god-unidas-lbff-7

#LBFF 7: GOD Unidas lidera rodada em sua volta à Série A

GOD Unidas retorna para a elite do Free Fire dando um show de rotações e lidera rodada de abertura da LBFF 7; Syaz é o MVP do dia

98 dias. Mas a espera finalmente chegou ao fim: a sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire está entre nós. Rodadas triplas, chances de bicampeonato, quem será a primeira equipe a garantir a marca de 50 Booyahs? JapaBKR e Cauan brigam pelo histórico abate de número 500; será que a Cavalaria voltará a ser uma das protagonistas? Os próximos meses de LBFF 7 trarão muitas respostas.

A rodada de abertura foi marcada por uma surpresa. A GOD Unidas voltou com tudo para a Série A e garantiu logo a liderança da tabela, dando um show de rotação, aparecendo entre os cinco melhores colocados em todas as quedas do dia e terminando o sábado com 78 pontos.

Iniciando sua terceira temporada na elite, a Nitroxx somou 66 pontos e mostrou mais uma vez sua consolidação e que talvez tenha chegado hora de brigar pelo título, ainda mais com um elenco forte e cheio de novidades. Fechando o top 3 do dia, os atuais campeões da LBFF mostram que as mudanças no elenco podem ser positivas: com 64 pontos e o último Booyah do sábado, a B4 vem pelo bicampeonato.

Surpreendendo um total de zero pessoas, Syaz foi o MVP da rodada com 12 abates. Prozin vem logo atrás com 11 eliminações e pode ser um líder na campanha da Nitroxx. Grande contratação do Fluxo desde sua criação, Ousado fecha o top 3 também com 11 abates.

Por outro lado, parece que LOUD e Miners não entraram nos servidores. Dois dos times mais experientes no cenário não começaram nada bem, mas tem tudo o que precisam para se recuperar e fazer uma grande campanha.

Booyahs do primeiro dia de LBFF 7

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e B no primeiro dia de LBFF 7.


Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: GOD Unidas (19 pontos)
MVP:
Syaz (5 abates)

A sétima temporada mal começou e os estreantes da 00 Nation compraram briga com os Guerreiros. Mas os campeões da quinta temporada impuseram sua superioridade e mandaram os novatos irem refletir até a queda seguinte – a Vivo Keyd chega empenhada em buscar o bicampeonato.

Depois foi a vez de Ousado mostrar porque é uma das maiores contratações da temporada. Em duelo contra o Real, Ousado e Syaz brilharam e mandaram os rivais de volta pro lobby. A mecânica de reviver, uma das novidades da LBFF 7, foi usada algumas vezes e promete aumentar a emoção da disputa – além de possibilitar um número quase infinito de abates.

Aproximando do final da primeira queda, um agressivo Fluxo e uma estratégica GOD Unidas decidiram o primeiro mapa. Mas os Deuses tinham uma clara vantagem de posicionamento e numérica, e fizeram valer a superioridade para garantir o primeiro Booyah de 2022. Ainda assim, Ousado e Syaz garantiram abates o suficiente para colocar a equipe na liderança com 21 pontos.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1490003365153103877

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Real (+17 pontos)
MVP: Syaz (7 abates)

Kalahari é onde as disputas mais quentes acontecem. Mas na primeira visita ao mapa da temporada, as equipes foram cautelosas e 10 delas chegaram na etapa final da queda.

Agressivo nesse início de LBFF 7, o Fluxo novamente foi premiado e chegou bem para a disputa do Booyah. Os campeões da quarta temporada compraram todas as trocações e garantiram os pontos necessários para ficar bem na tabela logo na primeira metade do dia. Mas dessa vez, o Real estava no caminho do Booyah. Com um bom posicionamento e em vantagem numérica, nem a GOD Unidas conseguiu frear a superioridade da Realeza, que viveu seus 15 minutos de fama na rodada.


Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: GOD Unidas (20 pontos)
MVP: MiguelX (4 abates)

O Fluxo chegou com tudo na temporada, mas perdeu o fôlego após a primeira passagem por Bermuda, principalmente após Ousado fazer jus ao investimento e colocar o Cruzeiro no bolso no início da queda.

Queda estudada e calma, um verdadeiro jogo de xadrez entre as equipes. Mas adivinha quem chegou bem nas zonas seguras decisivas? Os deuses claramente tinham um favorito na tarde de sábado, e a GOD Unidas aproveitou toda a ajuda divina na primeira metade da rodada e não encontrou muita resistência do BD Vasco ao garantir a dobradinha em mais uma queda excepcional, com um show de rotação – algo que viria a se repetir ao longo do dia.


Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: 00 Nation (21 pontos)
MVP:
One9 (4 abates)

Vivo Keyd e Fluxo fizeram um duelo de campeões no primeiro confronto da queda. Os Guerreiros não tomaram conhecimento da agressividade do time de Ousado e mandaram a equipe para o lobby logo 10 minutos.

Grande destaque do dia, a GOD novamente fez uma rotação notável, um show estratégico. Mas dessa vez não conseguiram entrar na última zona segura com facilidade e a disputa pelo Booyah ficou entre os atuais campeões nacionais e os valentes estreantes da 00 Nation. Contrariando todas as probabilidades, a 00 conquistou seu primeiro Booyah e começou a escrever sua história na LBFF.


Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Nitroxx (22 pontos)
MVP:
Salles (4 abates)

Voltamos para Kalahari para a queda de número 400 do Senhor LBFF, o único bicampeão da competição, um colecionador de recordes: JapaBKR.

Agora falando de trocações, presenciamos um dos squad wipes mais impressionantes do dia: o estreante BD Vasco não sentiu a pressão de encarar um dos times mais experientes da Série A, a Miners, e Hender mostrou que o MVP da Série B merece ser respeitado ao mandar Natividade e sua turma de volta pro lobby.

A Nitroxx Esports já vinha com um desempenho consistente ao longo dia, mas brilhou no final da queda para garantir seu Booyah sobre a Team Liquid, que promete ser um dos times mais fortes da temporada quando encontrar o entrosamento necessário.


Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: B4 (20 pontos)
MVP:
Chinês (4 abates)

Chegamos na última queda do primeiro dia de sétima temporada. Fluxo e Nitroxx fizeram um longo e belo confronto no início da queda, decidido por duas balas precisas de Romeu. A agressividade do Fluxo, que não fez boas quedas na segunda metade do dia, acabou recompensada com a quarta colocação na tabela.

A safe novamente fechou em um campo completamente aberto. A Nitroxx buscava sua dobradinha, enquanto a GOD Unidas queria a tão desejada tríplice coroa. Mas os atuais campeões da LBFF chegaram completos para a disputa do Booyah, mostraram que a consistência segue em dia mesmo com tantas mudanças no elenco e abriram o caminho para um possível bicampeonato com a vitória sobre um impressionante BD Vasco em grande estreia.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1490039620112891909

Classificação

Com o fim da primeira rodada, a classificação ficou assim:

god-unidas-lidera-rodada-1

Com rodadas triplas transmitidas em tv aberta e fechada, a série A da LBFF 7 volta neste domingo, 6 de fevereiro, a partir das 13h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , ,