gus-lbff-7

#LBFF 7 – Análise da Jogada: Gus, Implacável

Um homem. Um sonho. O clutch de Gus sobre os Bastardos é a prova irrefutável de que a Los Grandes chegou para brigar pela glória nacional

A primeira metade da LBFF 7 está chegando ao fim e o nível do Free Fire das equipes tá insano. Com o desempenho apresentado nas últimas duas semanas, a Los Grandes vem aos poucos se tornando uma das grandes forças da competição, mas muito disso é graças a um jogador que vem crescendo muito ao longo de mais uma temporada com a camisa da Onda Laranja: Gus.

Durante a 11ª rodada, o menino estava implacável, com sede de abates. Ele fez seu nome em um clutch incrível, sem tomar conhecimento de que do outro lado estavam os Bastardos de Machado, os atuais campeões nacionais.

Los is comming

Cinco minutos de partida. Foi o tempo que a Los Grandes precisou para encontrar a B4 em Purgatório. Brasília era o metro quadrado mais caro do mapa: cinco equipes caíram no local, a receita perfeita para o caos.

Enquanto Miners, Magic Squad e Vivo Keyd iniciaram um confronto pessoal de um dos lados de Brasília, a Onda e os Bastardos se encontravam em outro. Ambas apenas se observavam, como em um namoro à distância, com algumas balas rasgando os céus para medir o clima. Numa delas, Cebolinha acabou abatido e logo finalizado, deixando a Los Grandes em desvantagem. Logo em seguida, foi a vez de Lobato derrubar Fonzin, mas Ruan trouxe essa de volta.

O palco estava pronto.

Faz seu nome, Gus

2×3. A desvantagem da Los tornava a situação um pouco delicada. Mas a Los tinha Gus: o craque preparou sua perfeitinha e mandou Chinês pro chão, deixando o confronto mais justo por alguns instantes, até que Ruan tentou surpreender os Bastardos com um rush inesperado e acabou no chão. Era Gus contra Yago e Jubinha.

Gus pensou: primeiro se cura, depois faz seu nome. As granadas voaram dos dois lados. Os Bastardos sabiam de sua vantagem, eles sabiam o que fazer, eles queriam sufocar Gus. Yago e Jubinha aceleraram e começaram uma caçada, era um alvo fácil. Mostrando uma reação impressionante, Gus conseguiu colocar seu gelo e bloquear a visão de um dos seus adversários e derrubou Yago. Mas ele havia recebido muito dano no processo e Jubinha sabia que tinha uma brecha para garantir o squad wipe.

Jubinha tentou levantar Yago, o que talvez tenha sido um erro, e Gus percebeu a movimentação e resolveu incomodar a dupla. Foi assim por um tempo, até que Jubinha percebeu que seria impossível trazer seu companheiro de volta e tentou assumir uma postura agressiva. Nesse momento Gus pensa: aqui não, aqui mando eu. Uma eliminação digna de melhor jogada da semana.

Um clutch, uma aula

O clutch é um dos momentos mais complicados em qualquer jogo. A desvantagem abre brechas punitivas e qualquer erro é fatal. Isso só prova o quanto o feito de Gus foi uma demonstração ímpar de frieza e análise instantânea. O jogador conseguiu ler perfeitamente a movimentação adversária e, indo além, usar isso contra eles. Mesmo recebendo dano, ele não hesitou em também ser agressivo. Ele sabia o que podia fazer.

Além disso, a ação dos Bastardos foi quase perfeita. Cercar o adversário e forçar seu erro é a maneira mais correta de agir nessas situações e evita diversos problemas. Porém, Jubinha e Yago não podiam esperar o brilhantismo do MVP da Los Grandes.

A maior ressalva fica por conta da decisão de Jubinha em tentar levantar Yago. Isso fez o jogador perder tempo e criou brechas para um avanço: Gus percebeu isso e não permitiu que Yago voltasse para a partida. A bala final foi certeira e o pulo digno de bons filmes de ação – a tarde era dele. Free Fire é assim.

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Categorias: Destaques, Especiais, Free Fire, LBFF, Série A