#LBFF 7 – Boletim da quarta semana

Confira o Boletim da LBFF 7, com todos os detalhes da quarta semana da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire

Nos aproximamos do fim da primeira metade da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire e temos um novo líder. O Magic Squad foi o grande destaque da quarta semana: liderado por Bops, a equipe somou 138 pontos em suas duas rodadas e contou com um pequeno deslize do Fluxo na noite de segunda-feira para assumir a liderança, com 518 pontos.

Outras duas equipes também merecem destaque: Cruzeiro e Corinthians. Na tarde de sábado, Trap liderou a Raposa e estabeleceu um novo recorde histórico na competição: 21 abates em uma única rodada. Ao longo da semana, o Cabuloso garantiu 135 pontos e promete chegar forte na Grande Final.

Já o Corinthians tem MemGod. Uma das maiores contratações da temporada vem aos poucos conquistando seu espaço dentro de um dos times mais tradicionais do cenário, assumiu o posto de capitão e o resultado fala por si: 134 pontos e a sétima colocação, mas colada nos líderes.

Se na parte de cima a briga pela liderança é cada vez mais acirrada, na parte inferior a situação tem ares dramáticos. Embora a Netshoes Miners tenha finalmente desencantado e garantido uma bela dobradinha no domingo, não conseguiu ir muito além e parou nos 64 pontos ao longo da semana. Já a Liberty perdeu a chance de se afastar um pouco mais do temido rebaixamento direto e somou apenas 71.

Por fim, 00 Nation e Real e-Sports estão relativamente tranquilos, mas amargaram os piores desempenhos da semana e devem ligar o sinal de alerta – ninguém quer passar pelo sufoco chamado Grupo de Acesso.

classificação-lbff-7-quarta-semana

Resumo das rodadas

Trap estabelece novo recorde e Cruzeiro domina rodada

Insanidade. Cruzeiro e Fluxo foram absolutos na abertura da quarta semana de LBFF 7. Mais especificamente Trap e Syaz. Enquanto o líder do ranking de abates da temporada anotou mais 20 eliminações e vai se distanciando cada vez mais na briga pelo MVP, Trap estabeleceu um novo recorde: 21 abates em uma única rodada. O Cruzeiro liderou o sábado, somou 88 pontos e começa a aparecer como sério candidato ao título. Já o Fluxo garantiu uma dobradinha, 86 pontos e tranquilidade na liderança.

Fechando o top 3, a LOUD. Em sua melhor apresentação na temporada, a equipe comandada por Frois parece aos poucos encontrar o entrosamento após a chegada de Lost21. Foram 70 pontos que finalmente dão certo alívio para a torcida.

Na parte inferior da tabela, o drama da Netshoes Miners só aumenta. A equipe liderada por Natividade somou apenas 14 pontos e deve lutar contra o rebaixamento pelo restante da temporada.

Magic Squad domina e Miners desencanta

Eles desencantaram. Depois de três longas semanas em branco, a Netshoes Miners finalmente conquistou seu primeiro Booyah e, não satisfeita, garantiu logo a dobradinha. Como resultado, 50 pontos que abrem caminho para uma jornada de recuperação.

Mesmo sem nenhum Booyah na tarde de domingo, o destaque foi o Magic Squad. A melhor estreante é também uma das equipes mais regulares da temporada, uma vez que somou pelo menos 50 pontos em cada uma das rodadas que disputou até aqui. Além disso, também é agressiva: 41 dos 76 pontos somados na 11ª rodada vieram de abates, mérito de Draxx7 e Italo.

Em uma rodada extremamente equilibrada, Corinthians e Team Liquid também se destacaram. Mesmo batendo na trave duas vezes e terminando sem Booyah, o Timão foi regular e somou 61 pontos. Já a Cavalaria garantiu mais 59 pontinhos e continua mostrando uma clara evolução depois daquele início… contestável.

Tropa domina rodada equilibrada

Equilíbrio. A noite de segunda-feira da Liga Brasileira de Free Fire pode ser definida por esta única palavra. Além de uma distribuição democrática de Booyahs, apenas sete pontos separaram os três melhores da rodada. Mas a Tropa de Capgui foi a mais consistente: liderada dentro dos servidores por Mandela, a equipe garantiu um Booyah e chegou aos 77 pontos. A 12ª colocação ainda preocupa, mas o desempenho permite sonhar.

Logo em seguida veio o Corinthians, a nova casa de MemGod. O craque chegou na 12ª rodada como capitão e fez a diferença, sendo o responsável por 12 dos 38 abates de sua equipe. Os 73 pontos e o show na primeira passagem por Bermuda mostram que o time é forte candidato ao título. Fechando o top 3, a Los Grandes. A Onda Laranja concluiu mais uma semana em grande estilo e começa a construir o caminho para a classificação: 70 pontos e uma oitava posição que alivia.

Quem também se destacou foi o Magic Squad. Em mais uma rodada acima dos 50 pontos, a equipe aproveitou o deslize do Fluxo e assumiu a liderança da competição. Já no fim da tabela, a Liberty perdeu a chance de se distanciar um pouco da Miners e da última colocação. Em uma noite apagada, a equipe somou apenas 23 pontos e segue em situação delicada.

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF 7

Implacável: Syaz, do Fluxo, se distancia ainda mais na liderança do ranking de abates e já soma 94 abates em 48 quedas. Seguido por Bops, do Magic Squad, que após semana grandiosa chegou aos 74 abates, mesmo número de Easy, do Vasco. Trap, do Cruzeiro, e Hender, do Vasco, completam o top 5 com 71 e 70 abates, respectivamente.

Calendário da Semana 5

A LBFF 7 volta no próximo sábado para sua quinta semana de Fase de Grupos:

  • 05/03 – Sábado (13h): Rodada 13
  • 06/03 – Domingo (13h): Rodada 14
  • 07/03 – Segunda (20h): Rodada 15

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Boletim, Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,