mts-clutch-king

#LBFF 7 – Análise da Jogada: MTS, Clutch King

MTS novamente fez o impossível e garantiu um squad wipe perfeito sobre o Cruzeiro. Um clutch, uma lenda, um MVP.

Metade já foi. A sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire já nos proporcionou alguns momentos marcantes nesta primeira metade e tem sido comum presenciar jogadas de outro mundo. Ainda assim, faltava uma dele, do exército de um homem só, MTS.

A vítima acabou sendo o Cruzeiro, que sofreu muito na mão da Team Liquid no último fim de semana. Ainda assim, a frieza do atual MVP é algo fenomenal, só não mais do que sua perícia com as granadas.

Temperando

A jogada aconteceu logo na primeira queda da 13ª rodada. As equipes ainda estavam se aquecendo, fazendo aquele alongamento antes de um longo dia de competição. Mas MTS parecia mais focado que o habitual e rapidamente se transformou. Se tornou o exército de um homem só.

Na queda, a Cavalaria optou por cair em Campo de Golfe, fazendo um loot mais isolado. Já a Raposa caiu no norte de Brasília, o que tornava o encontro inevitável após as primeiras rotações.

O cameraman da LBFF nem conseguiu capturar os momentos iniciais do confronto. Quando vimos, Phoenix já estava no chão e BUT tentava conseguir alguns abates para igualar a situação, mas acabou deixando a Team Liquid em desvantagem.

MTS se encontrava sozinho com um dever complicado. R7 e Guiga estavam de pé, enquanto Rush e Trap no chão, mas prontos para serem levantados.

O exército de um homem só

A estrela da Cavalaria rapidamente tomou uma decisão. E não foi uma decisão qualquer. Ele tinha apenas duas opções: correr e tentar reviver seus companheiros ou arriscar tudo em uma jogada épica. Mas a gente conhece o homem, e ele também sabe que é imparável quando quer.

MTS começou rapidamente a esquentar suas granadas. Rush, que já estava no chão, rapidamente caiu novamente. A próxima vítima foi R7 e, logo em seguida, o MVP já preparou outra perfeitinha, finalizando os jogadores derrubados.

Mas existia um novo inimigo: o gás. A zona segura estava se fechando, ele rastreou seus últimos dois adversários e só parou quando colocou todos no chão. Com uma movimentação rápida, MTS calculou mais uma granada e arremessou ela num timing perfeito.

Clutch King

Jogar uma situação de clutch é algo complicado. Na verdade, são pouquíssimos os jogadores que conseguem se manter calmos em momentos assim e, além disso, por em prática toda sua habilidade. Alguns deles se tornam conhecidos como Clutch Kings, e esse é o caso de MTS.

Ainda assim, existem algumas dicas de como se comportar em situações de extrema desvantagem. A primeira delas é manter a calma. Saber ser agressivo é essencial, mas no tempo certo. É preciso coletar o máximo de informações, saber onde estão seus oponentes e decidir qual a melhor forma de avançar – o grande problema é que o tempo é um forte inimigo, cada segundo é precioso.

Além disso, é preciso saber ponderar as chances. Nem sempre vale a pena correr o risco, e recuar pode ser uma decisão sábia. No caso de MTS, ele sabia que haviam dois adversários derrubados, não haviam inimigos em suas costas e ele podia contar com a precisão de suas granadas. 

Por último, MTS sabe a hora certa de atacar e defender. Em nenhum momento, ele desperdiçou movimentos ou revelou onde estava. Era possível saber sua localização apenas por conta da trajetória das granadas, mas ele sempre se manteve protegido, evitando aparecer no lugar errado e colocar tudo a  perder. Quando ele soube que podia atacar, não precisou pensar duas vezes.

Acompanhe a LBFF

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Categorias: Especiais, Free Fire, LBFF, Série A