boletim-lbff-s2

#LBFF 7 – Boletim da segunda semana

Confira o Boletim da LBFF 7, com tudo o que aconteceu na segunda semana da sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire

A sétima temporada da LBFF começou a ganhar forma nesta segunda semana de disputas, que teve a Meta Gaming como grande destaque. A equipe liderada por Cauê somou 139 pontos ao longo das rodadas do fim de semana e assumiu a quarta colocação da tabela de classificação, com 236 – sábado foi o dia deles: três Booyahs e 98 pontos.

Quem também tem motivos de sobra para comemorar são BD Vasco e Corinthians. Ambos mantiveram uma excelente média de pontos, somaram 129 e 131 pontos e ocupam a segunda e terceira colocação respectivamente. Pelo Vasco, Hender e Easy começam a aparecer como grandes protagonistas, assim como foram na última temporada da Série B, e ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking de abates. Já pelo Timão, VitinXP vem sendo a grande contratação da temporada e repete o excelente desempenho dos tempos de Team CodaSolid.

Líder, o Fluxo foi apenas regular. Os 109 pontos conquistados no fim de semana são resultado de uma agressividade quase extrema. Interessante notar que a equipe de Syaz lidera o quesito abates, mas também é a única entre as 12 melhores que ainda não tem um Booyah pra chamar de seu.

Do outro lado da tabela, crise. A Netshoes Miners tem um dos elencos mais experientes do cenário nacional, mas não consegue encontrar seu ritmo de jogo e acaba sempre entre as piores da rodada. Como resultado, a lanterna isolada e um sinal de alerta.

Um detalhe interessante é o equilíbrio visto na temporada. Apenas 46 pontos separam Fluxo e Cruzeiro, primeiro e nono colocados. A dança das cadeiras da LBFF deve começar em breve.

Resumo das rodadas

Três vezes Meta Gaming

Não foi tríplice coroa, mas foi quase. Os três Booyahs da Meta Gaming e os incríveis 98 pontos foram o destaque da quarta rodada da Série A. Cauê se mostrou um verdadeiro líder: o único remanescente da última temporada garantiu 16 dos 46 abates de sua equipe no sábado e abriu caminho para uma vice-liderança temporária – que se tornou um excelente quarto lugar.

Outra equipe que ganhou os holofotes foi o Cruzeiro. O Cabuloso desencantou, conquistou seu primeiro Booyah em sua volta para a elite e somou 74 pontos. A posição na tabela é confortável, mas a equipe ainda pode mais.

A rodada também ficou marcada pela regularidade apresentada por Corinthians, Magic Squad e Vivo Keyd. As três equipes vêm se destacando, começam a figurar como favoritas e garantiram pelo menos 60 pontos no sábado.

Por outro lado, Netshoes Miners e Team Liquid ficaram devendo. A Cavalaria ainda se recuperou na noite de segunda-feira, mas a Miners precisa ligar o sinal de alerta e vem amargando os piores desempenhos da temporada com folga.

A Tropa de CapGui entra em ação

No domingo, a Tropa foi o grande destaque de uma das rodadas mais equilibradas da temporada até aqui. O Booyah na primeira passagem por Bermuda e os 79 pontos trouxeram conforto e garantiram o 10° lugar na tabela, mas também mostraram que o time liderado por CapGui tem potencial para repetir a brilhante campanha da sexta temporada.

Quem também mereceu os aplausos da torcida foram Corinthians e BD Vasco. Ambos fizeram um dia consistente, somaram 64 e 63 pontos respectivamente e chegam fortes. O Corinthians chegou a assumir a liderança temporária, mas terminou a semana na terceira colocação. Ainda no domingo, o Fluxo mostrou toda sua agressividade que se tornou a marca registrada da equipe nesse início de ano. Dessa vez, JapaBKR foi o líder da equipe, com 12 abates e a liderança que se espera do Senhor LBFF.

Loud e 00 Nation foram os destaques negativos. Dois dos maiores nomes dos esports nacionais começam a preocupar e podem até estar longe do rebaixamento direto, mas também estão distantes da zona de classificação.

A força do BD Vasco

Se existiam dúvidas sobre o potencial do BD Vasco, elas caíram por terra na noite de segunda-feira. O Gigante da Colina mostrou toda a sua força e dominou a rodada de encerramento da segunda semana, assumindo a vice-liderança a apenas um ponto do Fluxo e deixando claro que chegou para ficar. MVP da Série B, Hender anotou 15 dos 36 abates na equipe e já começa a ensaiar uma rivalidade com Syaz.

Quem também começou a mostrar força foi a Team Liquid, que chegou com ares de favorita e finalmente conseguiu impor seu ritmo de jogo, garantindo uma dobradinha e se aproximando da zona de classificação. A Cavalaria somou 64 pontos na noite, mesma quantidade da atual campeã B4, que vem bem mas ainda busca o entrosamento ideal.

A Netshoes Miners se afundou mais um pouco. A equipe comandada por DogBlack simplesmente não se encontra nos servidores e faz uma campanha que se assemelha com a da FURIA na última temporada. Sabemos o resultado dessa história.

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF 7

Syaz, do Fluxo, continua sua jornada em busca da coroa de MVP e chegou aos 51 abates em 24 quedas. Hender e Easy, do BD Vasco, repetem os grandes desempenhos da Série B e se aproximam, com 42 e 38 abates respectivamente. Seguidos de perto por VitinXP, do Corinthians, e Trap, do Cruzeiro, que completam o top 5 com 36 e 35 eliminações.

Calendário da Semana 3

A LBFF 7 volta no próximo sábado para sua terceira semana de Fase de Grupos:

19/02 – Sábado (13h): Rodada 7
20/02 – Domingo (13h): Rodada 8
21/02 – Segunda (20h): Rodada 9

Acompanhe a LBFF 7

Com rodadas triplas transmitidas em TV aberta e fechada, a série A da LBFF 7 será realizada aos sábados e domingos às 13h (horário de Brasília) com exibição na RedeTV! (TV aberta) e às segundas-feiras, às 20h (horário de Brasília) com exibição no SPACE (TV fechada), além do YouTubeBOOYAH e TikTok. Os fãs também poderão acompanhar um compacto dos melhores momentos da rodada, que será exibido nas madrugadas das segundas para terças-feiras, à 00h30, na Rede TV!.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Boletim, Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: