
TropiCaos abre semifinais com noite histórica
Início de semifinais da Série B da LBFF 7. Pressão? Ao menos não pra TropiCaos, que emplacou quatro Booyahs e começou com o pé direito
Os mensageiros do caos
Não é raro vermos times que despontam como favoritos sofrerem em fases decisivas, mas a TropiCaos é uma excelente exceção à regra. Se a Primeira Fase não foi assim tão primorosa, os quatro Booyahs e os 95 pontos conquistados na noite de abertura das semifinais deixam a equipe em uma situação confortável para garantir a classificação para a Grande Final da Série B da LBFF 7. Foram dois Booyahs na abertura e mais dois no encerramento da rodada, e o pé direito na porta.
Who let the dogs…
Depois de dominar o cenário e protagonizar incontáveis manchetes, a Civil deixou claro que pretende manter os bons resultados também nas semifinais e brigar pela vaga única. Foram 75 pontos, sendo 35 de abates – 12 na conta do MitoMVP, que ironicamente briga pelo MVP da temporada. Completando o top 3 da noite, a Xis OG Life somou 69 expressivos pontos e tem tudo para encaminhar uma classificação tranquila.
Por outro lado…
Bonde e Orn até foram bem na Primeira Fase, mas parecem ter esquecido o Free Fire em casa logo hoje. Amargar os piores desempenhos da rodada, com 25 e 22 pontos respectivamente, não é a forma ideal de começar uma etapa tão importante.

Confira um breve resumo da rodada, disputada entre os Grupos A e B.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH!: Tropicaos (+24 pontos)
Purgatório não começou nada legal para a Orn, que disputou call com a TSM e foi atropelada. Apenas HAK7 sobrou para contar história e tentar ressuscitar os companheiros e brigar por pontos. Entretanto, fora este confronto, a queda seguiu sem grandes embates, com as equipes receosas, uma vez que qualquer erro poderia custar uma possível vaga nas finais da Série B da LBFF 7.
Mas o Free Fire não permite que a paz reine por muito tempo e logo as trocações começaram. Ao final da queda, a Tropicaos logo indicou que a noite de terça-feira seria especial. Distribuiram abates e sobraram contra XIS e Stars Horizon. Com muita inteligência, a Caos assistiu os dois adversários se enfrentarem e chegou pelo flanco punindo os jogadores restantes. Estava aberta a temporada de booyahs da Tropicaos.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: Tropicaos (+23 pontos)
A segunda começou com a TSM, mais uma vez, agressivando e disputando call. Em mais uma trocação favorável, eles já mandaram de volta para o lobby o Bonde e ainda pescaram um jogador da FLQ que dava mole pela região. Contudo, mais uma vez não houveram muitos confrontos além do primeiro. Com uma queda estudada e cada ponto valendo muito, as equipes passaram 10 minutos se concentrando em rotações, mas logo a guerra começou.
E mais uma vez XIS e Tropicaos estavam lá. Vale ressaltar que estas equipes se classificaram com pontuações de meio de tabela. Entretanto, esta primeira noite demonstrou que os jogadores destes times gostam mesmo é de pressão e partida grande. Aliás, os dois times eliminaram todos que estavam no caminho no final de queda, para mais uma vez se enfrentarem. Contudo, para o azar da XIS, a noite da Tropicaos estava quentíssima e a equipe já emplacou logo uma dobradinha em duas quedas.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: paiN (+19 pontos)
Dessa vez não foi a TSM quem abriu os marcadores de abates, mas sim a Imortal Force, que eliminou a Orn. Vale ressaltar que quem procurou a trocação foi a equipe eliminada. Parece que eles nunca ouviram aquele ditado “não mexe com quem tá quieto”. Quem também seguiu com um início ruim de noite foi o Bonde, que foi atropelado pela DT Gamers conseguindo apenas um abate antes de caírem.
Aliás, a DT embalou após o squad wipe e partiu para cima de ninguém menos que a Tropicaos e conseguiram impedir que o caos se instaurasse na LBFF pela terceira queda seguida. Sem sua adversária, a XIS também não quis até o final e foi eliminada pela paiN, que sobrou para disputar com a Civil o terceiro booyah da rodada. Os Tradicionais fizeram valer sua vantagem númerica e conseguiu a vitória em Bermuda.
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH: Stars Horizon (+25 pontos)
Assim como na primeira queda de Purgatório da noite, Orn e TSM disputaram a call. Dessa vez a Orn conseguiu equilibrar o jogo e foram duas vítimas para cada um dos lados. Com atuações tímidas até o momento, os dois times resolveram apertar pause e viver para contar a história. Assim, a queda seguiu estudada e com muita rotação e pouca bala… Pelo menos até os últimos minutos no mapa.
Dessa vez a XIS e a Stars Horizon resolveram aproveitar que a Tropicaos caíram cedo e saíram fazendo a limpa, para no final disputarem um booyah. A trocação foi estudada e sem muita loucura, mas a safe zone não perdoa e logo ela começou a fechar. Azar da XIS, que viu a Stars Horizon avançar de forma agressiva e ficou mais uma vez no quase. Booyah da SH e mais 12 abates na conta.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH: Tropicaos (+25 pontos)
Kalahari veio quente, mas só nos primeiros segundos, quando a Civil rapidamente abateu dois jogadores da Imortal Force, mas não quis muito mais do que isso. Dessa forma, os Imortais conseguiram reviver os dois players abatidos e seguiram firmes na queda, entretanto, o mesmo não pode ser dito do Bonde. A equipe trocou de forma equilibrada com a Orn, em um confronto de dois times que não vinham em uma boa noite. Melhor para a Orn, que conseguiu alguns pontos de abate e um squad wipe.
Agora no final de queda foi uma disputa ferrenha entre três equipes que estavam bem na noite. paiN, DT Gamers e Tropicaos disputaram o booyah. Para o azar das outras duas equipes, os agentes do Caos acordaram do descanso que tiveram nas duas quedas anteriores e jogaram de forma agressiva. Assim, a Tropicaos mostrou que entrou forte na disputa pelo título e garantiu três booyah logo na rodada de estreia da semifinal da Série B da LBFF 7.
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH: Tropicaos (+17 pontos)
Bermuda fez cosplay de Kalahari e começou quentíssima. Para a Orn, foi o atestado de que o time precisaria resetar para a próxima rodada, uma vez que teve uma performance ruim nesta terça. Mais uma vez a equipe caiu logo de cara, sendo eliminada, desta vez, pela Seven. Quem também se despediu cedo da rodada foi a Stars Horizon, que teve quedas boas na noite, mas não conseguiu segurar o ímpeto inicial da Civil.
O final de queda chegou e adivinha quem mais uma vez estava lá? Sim, a Tropicaos. Se nos outros booyahs o time deu uma aula de trocação, nesta a inteligência prevaleceu. Isso porque a equipe estava em desvantagem númerica em relação a Imortal Force e a FLQ, mas soube esperar o momento certo para atacar. Aproveitando a distração das duas equipes que se atacavam, a Tropicaos avançou e garantiu seu quarto booyah da noite.
Classificação da Série B da LBFF 7
Após a primeira rodada da semifinal da Série B da LBFF 7, a classificação ficou assim:

Confira tudo o que aconteceu na sexta semana da Série A da LBFF 7.
A Série B da LBFF 7 volta na próxima quarta-feira, dia 16 de março, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTube, BOOYAH e também no Facebook.
Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.