#LBFF 7 – Boletim da terceira semana

Confira o Boletim da LBFF 7, com todos os detalhes da terceira semana da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire

A briga pela liderança começou a ficar acirrada durante a terceira semana da LBFF 7, dominada pela atual campeã nacional, B4. Maiores contratações da equipe para a temporada, Jubinha e Chinês estão cada vez mais entrosados, e os Bastardos de Machado começam a ameaçar diretamente o Fluxo na briga pelo topo da tabela. Foram 160 pontos conquistados ao longo da semana, o suficiente para assumir a vice-liderança, com 385.

Líder, o Fluxo fez uma apresentação de gala com direito a recorde no sábado. Se agressividade é a palavra da vez, a equipe vem mostrando que domina o assunto como nenhuma outra: 51 abates em uma única rodada da Fase de Grupos – história sendo escrita. Liderado por Syaz, o Fluxo chegou aos 200 abates na temporada em apenas 36 quedas disputadas, uma média para impor respeito.

Outras quatro equipes também começam a se destacar na competição: Meta Gaming, Magic Squad, Vivo Keyd e Los Grandes. Liderada por Erick, a Meta Gaming somou 147 pontos, chegou aos 383 e alcançou a terceira colocação na tabela. Seguida do estreante Magic Squad de Bops, que aparece pela primeira vez entre os líderes de abates da temporada e guiou sua equipe rumo à quarta colocação, com 380 pontos.

Já a Vivo Keyd dominou a tarde de domingo, garantiu dobradinha e vem aos poucos subindo na tabela. A quinta colocação coloca os Guerreiros em uma posição confortável para o restante da longa temporada que parece querer coroar o primeiro bicampeão nacional. Por fim, a Los Grandes vem apresentando uma excelente consistência, deu um belo salto na tabela saindo do 12° para o oitavo lugar e começou a colher os frutos da contratação de Ruan, campeão da sexta temporada pela B4.

Na parte de baixo da tabela, a crise se agrava. A Miners esboçou uma reação, mas continua não conseguindo impor seu estilo de jogo e a jornada ganha ares dramáticos para a experiente equipe. Já a Liberty pode esquecer a terceira semana: os 46 pontos complicaram de vez a situação da pior estreante da temporada.

Resumo das rodadas

Fluxo estabelece novo recorde e se isola na liderança

Agressividade. Essa é a palavra da vez na LBFF e o Fluxo domina o assunto. A média de abates da equipe liderada pela dupla Syaz e Ousado impressiona, assusta, e a liderança parece ser só um detalhe em uma campanha que vem sendo incrível até aqui. Como se agressividade não fosse o suficiente, eles desencantaram e conseguiram o primeiro Booyah na temporada, conquistado na primeira passagem pela clássica Bermuda.

Quem também teve uma tarde de sábado inspirada foram Meta Gaming e Magic Squad. Em uma rodada democrática, ambas garantiram um Booyah, somaram 82 e 79 pontos respectivamente e vêm mantendo uma excelente regularidade na competição. Por outro lado, Loud e Liberty podem esquecer que entraram nos servidores, de onde saíram com esquecíveis 27 e 15 pontos.

Vivo Keyd e Team Liquid dividem protagonismo

Considerados dois dos grandes favoritos da LBFF 7, Vivo Keyd e Team Liquid resolveram deixar claro o porquê. Deram show, garantiram a dobradinha e somaram 85 e 83 pontos respectivamente. Enquanto os Guerreiros começaram a ameaçar a liderança do Fluxo, que sofreu no domingo, a Team Liquid se recuperou definitivamente daquela primeira semana desastrosa e começou a sonhar por um lugar ao sol, um lugar ao lado dos líderes.

Finalizando o top 3 de domingo, a B4 somou 72 pontos e demonstrou melhoras no entrosamento. Depois de expressivas mudanças para a temporada, a equipe comandada por Machado começa a mostrar todo seu potencial e o bicampeonato definitivamente não é um sonho distante.

Já a Netshoes Miners… a equipe entrou nos servidores com a chance de se recuperar e ultrapassar a Liberty, mas não conseguiu aproveitar a chance e fez outra péssima rodada, com apenas 26 pontos. A crise se agrava e as próximas semanas serão decisivas para uma história que parece estar longe de ter um final feliz.

Noite de dobradinhas, noite Bastarda

Seis quedas, três vencedores. Em uma rodada com três dobradinhas, a B4 voltou a ser o destaque. Yago e Lobato são verdadeiros líderes dentro dos servidores, mas contam com Chinês e Jubinha cada vez mais entrosados. Na luta pelo bicampeonato, a equipe somou 88 pontos, assumiu a vice-liderança e começou a ameaçar diretamente o Fluxo.

Los Grandes e Magic Squad também garantiram suas dobradinhas. Em grande noite, as equipes anotaram 70 e 67 pontos respectivamente e mostraram força para o restante da temporada. Bops foi o grande destaque da MGS e da noite, com 15 abates.

Na parte inferior da tabela, eles. Não há muito mais o que falar, mas está claro que Miners e Liberty precisam rever suas estratégias para o restante do split.

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF 7

Syaz, do Fluxo, segue isolado na disputa pelo MVP da temporada, com 68 abates em 36 quedas. Hender e Easy, do poderoso BD Vasco e estreantes na série A, vêm um pouco atrás, com 58 eliminações cada. Erick, da Meta Gaming, e Bops, do Magic Squad, fecham o top 5 com 56 abates cada.

Calendário da Semana 4

A LBFF 7 volta no próximo sábado para sua quarta semana de Fase de Grupos:

26/02 – Sábado (13h): Rodada 10
27/02 – Domingo (13h): Rodada 11
28/02 – Segunda (20h): Rodada 12

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Boletim, Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: