Grupo de Acesso – Os detalhes da disputa que definiu a LBFF 7

Confira tudo que aconteceu nas nove quedas do Grupo de Acesso, que definiram os participantes da próxima temporada da LBFF.

Último fim de semana de LBFF de 2021. Depois da incrível conquista da B4, grande campeã nacional, o Grupo de Acesso aconteceu neste sábado (06) e definiu os quatro últimos times que disputarão a sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

A GOD Unidas dominou todo o sábado e chegou aos 140 pontos, finalizando o dia com um Booyah! para coroar o incrível desempenho. A equipe volta para a Série A após uma única temporada na Série de Acesso e deve chegar para brigar pelo seu espaço na elite.

Tropa do Bruxo e Havan Liberty foram consistentes ao longo de toda a disputa e finalizaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. A Tropa do Bruxo teve uma classificação tranquila, com 119 pontos, e a Havan Liberty dominou a segunda metade do dia e conseguiu a tríplice coroa para chegar com o pé direito na Série A. Por fim, a Real e-Sports é a única equipe que conseguiu a permanência na elite.

Confira um breve resumo das nove quedas válidas pelo Grupo de Acesso.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – AmazonCripz: +19 pontos
GOD Unidas e Real e-Sports: +14 pontos / Seven TV: +13 pontos

A primeira queda do Grupo de Acesso começou sem trocações iniciais, com os times em suas calls tradicionais e buscando a coleta de recursos para o decorrer da disputa em Purgatório.

Os confrontos começaram aos oito minutos, quando paiN Gaming e Real e-Sports se encontraram em Campsite. Os Tradicionais bem que tentaram, mas não resistiram ao rush da equipe que queria se manter na elite do Free Fire. Logo em seguida, a Real entrou em confronto contra a Havan Liberty, que acabou sendo completamente eliminada pela danger, do jeito que a voz misteriosa gosta – seria ela a MVP?

Purgatório foi relativamente tranquilo além desses dois encontros, ao menos até o espaço começar a ficar pequeno pra tantas equipes nas últimas zonas seguras. A vantagem de posicionamento da AmazonCripz foi decisiva para o primeiro Booyah! do dia, conquistado sobre a Seven TV que tentava entrar na safe, mas não conseguiu pagar o valor do pedágio.

Mesmo sem chegar na disputa pelo Booyah!, GOD Unidas e Real e-sports somaram diversos abates e garantiram a segunda melhor colocação na queda, com 14 pontos cada.

Queda 2 – Kalahari

booyah-2-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – Tropa do Bruxo: +20 pontos
Team Feon: +16 pontos / GOD Unidas: +14 pontos

O primeiro grande duelo de Kalahari foi entre TSM FTX, que sonhava em ficar na elite da LBFF, e a Mansão Rei, que tentava alcançar a glória. Inspirados após uma bela campanha na Série B, os meninos da Mansão Rei mandaram a TSM de volta para o lobby.

Logo em seguida, a Mansão Rei encontrou a NoPing em sua rotação e, com uma reviravolta incrível, conseguiu mandar uma das favoritas do dia para o lobby. A GOD Unidas chegou inspirada após o bom desempenho na queda inicial e adotou uma postura agressiva para entrar na zona segura, que foi recompensada com a terceira colocação.

Mas o Booyah! ficou com a Tropa do Bruxo, que chegou de mansinho na última zona segura e eliminou os adversários da GOD e do Team Feon para garantir a vitória.

Queda 3 – Bermuda

booyah-3-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – Team Feon: +16 pontos
Tropa do Bruxo: +19 pontos / Havan Liberty: +18 pontos

Bermuda seguiu o padrão calmo do dia e as equipes começaram tranquilas as disputas no mapa mais clássico do Free Fire. Quando não tem danger, a Havan Liberty joga bem: no primeiro duelo da queda, a Havan mandou três jogadores da paiN Gaming para o lobby e já colocava os Tradicionais em alerta. Logo em seguida, encontraram a TSM FTX descuidada e garantiram mais alguns preciosos abates.

Mas você pensa que o ímpeto da Havan acabou? A Seven TV tentou bancar a espertinha contra os meninos da Havan, mas terminou voltando pro lobby em um duelo fantástico e decidido por yDavi, que conseguiu levantar todos os seus companheiros e colocar a HL em excelente posição.

Contudo, depois de acumular 14 eliminações, a Havan acabou sendo eliminada pela Tropa do Bruxo, que precisou de apenas algumas granadas precisas para frear o grande destaque de Bermuda. A Tropa do Bruxo manteve a consistência no final da queda e eliminou a motorizada GOD Unidas, mas a vitória ficou nas mãos do Team Feon, que tinha a vantagem numérica e não perdeu a oportunidade de garantir o Booyah!

Queda 4 – Purgatório

booyah-4-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – Mansão Rei: +14 pontos
Real e-Sports: +19 pontos / GOD Unidas: +17 pontos 

As coisas começaram tranquilas na segunda passagem por Purgatório. O first blood veio aos cinco minutos, com NandoX da NoPing eliminando VinniXL da TSM FTX. A NoPing não comprou o restante do confronto e tentou apenas demarcar seu território, mas acabou sendo flanqueada pela TSM que conseguiu evitar uma tragédia e inverter a vantagem.

A Mansão Rei seguiu com sua característica rotação lenta e contou com a sorte no fechamento da zona segura. Com a vantagem de posicionamento, eles precisaram apenas esperar Real e GOD Unidas decidirem o confronto mais quente da queda para garantir o Booyah! tranquilamente.

Queda 5 – Kalahari

booyah-5-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – Havan Liberty: +21 pontos
Real e-Sports: +18 pontos / GOD Unidas: +11 pontos

Bonde e NoPing fizeram o primeiro confronto da segunda queda em Kalahari. Em um duelo intenso, Cauan do Bonde conseguiu um pequeno milagre com a ajuda da Real e-Sports e se manteve vivo para lutar pelos espólios de guerra após a eliminação da NoPing.

Em péssima fase, a TSM novamente caiu cedo, vítima de uma empolgada Tropa do Bruxo que já aparecia entre as favoritas do dia após quatro quedas. Mas a empolgação durou pouco: a Seven TV tirou o sorriso do rosto dos jogadores da Tropa e voltou a sonhar com melhores posições.

Logo em seguida, foi a vez de Mansão Rei e Havan duelarem pelas cabeças da tabela. Mantendo o bom desempenho, a HL triunfou e deu um passo importante para entrar de vez na luta por uma das quatro vagas para a Série A da LBFF. Triunfo que abriu caminho para movimentações seguras e um Booyah! intenso conquistado sobre a Real e-Sports.

Queda 6 – Bermuda

booyah-6-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – Havan Liberty: +17 pontos
GOD Unidas: +16 pontos / AmazonCripz: +13 pontos

Era hora das equipes que sonham em estar na Série A acordarem para lutar contra o relógio. Quem garantia aos poucos a vaga de volta na Série A era a GOD Unidas, que começou a segunda queda em Bermuda com dois preciosos abates sobre a Real e-Sports e escancarou seu domínio no Grupo de Acesso.

As 12 equipes chegaram de pé aos 14 minutos de jogo – promessa de insanidade no mapa mais clássico do cenário. As rotações atrasadas começaram a ser punidas e as equipes já não tinham como evitar os confrontos. A primeira a dar adeus foi paiN Gaming, mantendo a má fase e se complicando definitivamente – dificilmente os Tradicionais conseguiriam um milagre nas três quedas restantes.

Depois disso, foi briga pra todo lado. Em menos de 3 minutos tínhamos a disputa pela vitória com AmazonCripz, Havan Liberty e GOD Unidas sendo protagonistas de um grande duelo. Os amazonenses tinham a vantagem de posicionamento no centro da zona segura, mas não conseguiram segurar o avanço da Havan, determinada a conquistar a dobradinha e a vaga na elite.

Queda 7 – Purgatório

booyah-7-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – Tropa do Bruxo: +21 pontos
Seven TV: +25 pontos / Real e-Sports:+16 pontos 

Chegando na última rotação do Grupo de Acesso, era a hora da verdade. Mesmo na reta final do dia, as equipes mantiveram a cautela característica da disputa. Seven TV, que buscava a recuperação na tabela, e Havan Liberty, que estava quase consolidando sua vaga na Série A, fizeram o primeiro duelo da última rotação de mapas. Depois de dois Booyah! consecutivos, a Havan não conseguiu segurar o agressivo rush da Seven e acabou voltando para o lobby – era tempo de se preparar para as quedas decisivas.

Logo em seguida, a Mansão Rei mandou a TSM embora de Purgatório. Como resultado, a TSM deu adeus às chances de classificação e, logo em sua temporada de estreia na elite, está rebaixada para a Série B.

Buscando a recuperação, a Seven TV foi acumulando abates na queda e chegou em desvantagem numérica nas disputas finais. Ainda assim, Arthur conseguiu um milagre e só não conquistou o Booyah porquê o dano do gás o eliminou antes do último jogador da Tropa do Bruxo, que conquistou a dobradinha. Ainda assim, a Seven TV liderou a pontuação da queda, com 25 pontos, e ainda sonhava com a classificação.

Queda 8 – Kalahari

booyah-8-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – Havan Liberty: +17 pontos
GOD Unidas: +22 pontos / Mansão Rei: +14 pontos

Kalahari poderia mudar tudo. Sabendo disso, a Havan Liberty não brincou em serviço e resolveu garantir sua classificação com certa antecedência. A dobradinha já estava garantida, mas nada como conquistar uma tríplice coroa para tornar o acesso ainda mais especial.

A disputa do Booyah! foi contra uma impressionante GOD Unidas, que chegou para brigar pela vitória com 12 abates e a liderança da queda. Mas yDavi brilhou e garantiu a vitória e a classificação para sua equipe, que fará sua estreia na elite do Free Fire na próxima temporada da LBFF.

Queda 9 – Bermuda

booyah-9-grupo-de-acesso-lbff

BOOYAH – GOD Unidas: +24 pontos
Tropa do Bruxo: +15 pontos / Seven TV +12 pontos

Tudo estava praticamente definido quando desembarcamos na última queda do Grupo de Acesso. A quarta vaga ainda estava aberta, mas dificilmente a AmazonCripz conseguiria ultrapassar a Real e-Sports para se manter na Série A da LBFF.

Ainda assim, era hora da quebra de call. E a AmazonCripz tentou, mas não resistiu ao talento da Mansão Rei que também sonhava com a classificação e garantiu um squad wipe que poderia mudar tudo. Contudo, uma já devastada paiN Gaming acabou com o sonho da realeza, que tinha só Ygor para tentar um milagre jamais visto.

Aos poucos os quatro favoritos foram consolidando sua classificação. Para fechar a participação no Grupo de Acesso com chave de ouro, a GOD Unidas resolveu dominar mais uma queda e garantir seu único Booyah! do dia, mesmo que a liderança já fosse realidade. A vitória da equipe mais consistente do dia foi sobre a Tropa do Bruxo e a Seven TV, e não exigiu muito esforço de um time que volta para a Série A após uma única temporada na Série B.

Classificação final do Grupo de Acesso

Após as nove quedas decisivas, a tabela do Grupo de Acesso ficou assim:

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A, Série B