com tanto estudo, ao final de queda, sobraram CKM, TSM e Civil, que souberam se movimentar durante o mapa. A TSM logo caiu, sendo atropelada pela Checkmat. Já a Civil, pela segunda queda seguida, bateu na trave e não conseguiu o booyah. Melhor para a CKM, que garantiu uma boa pontuação.


Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: FLQ (+23 pontos)

Bermuda começou com trocação intensa entre FLQ e Strix. A parada até começou de um jeito que parecia azedar para a FLQ, mas o time logo se recompôs e partiu para cima. Então, assim como aconteceu na primeira queda, a Strix se despediu da queda em último lugar. Em um outro lado do mapa, CKM e Fanit até ameaçaram uma trocação, mas preferiram cada um seguir o seu caminho.

Já no final da queda, FLQ seguiu firme para enfrentar a Civil, que mais uma vez chegou para disputar o booyah. Antes disso, FURIA e Stars Horizon se enfrentaram no limite da safe zone e a SH conseguiu coletar pontos de abates antes de ser eliminada pela zona de segurança. Já entre FLQ e Civil, parecia que o bonde do auau iria expulsar a zica do segundo lugar ao eliminar dois jogadores adversários. Entretanto, não deu. Booyah da FLQ.


Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: MIBR (+19 pontos) 

Na volta de Purgatório, FURIA e Strix disputaram mais uma vez a call. Entretanto, ao contrário do que aconteceu na primeira queda da noite, os Panteras levaram a pior e caíram muito cedo no mapa. Os primeiros minutos também não foram bondosos para a AmazonCripz, que foi atropelada pela DT Gamers sem conseguir sequer um abate nos adversários. O confronto teve direito até a foiçada.

Já para o final de queda, sobraram MIBR e Stars Horizon para brigar pelo booyah. A trocação não foi tão equilibrada, uma vez que a MIBR soube fazer chover granadas para cima da SH e depois coletou os abates. Assim, o time conseguiu sua dobradinha na noite.


Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Strix (+21 pontos)

Apesar de não terem chegado nas cabeças, se houve um duelo que marcou esta noite, foi FURIA e Strix. E se a parada começou bem para a FURIA lá na primeira queda, a história tomou outros rumos nas quedas seguintes. Em Kalahari, a Strix devolveu o remédio amargo de ser eliminado antes mesmo da queda completar um minuto. O confronto confirmou uma noite ruim para os Panteras.

Aliás, embalados pelo belo começo em Kalahari, a Strix seguiu firme até a disputa pelo booyah, contra CKM e TSM. E neste confronto, a safe zone foi determinante para que a equipe que abriu o mapa, fechasse ele de pé. Booyah para a Strix.


Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: MIBR (+22 pontos)

Bermuda já começou com trocações nos primeiros segundos. DT Gamers e AmazonCripz disputaram call de um lado, enquanto FLQ e Strix se estranhavam do outro. Foram alguns minutos de muita trocação e, apesar de nenhuma equipe arredar o pé, nenhum time foi levado de volta para o lobby. Entretanto, os recursos foram acabando e todos os envolvidos seguiram na queda para contar história.

Já no final de queda, MIBR brigou pela tríplice contra XIS e CKM. Os dois times até tentaram brigar para evitar o domínio da MIBR, mas não deu para eles. E olha que as equipes até tentaram “sanduichar” os feitos no Brasil. Fracasso na tentativa e três booyahs para a MIBR.


Classificação da Série B da LBFF 7

Com o fim do sétimo dia de Semifinais da Série B da LBFF 7, a classificação ficou assim:

classificação-semifinal-7-série-b

Confira tudo o que aconteceu na oitava semana da Série A da LBFF 7.


A Série B da LBFF 7 volta nesta quarta-feira, dia 30 de março, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , , , ,