LBFF 7: Vai e vem do mercado e outras curiosidades

A LBFF 7 chegou. Confira as movimentações das equipes na janela de transferências e outras curiosidades sobre a maior competição do país.

Depois de um longo período de férias, a sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire finalmente chegou e as mudanças dos times que lutam pelo título da LBFF 7 não são poucas. O nível nacional é considerado um dos melhores do mundo e a quantidade de estrelas no battle royale não é pouca: uma pequena mudança pode definir títulos, assim como a manutenção de um forte elenco pode ser o diferencial nas conquistas.

2022 está só começando, mas que tal conferir como cada equipe se comportou durante a janela de transferências?

B4

Começando pela atual campeã nacional, a B4 traz mudanças interessantes para o split – o sexto na história da equipe que mais participou da LBFF ao lado de Corinthians, LOUD e Vivo Keyd. A principal mudança é a saída de Ruan, uma das principais peças do elenco campeão da sexta temporada. Além disso, Prozin e Joao7 deixam a equipe.

Para lutar pelo bicampeonato chegam Jubinha, que pela primeira vez está longe de seu fiel companheiro Phoenix23, Renan e Chinês, este último que foi um dos destaques da última temporada e figurou na Seleção LBFF. Também vale a pena ficar de olho em Lobato: o craque fará seu terceiro split pela equipe e é um verdadeiro líder dentro dos servidores.

Vivo Keyd

vivo-keyd-lbff-7
O elenco campeão da Vivo Keyd está de volta – Imagem: Cesar Galeão

Os Guerreiros também chegam para lutar pelo bicampeonato. Os campeões da LBFF 5 voltam a ter o elenco exato do título com a volta de Kbção e a saída de Reei, que deixou o cenário competitivo novamente. Um detalhe interessante é que a Vivo Keyd é o time campeão com o maior número de abates durante a campanha vencedora, 392, e também a organização que mais esteve no pódio na história da LBFF: foram três vice-campeonatos, além do título e de um décimo segundo lugar.

Nitroxx Esports

A NTX se estabeleceu na primeira divisão da LBFF, mas novamente o elenco passa por mudanças importantes. A maior delas é a saída de Chinês, que foi para a B4, e a chegada de Prozin, campeão pelos Bastardos na última temporada. Mas a reformulação foi grande: saem também JHZZ, Brabo e Bonzai para a chegada de Salles, João e Qualy – que não repetirá a dupla de sucesso com Pão7.

Prozin é o grande destaque da equipe no split: seria o amazonense capaz de repetir o feito conquistado na B4?

Fluxo

Campeão da LBFF 4, o Fluxo vez faz mudanças pela primeira em seu elenco desde sua formação. E a chegada é de peso: Ousado vem do Corinthians para ocupar o lugar de GodKill e promete dar trabalho em um dos melhores plantéis da atualidade. Syaz, que foi a maior revelação de 2021, JapaBKR, o “Senhor LBFF” e único bicampeão nacional, Fac e Ousado devem ser os titulares de uma equipe que com certeza quer o bicampeonato. Mestre K9 segue liderando o Fluxo e colecionando aparições na Seleção LBFF: foram três até hoje, na primeira, quarta e quinta temporadas.

Los Grandes

los-grandes-lbff-7
Ruan e Fon chegam para levar a Los Grandes longe – Imagem: Cesar Galeão

A Onda Laranja já havia se renovado para a sexta temporada, mas surpreendeu também para a sétima. A chegada do atual campeão nacional Ruan pode ser a peça-chave para uma campanha mais consistente, ainda mais com mvR ao seu lado. Mamute e RafaX deixam a equipe depois de uma longa experiência na Los e farão falta. Fon, ex-Real, chega para completar o elenco.

LOUD

Conhecida por mudar pouco seu elenco entre as temporadas da LBFF, a LOUD teve apenas uma mudança: BraboX dá adeus ao time para a chegada de Lost21, maior nome da Meta Gaming no último ano. Ao lado da Vivo Keyd, a LOUD é a equipe com o maior número de Booyahs da LBFF após o adeus da SS e-Sports, são 42 – a briga pelo histórico Booyah 50 promete ser quente. Além disso, a LOUD é também a equipe com o maior número de abates da competição, são nada menos do que 1525 – alguém sabe como eles ainda não conquistaram o título?

Cauan segue sendo o maior destaque. O MVPe campeão da terceira temporada mantém uma regularidade que impressiona e é um dos maiores nomes do cenário.

Real e-Sports

Outro time que renova e muito para o primeiro split de 2022 é o Real. Saem Fon, Autobut, Lucca9, PH e Raul7 – somente Tatu13 permanece da última temporada. Ele terá ao seu lado TriploX, JapaXL e Antunes, este último que promete ser o grande destaque do time na LBFF 7.

Corinthians FF

As mudanças no Timão talvez sejam as mais importantes da temporada. A ida de Ousado para o Fluxo muda as estruturas do time, mas a saída de Bops, que fará parte do elenco da estreante Magic Squad ao lado de GodKill, também é considerável. Bops foi um dos destaques da LBFF 6, e sua ida para o Magic Squad mostra a relevância do projeto. Leozin, que não vinha sendo escalado com regularidade, também deixou o time.

Mas duas chegadas chamam a atenção. MemGod vem de uma rebaixada FURIA e pela primeira vez representará outro time. Matayoshi fez parte de duas Seleções LBFF e chega para ser o rush da do Corinthians. VitinXP chegou do também rebaixado Bonde para emplacar uma dupla que parece promissora com MemGod. Destaque absoluto do Team Coda Solid na LBFF 5, Vitin não teve muitas chances na organização de LevelUp e quer recuperar seu espaço na LBFF. Band completa a lista de contratações da equipe.

Meta Gaming

meta-gaming-lbff-7
A Meta Gaming é o time que mais mudou para a LBFF 7 – Imagem: Cesar Galeão

A Meta foi o time que mais mudou sua formação para a temporada. A organização que se consolidou na Série A em 2021 manteve apenas o suporte Cauê. Lost21, Yan7, Guimons, Draxx7 e Nickolas deixam a equipe para a chegada de Pão7, Mamute, RafaX e Erick 11 – um elenco que promete.

Tropa

Por fim, a Tropa. A melhor estreante da sexta temporada quer mostrar sua força e mudou bastante. O time contava com o elenco mais numeroso da LBFF 6, mas a saída de Guiga, Legit, Saimon e Pregui deve deixar mais fácil o trabalho do experiente CapGui. Mandela e Biel chegam para a temporada. Depois de uma brilhante LBFF 6, Kiledy chega mais uma vez como destaque da Tropa.


Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Categorias: Free Fire