Comunicado

Resumo

As equipes VIBE TEAM e M2 Gaming estão desclassificadas da Série B da LBFF. As equipes não poderão competir durante a próxima Etapa da competição (LBFF 7). Os representantes das equipes, o Sr. Kennedy Batista Lima e o Sr. Matheus Pinheiro Nogueira de Lima estão suspensos até o final da LBFF 7.

O que houve

Após o encerramento da LBFF 6, chegou ao conhecimento dos Oficiais que a VIBE TEAM teria vendido o direito de uso de vaga na Série C em julho de 2021 para a M2 Gaming após o rebaixamento na LBFF 5 em junho de 2021. A VIBE TEAM participou com o próprio nome na Série C da LBFF 6, onde foi promovida para a Série B na Final, mas posteriormente foram apresentadas evidências da venda do direito de uso da vaga quando ainda era uma equipe da Série C. A venda de vagas na Série C é proibida pelo Regulamento e essa infração já era prevista pelo Regulamento da Série C (LBFF 5) quando ocorreu a infração.

Após verificação das evidências apresentadas, foi constatado que a venda irregular de fato ocorreu.

Além disso, a M2 Gaming também infringiu a regra de Múltiplas Equipes, pois estava com parceria de naming rights na Série B da LBFF 6, e comprou irregularmente a vaga na Série C – invalidando assim o direito de uso da vaga pela VIBE TEAM.

Regras relevantes

Regulamento da Série C (Versão da LBFF 5):
9.6 Venda de inscrição e/ou vaga. É proibida a venda de inscrição e/ou vaga no torneio, em qualquer fase ou etapa. Caso seja detectada a venda, ambas as equipes serão eliminadas imediatamente.”

Regulamento Série B
3. Múltiplas Equipes
3.1 Uma Equipe por Organização
Cada organização pode manter uma única equipe na LBFF, seja na Série A ou B. Caso seja identificado que existe vínculo entre equipes, a organização deverá se desfazer imediatamente do vínculo com uma das equipes e penalidades poderão ser aplicadas. Na Série C os vínculos das equipes com organizações das Séries A e B serão verificados na Fase Eliminatória da Série C e as equipes que apresentarem vínculo serão desclassificadas. “

Consequências

As Equipes VIBE TEAM e M2 Gaming estão desclassificadas da Série B. A VIBE TEAM não poderá transferir o direito de uso de vaga, uma vez que não o possui mais. Além disso, nenhuma das equipes poderá participar das Séries A, B ou C até o fim da próxima Etapa (LBFF 7).

Os Srs. Kennedy e Matheus estão suspensos até o final da LBFF 7 e não poderão ser inscritos na LBFF, assim como não podem ter qualquer tipo de vínculo com equipes da Liga Brasileira de Free Fire (sejam das Séries A, B ou C). Caso seja detectado qualquer vínculo, as equipes e seus membros serão também suspensos da competição por tempo indeterminado.

A Equipe com a qual a M2 Gaming estava em parceria de Naming Rights na LBFF 6, e que se manteve na Série B, continuará com o direito de uso de vaga e poderá realizar transferência se assim desejar, mediante autorização prévia dos Oficiais.

A vaga anteriormente preenchida pela VIBE TEAM passa a ser de direito da FANIT Gaming, 13ª colocada na Final da Série C da  LBFF 6.

Categorias: Comunicado, Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: