
Seven TV dá show de regularidade na oitava rodada da Série B da LBFF 7
Com Vitin9 liderando a contagem de abates, a Seven TV se manteve no topo durante toda a rodada e assumiu a quinta colocação na competição
Depois de uma apresentação de gala da AmazonCripz, foi a vez da Seven TV dar um show na oitava rodada da Série B da LBFF 7. Mas foi um show diferente, foi de regularidade. A Tropa do Sete se manteve entre as equipes que mais pontuaram ao longo de todas as quedas da noite, assumiram a responsabilidade por 45 abates e somaram 86 pontos, o suficiente para alcançar a quinta colocação e deixar clara a determinação para subir para a Série A.
16 pontos depois vem a Stars Horizon. Embora a equipe não tenha conseguido se manter constante durante as seis quedas da noite de quarta-feira, eles compensaram alguns deslizes com duas quedas insanas, que a tornaram um dos destaques com 70 pontos, sendo metade deles vindos de abates. Isso deixa claro o potencial agressivo da equipe e deixa claro que se eles encontrarem o equilíbrio, podem se tornar uma das mais perigosas da Série de Acesso.
Por fim, o Team CheckMat mostrou que domina rotações, principalmente em Purgatório. A estratégia dos Enxadristas não funcionou bem todas as vezes, mas é promissora. Os 67 pontos dão tranquilidade, mas também deixam com gostinho de quero mais.

Confira um breve resumo do sexto dia de competição, disputado entre os Grupos B e F.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH!: Team Checkmat (+19 pontos)
A queda começou com trocações explosivas protagonizadas pela Seven TV. A equipe apostou na agressividade e garantiu vários abates como recompensa. Mas também por conta disso, a tropa do sete pagou pela ousadia e caíram mais cedo do que o esperado.
A Orn, Strix e Rise se destacaram na segunda metade mostrando que vieram determinados a vencer o primeiro mapa da noite. Mas ninguém contava com a astúcia do Team Checkmat. A equipe priorizou uma boa rotação e chegou com o squad completo no último confronto do mapa. Não deu outra, os enxadristas eliminaram seus últimos adversários com tranquilidade e marcaram o Booyah.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: Bonde (+19 pontos)
Em Kalahari, as trocações demoraram bastante para começar. Mesmo sem tanta ação no começo, o jogador Bzn, da Team Checkmat, foi um dos primeiros a pôr fim ao marasmo mandando bala nos seus adversários. Os enxadristas fizeram mais um bom desempenho e chegaram nas últimas disputas da mapa.
O vencedor da queda foi definido no detalhe. Isso porque os últimos times só caíram depois que a zona segura fechou completamente. Aparentemente, Bonde tinha mais recursos do que os seus adversários e saiu vitorioso na queda.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: Seven TV (+24 pontos)
A Orn, equipe que já foi destaque de algumas rodadas anteriormente, não conseguiu encaixar seu jogo e acabou zerando a queda. Eles são um time que já mostraram que tem muita qualidade de jogo, mas não podem se acomodar. Afinal, a LBFF preza pela consistência acima de tudo.
Por outro lado, a Seven TV manteve uma boa regularidade na pontuação ao longo da primeira metade e também do restante da rodada. E nesta passagem pelo mapa mais clássico do Free Fire, a tropa do sete parece ter encontrado um equilíbrio entre agressividade e uma boa rotação. Eles chegaram na última disputa com todos os jogadores de pé e usou muito bem do seu posicionamento para sair com o Booyah.
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH: Stars Horizon (+27 pontos)
Desta vez, foi a Team Checkmat que voltou para o lobby mais cedo do que o esperado. Os enxadristas não conseguiram encaixar suas balas e interromperam uma sequência de boas atuações. Já a Orn, que tropeçou na última queda, parece ter corrigido seus erros e voltou a pontuar bem na quarta queda da noite.
Mas nenhuma estrela brilhou mais do que a Stars Horizon nessa segunda passagem por Purgatório. A equipe mineira somou impressionantes 15 abates e garantiu o Booyah apostando em uma postura bem agressiva dentro de jogo.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH: Orn (+17 pontos)
Os confrontos no mapa mais quente do Free Fire começaram com a Seven TV mandando os Garotos CKS de volta para o lobby. O Bonde também veio bem para a partida, mas quase foi eliminado cedo na disputa. Eles puderam contar com o craque Diel7, que conseguiu se manter de pé, garantiu importantes eliminações e ainda trouxe de volta seus companheiros com o recurso de reviver.
Nas últimas trocações do mapa, a Orn se mostrou superior e saiu com o Booyah. Guixl7 estrelou dois momentos memoráveis neste endgame: um para o bem e outro para o mal. Primeiro o jogador garantiu importantes eliminações com granadas certeiras. Contudo, ele parece ter ganhado uma confiança perigosa. Isso porque o jogador se colocou em uma posição desfavorável para garantir a vitória, mas foi punido. No fim, Pollux7 fez a boa e assegurou o triunfo da Orn.
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH: MIBR (+19 pontos)
Se a Orn se mostrou implacável na última queda, a Seven TV parece ter vindo para a última queda do dia determinada a neutralizar a boa fase de seus adversários. A trocação entre as duas equipes foi intensa, mas a tropa do sete levou a melhor e por isso conseguiu chegar bem mais longe na disputa.
Também vimos a estrela da Stars Horizon brilhar forte mais uma vez. A equipe mineira veio com muita bala e ultrapassou os dez abates mais uma vez. A SH tinha tudo para cravar a dobradinha, mas, como diz UmaNoob, foi com muita sede ao pote e a água era salgada. Eles não contavam com uma embalada MIBR, que não tomou conhecimento nem da Stars Horizon e muito menos da Strix. Não deu outra, Booyah da Made in Brazil.
Classificação da Série B da LBFF 7
Após a oitava rodada da Série B da LBFF 7, a classificação ficou assim:


Confira tudo o que rolou na terceira semana da Série A.
A Série B da LBFF 7 volta na próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTube, BOOYAH e também no Facebook.
Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.