#LBFF 7 – Análise da jogada: Avassaladora LOUD

Em uma das jogadas mais incríveis da temporada, a LOUD avançou sobre o Real e-Sports e concretizou um squad wipe nada menos do que magnífico

Ao longo de toda a temporada, analisamos jogadas individuais das maiores estrelas nacionais do Free Fire. Mas hoje, trazemos um trabalho em equipe, e um trabalho ímpar em equipe. Avassaladora, a LOUD não tomou conhecimento do Real e-Sports e mandou toda a equipe com tranquilidade de volta para o lobby. Lembrando que a Equipe do Hype vem aos poucos mostrando todo o seu potencial após a chegada do experiente Lost21, e já volta a figurar como uma das favoritas na LBFF 7. Mas vamos ao que interessa.

Aquecimento

Já não é novidade que a LOUD vem crescendo e aos poucos surge como uma das mais fortes na corrida pelo título da LBFF 7. De fato, a equipe parece estar em seu ápice, mostrando, além da consistência, jogadas bem acima da média e surpreendendo os adversários. A jogada desta semana aconteceu em Bermuda, em queda válida pela 21ª rodada.

Campo de Tiro foi o local escolhido pela LOUD em sua rotação. Depois de fechar um aparente acordo de paz com o BD Vasco, que costuma dar trabalho para Kroonos e sua turma, a LOUD avistou o Real e-Sports em uma posição vantajosa em Hangar e… o resto é história.

Um rush, um wipe

O time do Real estava no alto da torre, com visão e posição privilegiadas. Porém, eles não contavam com toda a agressividade da LOUD, que adotou uma tática simples, mas perfeitamente executada: três jogadores avançaram para o combate rápido, enquanto Kroonos fazia o suporte. Dessa forma, eles tinham a cobertura do solo e, caso algum danadinho tentasse escapar, Kroonos eliminaria.

A LOUD começou o avanço, limpando tudo o que encontrava pelo caminho. A única defesa do Real foi colocar paredes de gelo enquanto se preparava para o pior. Mas as paredes não duraram muito, Cauan deu um show com suas granadas, e o avanço era imparável. O primeiro a ser eliminado foi JapaXL, logo em seguida foi a vez de Antunes, que ainda tentou esboçar uma reação, mas foi rapidamente abatido. Por fim, um já indefeso VM7 foi caçado impiedosamente.

Como avançar e conquistar uma posição de vantagem

O trabalho realizado pela LOUD foi impecável. Ao saber que seus adversários estavam posicionados em um local mais alto, a melhor alternativa era um avanço rápido para tentar diminuir a desvantagem. Porém, executar esse avanço abre margem para erros e também abre espaço para uma fuga. Por isso o trabalho de Kroonos foi tão importante: além de conseguir defender a retaguarda e informar seus companheiros de possíveis avanços, o jogador tinha a chance de punir qualquer tentativa de fuga.

Outro detalhe que fez toda a diferença foi a velocidade do avanço. Ao subir rapidamente, a LOUD conseguiu pegar seus adversários desprevenidos e evitar possíveis contra-ataques. Alinhado a esse avanço, o trabalho com as granadas foi imprescindível – essa técnica é chamada de poke e consiste em, basicamente, causar dano nos oponentes pouco a pouco, para que eles estejam fragilizados na hora derradeira.

Toda essa jogada serve para deixar claro como a LOUD está alinhada e como a equipe vive seu melhor momento na temporada, mesmo depois de tantos altos e baixos.

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,