Civil domina primeira rodada da Série B da LBFF 7

Mesmo com a tríplice coroa conquistada pela Try, a Civil dominou a primeira rodada da Série B da LBFF 7 e assumiu o topo da tabela.

Depois de um fim de semana – e de uma bela noite de segunda-feira – repleta de trocação na Série A, chegou a hora de darmos as boas-vindas à disputada Série B da LBFF 7. Nesta terça-feira as disputas começaram, e começaram quentes. A grande líder da noite foi a Civil e-Sports, que apresentou uma consistência impressionante, garantiu um Booyah e chegou aos 98 pontos, ocupando com sobras o topo da tabela.

Ainda assim, o destaque ficou com a estreante Try e-Sports. A equipe não se intimidou em sua noite de debutante e garantiu uma bela tríplice coroa, com domínio principalmente em Bermuda. O Bonde também chegou bem na Série B e começa a pavimentar seu caminho de volta para a elite.

civil-lidera-serie-b-lbff-7

Confira um breve resumo do primeiro dia de competição, disputado entre os Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH!: Bonde (+16 pontos)

A primeira queda começou com Souza7 da Stars Horizon garantindo a primeira eliminação da LBFF 7 para cima da K9, mas apesar deste abate ter acontecido nos primeiros segundos de queda, Purgatório seguiu tranquila por quase dez minutos antes que Orn enfrentasse a Não Troca, que ironicamente, correu da trocação e realmente não trocou após perder um jogador.

Apesar da tranquilidade por boa parte da queda, o final do primeiro mapa da Série B da LBFF 7 foi acelerado com trocação insana entre diversas equipes. Depois da confusão generalizada, restou Bonde e Complexo pra trocação final. Apesar de estarem na vantagem, os jogadores do time campeão da Taça das Favelas sofreu na mão de BRABO, que conseguiu um booyah improvável para o Bonde.


Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Try (+17 pontos)

O mapa mais quente do Free Fire justificou seu apelido. Kalahari começou com um abate logo aos quatro segundos. Isso porque Orn e Civil disputaram call e logo de cara trocaram abates, com cada um perdendo um jogador. Nenhuma das equipes quis arredar os pés e partiram para o confronto, o que acabou sendo melhor para a Orn, que conseguiu um squad wipe pra cima dos adversários.

Aliás, a Orn conseguiu manter uma bela performance durante toda a queda e chegou até o final do mapa, tentando disputar o booyah contra a equipe da Try. Contudo, a equipe sofreu com as trocações durante toda a queda, assim a Try chegou com os quatro jogadores vivos, enquanto a Orn só possuía um. Aí bastou que os jogadores corressem para o abraço e garantissem o primeiro booyah da equipe na LBFF 7. Vale ressaltar que mesmo sem o booyah, a Orn foi o time que mais pontuou na queda.


Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Try (+21 pontos)

No início de Bermuda foi Zenite e AmazonCripz que se estranharam, com a Amazon levando a pior e perdendo um jogador, mas conseguindo bater em retirada. Quem também se deu mal no começo do mapa foi a Stars Horizon, que cruzou o caminho da Orn, que estava em uma bela noite. Pior para a SH que foi wipada pelos adversários, que perderam apenas um jogador na trocação.

Apesar de ter começado logo de cara com um a menos, a AmazonCripz conseguiu chegar até o final de queda para disputar o booyah com Bonde e Try. Contudo, esta noite era realmente da Try, que mais uma vez se manteve com os quatro jogadores de pé e fez valer a vantagem númerica para garantir a dobradinha nesta terça-feira (8).

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1491182784651616258

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Civil (+27 pontos)

A primeira trocação de Purgatório levou mais de seis minutos para acontecer, quando a Zenite eliminou a Fanit, parece até nome de dupla sertaneja não é mesmo? Mas a trocação mostrou que não existe parceria nenhuma. Além disso, nesse momento, em outro lugar do mapa, quem se deu mal foi a K9, que foi limpada pela Civil que, ironicamente, possui uma logo canina.

Aliás, a Civil foi bem até o final de queda, disputando o booyah com Complexo e Bonde. Assim que sobraram as três equipes, o Complexo foi eliminado sem muita conversa. Já Civil e Bonde mostraram uma bela trocação, mas a queda estava favorável realmente para o time de VitinX, que garantiu o primeiro booyah da Civil no campeonato, com direito a uma bela pontuação.


Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Stars Horizon (+18 pontos)

Apesar de não ter ido tão bem nas outras quedas, a K9 teve um belo início em Kalahari, conseguindo mandar logo de cara a Zenite de volta para o lobby. Mas o destaque da primeira metade de queda foi o confronto entre as duas sensações do dia: Civil e Try. Com trocadilho intencional, a Try até que tentou, mas a Civil mostrou que estava embalada pela queda anterior e mandou os adversários para fora do servidor.

Aliás, a galera da Civil queria muito a dobradinha no dia e conseguiu abrir o caminho até o final da queda na bala. Contudo, a Stars Horizon tinha um planejamento diferente para Kalahari e Souza7 garantiu o primeiro booyah da equipe no campeonato em um belo 1v1 contra PAPA7.


Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Try (+24 pontos)

A última queda da primeira rodada começou quentíssima. Foi bala para todo lado com Complexo enfrentando a K9. Entretanto, a Civil viu a brincadeira e quis fazer parte e conseguiu algumas eliminações para cima das duas equipes e também da NãoTroca, que passava por ali. A NT fez valer o nome e conseguiu levar um jogador da Civil e bateu em retirada.

Agora se um booyah na estreia em LBFF é bom, dois booyah parece um sonho não é mesmo? Acho que faltam adjetivos para descrever o que seriam três. Contudo, isso não impediu que a Try atropelasse quem passou na sua frente na metade final da queda para garantir a triplíce em sua primeira rodada de Série B em LBFF. Estreia perfeita que fala.


Classificação

Após a primeira rodada de Série B, a classificação ficou assim:

A Série B da LBFF 7 volta nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B