#LBFF 7 – Boletim da sexta semana

Confira o Boletim da LBFF 7, com todos os destaques da sexta semana da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire. O fim se aproxima

Fim da sexta semana de LBFF 7, fim de mais uma semana de domínio absoluto do Magic Squad. Dessa vez, foram 158 pontos de uma equipe que se destaca em todos os quesitos na temporada, chega aos 14 Booyahs, 366 abates e lidera isolada com 814 pontos, 76 de vantagem sobre a B4. A atual campeã e vice-líder até conseguiu impor seu ritmo de jogo, mas somou “apenas” 117 pontos.

Em uma temporada de altos e baixos, a LOUD merece destaque. A equipe parece ter encontrado o entrosamento após a chegada de Lost21 e finalmente vem conseguindo bons resultados. Os 131 pontos conquistados ao longo das rodadas de sábado e domingo trazem certa tranquilidade, mesmo que a 12ª colocação não permita muitos erros.

Quem também pode comemorar é a Los Grandes. Além de mais 114 pontos, a escalada na tabela é notável: a Onda Laranja saiu de uma preocupante 12ª colocação ao final da segunda semana de competição e já assume um confortável quinto lugar. O resultado tira proveito diretamente de uma atípica semana da Vivo Keyd. Os Guerreiros somaram apenas 59 pontos e amargaram não somente o pior desempenho da semana, como também um dos cinco piores em uma única rodada na história da LBFF: apenas 13 pontos na noite de segunda-feira.

Na briga contra o rebaixamento, Real e-Sports e Liberty fizeram seu dever de casa, somaram 107 e 91 pontos respectivamente e podem até mesmo se dar ao luxo de respirar um pouco mais aliviadas. Já 00 Nation e Netshoes Miners tiveram mais uma semana complicada, pararam em 71 e 76 pontos e seguem suas intermináveis sagas dramáticas.

Resumo das rodadas

Faz o L: LOUD domina rodada, mesmo sem Booyah

Regularidade. Em uma tarde sem Booyahs, a LOUD conseguiu se destacar com expressivos 79 pontos através da tão sonhada regularidade. Cauan se lembrou dos bons tempos de MVP e liderou a equipe com 12 abates. O resultado tranquilizou um pouco a maior torcida nacional e colocou a LOUD no rumo certo para a classificação, mesmo que não seja tão tranquila quanto o esperado.

Adivinha quem figurou no top 2? O Magic Squad mais uma vez apareceu entre os três melhores da rodada e viu sua vantagem na liderança aumentar ainda mais – um Booyah e 68 pontos que mostram um pouco mais o que é ser um favorito. Completando o top 3, a Los Grandes somou 63 pontos e foi novamente liderada por Gus, desta vez com 12 dos 28 abates da Onda Laranja – a evolução é notável, assim como o desempenho do craque.

Real e-Sports é destaque e respira na tabela

Onde estava o Real e-Sports nesse tempo todo? Essa é a pergunta que ficou após uma impressionante 17ª rodada. Em uma tarde marcante, a equipe, que parecia apenas lutar contra o rebaixamento, anotou 44 abates e chegou aos 81 pontos, seu melhor desempenho em toda a temporada, ao menos até aqui. O caminho rumo à classificação ainda é longo, mas é permitido sonhar.

Completando o top 3, nenhuma surpresa. Em mais uma tarde inspirada, a B4 somou 67 pontos e deve brigar pela liderança até o fim. Já a Raposa vive alguns altos e baixos, mas conseguiu impor seu ritmo de jogo, somou 66 pontos e vem mostrando que pode ser uma bela surpresa na Grande Final.

Já na parte inferior da tabela, a Miners tenta reagir de forma honrosa. Os 53 pontos pressionam a Liberty e, principalmente, a 00 Nation, que viveu mais uma rodada preocupante, somou apenas 25 pontos e se encontra cada vez mais perto da zona da degola.

Mais um show: Magic Squad garante tríplice coroa e se isola ainda mais na liderança

O desempenho do Magic Squad impressiona. Em mais um exemplo de domínio absoluto, a equipe garantiu a primeira tríplice coroa da temporada, somou 43 abates e chegou aos 90 pontos. O resultado a deixa cada vez mais isolada na liderança, com 76 pontos de vantagem sobre a apagada B4, atual vice-líder. Os 814 pontos também representam um recorde histórico: é a maior pontuação de uma equipe após 18 rodadas de LBFF.

Em noites assim fica até difícil falar de outros times, mas NTX e Cavalaria têm seus méritos. A Nitroxx finalmente conseguiu um desempenho regular e somou 69 pontos, que a deixam sonhando com uma improvável classificação. Já a Team Liquid somou 61 e, liderada por MTS, aos poucos concretiza sua vaga na Grande Final. A 10ª colocação ainda não é tão confortável, mas considerando os péssimos desempenhos recentes da Tropa e a diferença de 80 pontos, o restante da Fase de Grupos deve ser tranquilo.

Por outro lado, a Vivo Keyd teve uma rodada que merece ser esquecida. Em uma noite completamente atípica, os Guerreiros não se encontraram no servidor e somaram apenas 13 pontos – um dos cinco piores desempenhos da história da LBFF. 

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF 7

Syaz, do Fluxo, mantém a liderança por mais uma semana consecutiva e chega aos 121 abates em 72 quedas. Yago, da B4, diminuiu a diferença para apenas sete eliminações e já soma 114. Bops, do Magic Squad, vem logo em seguida, com 107. Hender e Easy, ambos do Vasco, deram adeus ao top 5 e abriram espaço para Gus, da Los Grandes, e VitinXP, do Corinthians, que completam a lista com 100 e 96 abates respectivamente. 

Calendário da Semana 7

A LBFF 7 volta no próximo sábado para sua sétima semana de Fase de Grupos:

  • 19/03 – Sábado (13h): Rodada 19
  • 20/03 – Domingo (13h): Rodada 20
  • 21/03 – Segunda (20h): Rodada 21

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Boletim, Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , ,