vivo-keyd-lbff-6

Booyah! – Vivo Keyd e um sonho

Os atuais campeões nacionais chegam para lutar pelo bicampeonato após uma campanha inconsistente. Será que o troféu continua com a Vivo Keyd?

Os atuais campeões da LBFF passaram por altos e baixos na temporada. As mudanças no meta e a zona de conforto atingiram uma Vivo Keyd que chegou como favorita, mas que agora chega na Grande Final precisando provar sua força. Eles prometeram vir mais fortes do que nunca, mas o bicampeonato é uma possibilidade?


Posição: 9º lugar
Pontos: 607
Booyah!: 7
Abates: 248
Pontos por colocação: 359
Destaque: Modestia e DeadGod


Rodada a rodada

vivo-keyd-stats-'

O início de temporada foi consistente para os Guerreiros, mas isso nem sempre é um bom sinal. A consistência não foi de boas apresentações, e as médias de pontos da equipe surpreenderam a torcida que esperava mais um domínio da Vivo Keyd. Após o título, a equipe se viu em uma zona de conforto segundo Nando9. Além disso, as mudanças no meta do jogo prejudicaram uma equipe que estava acostumada a vencer, ainda mais com um dos melhores suportes do cenário no elenco.

Ainda assim, a VK foi capaz de mostrar grandes apresentações, trazendo saudosismo aos espectadores da LBFF. O desempenho grandioso nas rodadas 11 e 14 mostraram que a equipe vive e é forte, mas precisará se encontrar durante a disputa da Grande Final. Mesmo que não chegue aos pés da última temporada, as médias são boas: 8,43 pontos por queda e 20,6 abates por rodada mostram uma equipe que tem chances de buscar o título pela segunda vez consecutiva, mesmo que aquele estilo agressivo da quinta temporada tenha ficado um pouco pra trás.

Mapa a mapa

vivo-keyd-stats-2

A consistência em Kalahari e Bermuda contrasta com um dos piores desempenhos dentre os classificados em Purgatório. 167 pontos é pouco para uma equipe que quer manter o título em casa e mudanças são bem-vindas. A call em Forge se mostrou uma má escolha e devemos ver Guerreiros caindo em outros lugares durante a decisão.

Os Guerreiros da Vivo Keyd

vivo-keyd-stats-3

A Vivo Keyd é a equipe mais equilibrada na distribuição de abates da LBFF. Todos os seus quatros jogadores titulares têm mais de 60 abates somados ao longo da temporada e, enquanto DeadGod e Modestia lideram em finalizações, Nando9 é o líder de dano distribuído e General o líder em assistência. O jogo coletivo é o ponto forte de um time que ficou marcado pela agressividade na conquista do título.

O meta mudou, o Free Fire já não é mais o mesmo de cinco meses atrás, mas sabemos que esses quatro nomes em um dia inspirado podem fazer estragos. O fator presencial pode trazer vantagens para a equipe, que conta com toda a experiência de nomes consolidados no cenário nacional, que não se abalam com qualquer pressão.

O que esperar da Grande Final

Em boa fase ou não, a Vivo Keyd chega para disputar o bicampeonato. A experiência de Modestia, DeadGod e General será determinante na luta, e Nando9 já provou todo o seu talento. Além disso, já vimos o poder dos Guerreiros em um dia inspirado e, aparentemente, o fator presencial vai ser determinante em uma possível conquista.


Por fim, a Grande Final acontece no próximo sábado, dia 30 de outubro. A final da LBFF marca também o lançamento de um novo canal no YouTube focado em Esports, onde os fãs poderão acompanhar todas as lives e conteúdos sobre as séries A, B e C da LBFF, Mundial (FFWS) e outros eventos competitivos de Free Fire. 

A decisão também terá transmissões no canal oficial de Free Fire no YouTube, na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, no TikTok e, pela primeira vez, no canal de TV a cabo SPACE, a partir das 13h (horário de Brasília). Parte da WarnerMedia do Brasil, o canal SPACE, lançado em 2008, possui conteúdo de entretenimento e produções originais, além de grandes eventos esportivos.

Acompanhe a LBFF por meio dos perfis no FacebookInstagramTwitter e TikTok, além do novo canal de Free Fire Esports no YouTube.
Clique aqui para acessar as

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,