bd-vasco-lbff-7

Especial LBFF 7: Quem é o BD Vasco

Black Dragons e Vasco se unem em um projeto promissor e dão vida ao BD Vasco. A missão? Conquistar a Liga Brasileira de Free Fire

O ano era 2021. A Série B da LBFF 6 dominava os trending topics nacionais: um Gigante começava seu despertar, se tornava o grande favorito de uma competição antes dominada por uma Força não mais Imortal, ao menos não como as lendas outrora cantaram. No topo da Colina, havia um menino, destemido, um herói, mestre em granadas, um MVP: Hender. Surgia o Vasco, surgia o grande campeão da Série de Acesso da maior competição nacional de Free Fire.

Mas afinal, qual a história por trás de um time que acabou de chegar na Série A e já ganhou ares de favorito? Qual o segredo da força vascaína para a LBFF 7?


Senta que lá vem história

Vamos começar falando da Black Dragons. A organização é uma das mais tradicionais do cenário competitivo nacional, mais antiga que o próprio cenário competitivo nacional – e não falo somente de Free Fire – e provavelmente mais velha do que a maioria de nossos leitores. Eles entraram em nossa modalidade favorita no já distante ano de 2019, mais precisamente na terceira temporada da Free Fire Pro League. Desde então, a equipe ganhou destaque ao conquistar o título da C.O.P.A. Free Fire em 2020 e também um expressivo quinto lugar na terceira temporada da LBFF – resultado que inclusive garantiu uma vaguinha nos play-ins do Free Fire Continental Series: America.

Mas nem tudo são flores. Em 2021, a BD acabou rebaixada para a Série B. Mas a história volta a ficar feliz rapidamente, já que eles conseguiram a vaga de volta logo na temporada seguinte. A vaga acabou sendo cedida para a lendária e mundialmente famosa TSM FTX, mas isso é assunto pra outra hora.

Agora, o Vasco. O popular time de futebol é só mais um entre os gigantes que entraram no cenário dos esportes eletrônicos. Aquela história do primeiro parágrafo foi escrita por eles logo em sua primeira participação na Série B. E por mais que, na realidade, ela não tenha ares tão épicos, foi bem bonita. Liderados pelo granadeiro Hender em uma campanha avassaladora do início ao fim, eles conquistaram o título da Série de Acesso e chegaram na tão sonhada elite.

2022. Black Dragons e Vasco de unem em um projeto promissor: nasce o BD Vasco. A base do time é a mesma e nas três primeiras semanas os meninos vêm mostrando que sabem brincar. O potencial de impressionar e bater de frente com gigantes do cenário é grande. E o sonho de um título não parece ser tão distante assim. Aqui começa a história do BD Vasco, e ela tem tudo pra ser ainda mais incrível do que a de 2021.


Veja tudo o que rolou na terceira semana da LBFF 7 e na segunda semana da Série B.

Conheça também a história do Magic Squad, outra estreante na elite nacional.


Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Especiais, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: