relatório-de-ocorrências

Relatório de Ocorrências – LBFF

A partir desta semana, toda sexta-feira publicaremos um comunicado reunindo as ocorrências relevantes da semana para as Séries A e B da LBFF. Ocorrências mais críticas e/ou urgentes continuarão sendo publicadas separadamente aqui no site. Vale ressaltar que as equipes envolvidas serão comunicadas antes da publicação de informações.

O relatório de hoje (16/02) é exclusivamente para relatar ocorrências Pré-LBFF 7 e da 1ª semana da Liga.


Relatório de Ocorrências – Pré-LBFF / 1ª Semana LBFF 7

Série A

1. Advertência / Suspensão do acesso ao SPEC

O técnico CapGui, da Tropa, fez uso não autorizado do SPEC (Cliente de Espectador) com uma conta que não pertencia à equipe. Nenhuma outra equipe da Série A estava com o acesso a conta.

Por ser uma infração reincidente com a equipe, a Tropa está com acesso ao Spec suspenso. O técnico foi advertido pela infração.

2. Advertência

O jogador Lobato, da B4, foi advertido por compartilhar informações da Liga sem prévia autorização. Como foi uma 1ª infração do jogador e da Equipe, o jogador foi apenas advertido.

3. Advertência

Um patrocinador de categoria restrita pela Liga se apresentou nas redes sociais como patrocinador da equipe da LBFF inscrita pelo Cruzeiro.
Foi pedido o desligamento desse patrocinador com a equipe da LBFF e a equipe foi advertida.

OBS: Uma organização em si pode ter o patrocínio de categorias que sejam restritas pela LBFF, mas se essa organização tiver uma equipe na Liga, o time e os membros inscritos não podem ser patrocinados nem ser relacionados com categorias restritas.

4. Outras advertências aplicadas

  • Preguiça (Tropa): Não compareceu a atividades da Liga.
  • Meta Gaming e Magic Squad: Não compareceram a atividades da Liga.
  • MamuteZL (Meta Gaming): Uso inapropriado de codiguin do FFPP.
  • Corinthians Free Fire: Não enviou a escalação do 1º dia deles na LBFF. (Como não havia partida anterior na Etapa para usar a última escalação, foi optada uma advertência).


Série B

1. Suspensão da Liga

Resumo

Os jogadores da Série B, RAUL (Complexo Jardim Elba), VN10 (TROPICAOS) e o técnico Dilons (TROPICAOS) estão suspensos até, pelo menos, o final da LBFF 7.

O que houve

Chegou ao conhecimento dos Oficiais que o jogador RAUL (Raul Vinicius Silva de Andrade) teria praticado compartilhamento de conta, o que é proibido pelo Regulamento da Série B e também infringe tanto o Regulamento Geral da LBFF, quanto os Termos de Uso do Free Fire. Após verificação das evidências, foi constatado que a infração de fato aconteceu.

O mesmo ocorreu com o Jogador VN10 (Vinicius Araújo José Silva) e o Técnico Dilons (Odilon Ferreira de Souza Neto). Foi constatado que o jogador estaria utilizando a conta do técnico. Após averiguação das evidências, foi confirmada a infração.

Em ambos os casos os jogadores não chegaram a utilizar as contas compartilhadas na Série B durante a LBFF 7, mas a infração mesmo fora da LBFF também é passível de penalidade na Liga, (conforme a regra abaixo).

Regras relevantes (Regulamento Geral da LBFF)

“12.4 Compartilhamento de Conta

Usar a conta de outro jogador, permitir que usem a própria conta, ou de alguma forma incitar ou induzir que se jogue em uma conta de outra pessoa (mesmo sem intenção de fazê-lo e/ou fora do período da Etapa vigente da LBFF).”

Consequências
Os jogadores e o técnico estão suspensos até pelo menos o final da LBFF 7 e não poderão ser inscritos por nenhuma equipe da LBFF (A, B ou C).

Após o encerramento da LBFF 7, os Oficiais avaliarão se os jogadores estarão aptos para retornar à Liga. Caso estejam aptos a retornar à Liga em Etapas futuras e sejam inscritos na Série A, será analisado se eles participarão de programas de benefícios para participantes da Série A da LBFF.

2. Suspensão da 1ª Rodada / Suspensão do Acesso ao SPEC

A equipe K9 teve sua conta de SPEC (Cliente de Espectador), envolvida em uma atividade de cunho financeiro, o que vai contra o propósito da cessão desta ferramenta. Sendo assim, foi decidido que a equipe perderia o acesso ao SPEC e foram suspensos da 1ª rodada em que participariam na Série B, no dia 08/02.

A conta é fornecida pela Liga para treinos e produção de conteúdo da equipe, quaisquer usos que não sejam esses devem ser requisitados e aprovados previamente. Manter o uso apropriado da conta é de inteira responsabilidade da equipe e o mau uso acarreta penalidades.

A penalidade foi cumprida e eles estão livres para participar a partir da 2ª Rodada.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Relatório de Ocorrências
Tags: