chinês-nitroxx-top10

“Meu foco sempre será ser campeão”, diz Chinês da Nitroxx Top10

Chinês vem sendo o líder da Nitroxx Top10 na temporada. Além da briga pela Coroa de MVP, ele quer o título e não acredita em favoritismos.

Eles estrearam na Série A na quinta temporada da LBFF e conseguiram o mais importante, que era se manter na elite. O elenco mudou, a saída de Victor7 foi sentida e uma interrogação pairou sobre a torcida da Nitroxx Top10: seria o time capaz de lutar pelo título?

Ao menos no que depender de Chinês, sim. Segundo melhor jogador da LBFF 6 em número de abates, com 101 eliminações até aqui, e melhor em assistência ao lado de BuToN007, da SS e-Sports, com 66, a estrela da NT10 acredita que seu time não alcançou todo o potencial e chega para surpreender. Conversamos com ele sobre a campanha da Nitroxx ao longo da temporada, a evolução do time, a disputa pela coroa de MVP e muito mais.


O começo não foi muito agradável para a Nitroxx Top10 nesta sexta temporada. Com desempenhos ruins, a equipe logo ligou o sinal de alerta, mas mostrou uma evolução consistente ao longo de toda a competição e garantiu uma classificação tranquila. Além disso, a mudança de postura em relação ao split de estreia na elite é notável. Segundo Chinês, a experiência na LBFF 5 foi um dos fatores primordiais para o sucesso na temporada: ” O time adquiriu bastante experiência com o split passado. Nesta LBFF, a gente entrou mais tranquilo. Nossos reforços para a temporada não eram muito experientes, então precisamos somente de um tempo de adaptação para entrosar e encaixar nosso jogo.”

A chegada de Brabo, Bonzai e Head, três jogadores estreantes na competição, exigiu tempo para entrosamento e até mesmo uma nova rotina de treinos. Mas passado o período de adaptação, a Nitroxx deslanchou e rapidamente se tornou uma das melhores da competição: “Passamos por dificuldades no começo devido à falta de entrosamento. Tivemos que treinar o dobro. Nossa convivência sempre foi bem tranquila, os meninos que chegaram agregaram bastante”, diz Chinês. Ainda assim, o jogador acredita que a equipe tem muito a mostrar dentro dos servidores: “Não chegamos a mostrar nem 50% do nosso potencial. Começamos bem mal nesse split, mas quando o time se encaixou e mudou de postura, o desempenho foi muito diferente. Acredito que se tivéssemos jogado dessa forma desde o começo, estaríamos disputando o top 3 facilmente,” completa.

nitroxx-top10-lbff-6
Nitroxx Top10 na LBFF 6 – Imagem: Bruno Alvares & Jéssica Liar

Chinês já mostrou ser um líder na equipe, dentro e fora dos servidores. A chegada de três jogadores inexperientes no cenário competitivo trouxe ainda mais responsabilidades para o craque dentro da equipe: “Para mim é bem normal essa responsabilidade. Eu tento sempre passar tudo o que sei e tudo que aprendi no split passado. Querendo ou não, é uma experiência muito grande que ganhei, então existem coisas que para os meninos podem ser novas, mas pra mim nem tanto. Então eu busco mostrar e ensinar certas coisas”, comenta o jogador.

Quando o assunto é a Coroa de MVP, Chinês acredita que nada pode parar Mts007. Mas ele deixa claro que o foco no momento não são conquistas individuais: “Acredito que não seja possível parar o Mts, ele vem se mostrando um grande jogador. Mas estou feliz pelo meu desempenho individual, a sensação de estar disputando entre os melhores é única. Porém, meu foco sempre será ser campeão.” afirma.

chinês-lbff-6-nitroxx-top10
Chinês, jogador da Nitroxx Top10 – Imagem: Bruno Alvares & Jéssica Liar

As expectativas para a Grande Final são altas, e Chinês acredita não existir um favorito: “Em uma final de apenas um dia, tudo pode acontecer. Para mim, não existem favoritos e todos os times virão com sangue nos olhos para ser campeão. Só posso dizer que viremos bem fortes nessa Grande Final. Não temos nada a perder, então vamos jogar bem soltos e sem pressão nenhuma.”

Por fim, o líder da Nitroxx Top10 deixa um recado para sua torcida, que vem se mostrando fiel ao longo desta segunda temporada na elite: “Essa final vai pegar fogo! Até o fim. É #GONT10!

Acompanhe a LBFF 6

A final da LBFF marca também o lançamento de um novo canal no YouTube focado em Esports, onde os fãs poderão acompanhar todas as lives e conteúdos sobre as séries A, B e C da LBFF, Mundial (FFWS) e outros eventos competitivos de Free Fire. 

A decisão também terá transmissões no canal oficial de Free Fire no YouTube, na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, no TikTok e, pela primeira vez, no canal de TV a cabo SPACE, a partir das 13h (horário de Brasília). Parte da WarnerMedia do Brasil, o canal SPACE, lançado em 2008, possui conteúdo de entretenimento e produções originais, além de grandes eventos esportivos.

Acompanhe a LBFF por meio dos perfis no FacebookInstagramTwitter e TikTok, além do novo canal de Free Fire Esports no YouTube.
Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: