#LBFF 7 – 00 Nation afasta fantasma do rebaixamento na 23ª rodada

Antes assombrada pelo rebaixamento, a 00 Nation se afastou da zona de rebaixamento e deixou a briga para Liberty e Miners

Resistência
A temporada de estreia da 00 Nation não vem sendo nada fácil. As rodadas iniciais foram até promissoras, mas a equipe entrou em uma má fase que, ao menos aparentemente, durou até hoje. Liderada pelo experiente One9, a 00 garantiu uma bela dobradinha, anotou 38 abates e chegou aos 78 pontos para se afastar de Liberty e Miners e respirar com um pouco mais de tranquilidade nesta reta final de competição.

Um tsunami laranja
Reta final que também vê a ascensão de uma gigante do cenário. A Los Grandes não começou a temporada mostrando todo o seu potencial graças a problemas claros de entrosamento, mas as coisas mudaram. Agora, a Onda Laranja chega na Grande Final como uma das favoritas, ainda mais com a fase que vive Gus. Na 23ª rodada, 33 abates, sendo 14 de Gus, um Booyah e 75 pontos. O Fluxo pode até recuperar a terceira colocação na noite de segunda-feira, uma vez que a Los não entra nos servidores, mas a briga na semana decisiva deve ser interessante.

Salve o Corinthians
Completando o top 3 da rodada, o Timão mostrou mais uma vez a sua já conhecida regularidade. Dessa vez, foram 66 pontos com direito à um Booyah magistral na queda de encerramento.

destaque-rodada-23-00-nation

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos B e C, válidas pela 23ª rodada da LBFF 7.


Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Los Grandes (20 pontos)
MVP: Gus (5 abates)

Algumas trocações isoladas marcaram o início de domingo – até a Danger fez vítimas. Mas o primeiro squad wipe veio somente aos oito minutos, quando a LOUD mandou a GOD de volta para o lobby e a 00 Nation também deu adeus às suas chances de já iniciar o dia com o pé direito.

O Magic Squad começou a abrir caminho para a zona segura e não tomou conhecimento de Real e Meta Gaming, mas acabou nas mãos de uma empolgada Liberty. Enquanto isso, a Los Grandes marcava seu território no centro da safe e assumia uma posição privilegiada para conquistar a primeira vitória do dia. LOUD e BD Vasco também estavam vivos no confronto, mas a Onda Laranja soube fazer valer os recursos e garantiu o Booyah já dentro do gás.


Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Real e-Sports (27 pontos)
MVP: Japa XL (7 abates)

O Real e-Sports começou a queda com maestria e mandou o BD Vasco pro lobby. Mas esse foi apenas o primeiro wipe de uma equipe que sonha em fugir do Grupo de Acesso. Com um desempenho digno dos líderes, a equipe foi abrindo caminho na zona segura e não tomou conhecimento de nenhum adversário.

Magic Squad, Corinthians e, por último, a 00 Nation. Não havia como parar o Real, que garantiu 15 abates e 27 pontos que colocam a equipe em uma posição mais tranquila na competição e longe da sombra do rebaixamento.


Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: 00 Nation (20 pontos)
MVP: Chucky (5 abates)

Depois de protagonizar um belíssimo Booyah, o Real caiu nas mãos da poderosa Los Grandes e não resistiu por muito tempo. Pouco depois, foi a vez de Corinthians e Fluxo se encontrarem e o Senhor LBFF mostrar toda sua experiência para garantir um belíssimo squad wipe. As trocações não pararam mais: BD Vasco e LOUD repetiram um duelo que já haviam ensaiado no início da queda, mas dessa vez o Dragão da Colina colocou um fim nos planos de Cauan e seus companheiros.

A 00 Nation conseguiu um excelente posicionamento nas últimas zonas seguras, enquanto a Los Grandes ocupou o lado oposto, mas tinha diversas equipes rondando o local. A Onda Laranja precisou encarar os adversários e a 00 se aproveitou do high ground e da vantagem de recursos para garantir o primeiro Booyah da equipe na rodada.


Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: GOD Unidas (17pontos)
MVP:
Ítalo (5 abates)

A Liberty bem que tentou resistir, mas a pressão do Fluxo e das granadas de Syaz não deixou muitas chances para a equipe. Ao mesmo tempo, mas no outro canto de Purgatório, o Timão dava trabalho, mas caia nas mãos da LOUD.

A GOD começou a operar um verdadeiro milagre. Depois de perder a maioria de seus jogadores, os Deuses usaram o poder do reviver e voltaram para a queda, mas a falta de recursos poderia cobrar seu preço rapidamente. Poderia. Eles conseguiram se manter bem, puniram adversários descuidados e tiveram paciência para esperar que seus adversários se decidissem para garantir um improvável Booyah.


Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: 00 Nation (20 pontos)
MVP: VitinXP (6 abates)

Magic Squad e Fluxo fizeram o primeiro confronto da segunda passagem por Kalahari, e os atuais líderes não tiveram tempo de reação para parar um empolgado Fluxo que ainda sonha em voltar ao topo.

10 equipes chegaram às últimas safes e os confrontos prometiam. Liberty e Tropa rapidamente caíram, assim como LOUD e Meta Gaming. O Fluxo vinha colecionando abates, com Syaz liderando a equipe e sonhando com a coroa do MVP. Enquanto isso, a 00 Nation vinha por fora, sem chamar muito a atenção e sem comprar trocações. A estratégia funcionou perfeitamente, e apenas os últimos sobreviventes do Real e do Corinthians restavam no caminho da dobradinha da equipe de One9, que finalmente se afastou do rebaixamento.


Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Corinthians FF (21 pontos)
MVP:
Syaz (6 abates)

Na luta para entrar nas últimas zonas seguras, Corinthians, Fluxo e Magic Squad fizeram um confronto um tanto quanto intenso. O Timão acabou se dando bem, e abriu caminho para brigar pelo último Booyah de domingo, enquanto Syaz operava pequenos milagres.

A Tropa tinha um bom posicionamento, mas não conseguiu resistir à pressão da GOD Unidas, que acabou sendo eliminada pelo BD Vasco logo em seguida. O Corinthians só esperou o confronto entre as duas equipes e, mesmo em desvantagem numérica, desbancou o Dragão da Colina e garantiu um belíssimo Booyah para encerrar a rodada.

Classificação

Com o fim da 23ª rodada, a classificação da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire ficou assim:

classificação-rodada-23

Confira o Boletim da sétima semana de LBFF 7 e todos os detalhes da Série B.


Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 volta nesta segunda-feira, 28 de março, a partir das 13h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , ,