loud-lbff-6

Booyah! – LOUD: Follow the Noise

Uma das maiores do cenário mundial de Free Fire chega novamente como uma das favoritas para o título da LBFF. Confira a campanha da LOUD.

Campeã das Américas em 2020, vice-campeã mundial em 2021 e dona da maior torcida mundial quando o assunto é esports. Essa é a LOUD, uma das maiores e mais temidas equipes do cenário brasileiro de Free Fire, mas que ainda gravou seu nome entre os grandes campeões da LBFF. O título não veio por pouco na quarta temporada, e o favoritismo cobrou caro na temporada seguinte. Nesta sexta temporada, instabilidade. Ainda assim, seria um erro duvidar de um elenco experiente e de tão alto nível.


Posição: 6º lugar
Pontos: 644
Booyah!: 10
Abates: 281
Pontos por colocação: 363
Destaque: Cauan7


Rodada a rodada

Depois de um começo arrasador, instabilidade. Rodadas em alto nível seguidas por desempenhos ruins escancaram a inesperada inconsistência de uma equipe com potencial quase ilimitado e que vem jogando junto ao longo de todo ano. Se o entrosamento não é o problema, o que estaria acontecendo com uma das maiores do cenário nacional?

O domínio na 12ª rodada mostrou uma possível recuperação, mas a sequência de resultados ruins na reta final – a LOUD ficou abaixo dos 50 pontos nas últimas quatro rodadas que disputou – jogou um balde de água fria e colocou uma interrogação na cabeça da torcida: será o título um sonho possível?

Mapa a mapa

Terceira melhor em Purgatório, com 262 pontos (40,7% do total da equipe), contrastados com o pior desempenho em Kalahari dentre as classificadas para a Grande Final. Ainda assim, a call no mapa mais quente do Free Fire foi a mesma durante toda a temporada e não podemos prever se a LOUD sairá de Playground para tentar surpreender. Porém, a chave para a conquista do ainda inédito título pode estar justamente nisso.

A agressividade é a marca registrada da LOUD, inclusive para cobrar bandeirões. O número de abates representa 43,6% dos pontos conquistados ao longo da temporada – terceira maior média da competição. Frois terá trabalho para encontrar as melhores rotações e as melhores estratégias para que as disputas pelos Booyah! sejam ainda mais frequentes, porque quando a LOUD chega nas últimas zonas seguras, o talento aparece.

As estrelas do hype

Pra onde olharmos no elenco da LOUD, encontraremos estrelas. MVP da LBFF 3 pela SS e-Sports, Cauan é um dos maiores do país e foi o primeiro jogador a chegar na marca de 400 abates na história da competição. O astro segue sua rotina de guiar seu time aos melhores desempenhos e a marca de 88 abates em 72 quedas o colocam com uma das maiores médias da temporada: 1,22 eliminações por queda.

Kroonos foi o primeiro MVP mundial e Will não precisa mais provar seu talento pra ninguém. São experientes e entendem como poucos do cenário. Já Noda vem provando seu talento há um bom tempo na equipe do hype e se tornou indispensável, principalmente em momentos decisivos. Por fim, Brabox é um excelente quinto jogador, que sempre briga de igual para igual quando preciso.

O que esperar na Grande Final

Um elenco experiente, com um currículo invejável quando o assunto é Free Fire e que sabe muito bem lidar com encontros presenciais. Em uma final de dia único e frente a frente, a LOUD é sim uma favorita e não há como dizer o contrário. Se o dia da tropinha for bom, aguarde confrontos intensos – ou quebras de call que animam o cenário.


Por fim, a Grande Final acontece no próximo sábado, dia 30 de outubro. A final da LBFF marca também o lançamento de um novo canal no YouTube focado em Esports, onde os fãs poderão acompanhar todas as lives e conteúdos sobre as séries A, B e C da LBFF, Mundial (FFWS) e outros eventos competitivos de Free Fire. 

A decisão também terá transmissões no canal oficial de Free Fire no YouTube, na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, no TikTok e, pela primeira vez, no canal de TV a cabo SPACE, a partir das 13h (horário de Brasília). Parte da WarnerMedia do Brasil, o canal SPACE, lançado em 2008, possui conteúdo de entretenimento e produções originais, além de grandes eventos esportivos.

Acompanhe a LBFF por meio dos perfis no FacebookInstagramTwitter e TikTok, além do novo canal de Free Fire Esports no YouTube.
Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , ,