AmazonCripz mantém sonho vivo no quinto dia de semifinais da Série B da LBFF 7

Depois de deixar para trás sua pior semana na temporada, a AmazonCripz levanta, mostra força e mantém sonho vivo; FURIA lidera

Um sonho chamado retorno
A AmazonCripz deixou definitivamente para trás o péssimo desempenho da primeira semana de semifinais e voltou a apresentar um bom nível de Free Fire no quinto dia das semifinais da Série B da LBFF 7. Os amazonenses mantiveram uma regularidade praticamente impecável e, oficialmente, podem sonhar com uma vaga na Grande Final. Um Booyah, 41 abates e 83 pontos. Como resultado, a sexta colocação e o sonho de voltar para a elite nacional.

Infindável FURIA
Os Panteras podem até não ter sido tão consistentes quanto a ACZ nesta noite, mas é incrível a força do time quando o jogo encaixa. Eles fecharam a disputa com um belíssimo Booyah e dormem na liderança após somarem 70 pontos – será que a volta pra elite está próxima?

Eles continuam soltos
Completando os destaques do dia, a Civil. A equipe segue pontuando bem rodada após rodada e não é mais novidade que ela chega como uma das grandes favoritas da temporada. A vice-liderança, com grandes chances de assumir o topo na rodada que encerra a semana, é o resultado de uma jornada incrível até aqui. Resta saber como eles irão lidar com a pressão de uma Grande Final.

destaque-semifinal-7-série-b-amazoncripz

Confira um breve resumo da rodada, disputada entre os Grupos C e A.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH!: Fanit (+19 pontos)

Tem dia que os times optam por começar a rodada com rotações mais estudadas, sem buscar tanto os confrontos, mas esse não foi o caso de hoje, já que as equipes vieram com tudo para a primeira queda da noite. Isso ficou evidente com as várias trocações iniciais em vários pontos diferentes do mapa. 

Uma das equipes que se destacou foi a DT Gamers, que conseguiu um belo squad wipe em cima da TSM FTX. No entanto, eles não tiveram de se recuperar para seguir na partida e acabaram muito punidos por uma MIBR que procurava confusão. A Made in Brazil chegou a disputar a vitória do mapa junto com Fanit e Stars Horizon. No fim das contas, foram as balas da Fanit que melhor encaixaram e o resultado foi o Booyah.


Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Fanit (+18 pontos)

Se a primeira queda foi mais explosiva, a segunda partida trouxe um começo de jogo bastante cadenciado. Para se ter uma ideia, o primeiro squad wipe só saiu aos nove minutos e foi a Civil que voltou para o lobby mais cedo, um desempenho que não estamos acostumados a ver da equipe.

Mas depois que o primeiro time é derrubado, nós sabemos o que acontece depois: as trocações não param. E não deu outra, em poucos minutos já tínhamos um endgame com com reedição da última partida. A Stars Horizon mostrou que queria revanche e tentou derrubar a Fanit. Mas a equipe mineira não conseguiu pará-los e saiu dobradinha.


Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Xis OG Life (+23 pontos)

A Xis OG Life se colocou para jogo em Bermuda e somou eliminações desde o começo da partida. Eles chegaram na última trocação do mapa com bastante agressividade e deram de cara com uma embalada Fanit Gaming. Mas no fim das contas, a Xis não tomou conhecimento do time que vinha de uma dobradinha e saiu com o Booyah.

É preciso destacar o excelente desempenho da FURIA ao longo dessa partida. Os Panteras foram a segunda equipe que mais pontuou. Também vale falar de AmazonCripz e Civil, duas equipes que se recuperaram bem depois de fazer uma segunda partida abaixo do esperado e que posteriormente seriam eleitos entre os destaques da noite.


Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Strix (+25 pontos) 

A primeira coisa para se destacar foi a eliminação do MIBR com atropelo de moto ainda nos primeiros minutos de partida. Contudo, o bom começo da Made in Brazil não impediu que a equipe não terminasse a queda com uma performance abaixo do que se espera. E ainda tivemos nesta queda um fato curioso: os dois times finalistas da última queda amargaram uma volta para o lobby bem mais cedo que o esperado.

Já no endgame, a Strix mostrou que não veio para brincadeira e conquistou seu Booyah ostentando vários abates. O último adversário deles foi a Civil, que também somava diversas eliminações, mas acabaram ficando em desvantagem numérica depois de tantas trocações. AmazonCripz também pontuou muito bem mais uma vez, e assim melhoram aos poucos a própria situação na tabela.


Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: AmazonCripz (+22 pontos)

Kalahari presenciou um começo de jogo mais parado, como em sua primeira passagem da noite. Aparentemente, esta rodada estava sendo impactada fortemente pela zica do Booyah. A vítima da vez foi a Strix, time que tinha acabado de sair de uma grande vitória no último mapa, mas isso não impediu que eles amargassem o lobby mais cedo do que o esperado. 

Quem não tinha nada a ver com isso era a AmazonCripz, que coroaram com Booyah a visível melhora que eles apresentaram desde o começo do rodada. Na última trocação do mapa mais quente do Free Fire, os amazonenses tinham a vantagem numérica em cima da FLQ e a fizeram valer. 


Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: FURIA (+24 pontos)

A AmazonCripz veio muito forte mais uma vez e ensaiou uma dobradinha no fim da queda. Mesmo sem a vitória no mapa, a equipe tem motivos para comemorar. Isso porque os amazonenses deram um salto na tabela depois da boa regularidade ao longo de toda a noite. Agora, eles se encontram na zona de classificação para a final.

Mas a grande protagonista da queda foi a FURIA, sem sombra de dúvidas. Logo nos primeiros minutos nós vimos os Panteras mandar a Strix novamente para o lobby mais cedo do que a equipe desejava. E ainda por cima teve bandeirão com aquela farpa que a gente gosta. No endgame, a FURIA contava com seu squad incompleto e, por isso, não contavam com todo o seu poder de fogo. Mas isso não impediu os Panteras de buscar jogo e sair com o último decisivo Booyah desta rodada.


Classificação da Série B da LBFF 7

Após a quinta rodada da Semifinal da Série B da LBFF 7, a classificação ficou assim:

classificação-semifinal-5-série-b

Confira tudo o que aconteceu na sétima semana da Série A da LBFF 7.


A Série B da LBFF 7 volta na próxima quinta-feira, dia 24 de março, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , , ,