final-serie-b

Vasco Esports é campeão da Série B da LBFF 6

Depois de uma campanha perfeita, o Vasco Esports foi coroado o Grande Campeão da Série B da LBFF 6 e alcançou a elite do Free Fire.

Ao longo de toda a temporada, o Vasco Esports veio se tornando o grande favorito ao título da Série B. Uma campanha praticamente irretocável, consistente e digna de um campeão. Na Grande Final, o favoritismo foi justificado e o título da Série B veio, dando ao time a chance de encarar a elite do Free Fire nacional na LBFF 7.

Com uma campanha não tão impressionante, mas ainda assim muito consistente, os Meninos da Vila chegaram de mansinho e foram conquistando seu espaço na Série B. A equipe apresentou momentos incríveis ao longo da competição e foi premiada na tarde deste sábado com a segunda vaga direta para a Série A. Com dois Booyah! em Purgatório, o critério de desempate entrou em ação e a Seven TV, que chegou aos mesmos 93 pontos, terá que encarar o duro Grupo de Acesso.

Por outro lado, talvez a grande decepção da Grande Final seja a Imortal Force. O Tricolor Gaúcho terminou a primeira fase da competição na liderança absoluta, mas vinha sofrendo altos e baixos nas semifinais. Essa oscilação se refletiu no desempenho na Grande Final, e a equipe de GabeShow ficou apenas na 11ª colocação e terá que encarar mais uma temporada na Série B da LBFF.

Confira um breve resumo das quedas válidas pela Grande Final da Série B.

Queda 1 – Purgatório

Booyah! – Mansão Rei: +20 pontos 
Seven TV: +17 pontos / GOD Unidas: +13 pontos

Toda a tensão da Grande Final ficou escancarada logo no primeiro mapa da disputa. Team Feon e Botafogo não esperaram para começar a trocação e o Glorioso levou a pior, perdendo um de seus jogadores e ficando prejudicado pelo resto da queda. As equipes buscaram punir as rotações adversárias e vários confrontos se construíram, mas nenhum deles resultou em eliminações.

Os ânimos se acalmaram rapidamente e chegamos aos 11 minutos com todas as equipes de pé e aquela velha promessa de uma decisão implacável. As trocações começaram e os times começaram a cair um a um. A zona segura favoreceu a Mansão Rei, que ainda tinha a vantagem numérica contra a Imortal Force para garantir o primeiro Booyah! da Grande Final.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1451953796729409539

Queda 2 – Kalahari

Booyah! – NoPing VPN: +21 pontos
Vasco Esports: +15 pontos / Tropa do Bruxo: +14 pontos

Kalahari começou mais tranquila, com as equipes buscando recursos e bons posicionamentos para aguardar o fechamento da primeira zona segura, que ditaria o ritmo de toda a queda. O firts blood aconteceu apenas aos nove minutos, algo bem fora dos padrões do mapa mais quente do Free Fire.

O menor mapa competitivo é marcado por grandes confrontos e disputas intensas de calls. Os times fizeram suas apostas de rotações e logo o espaço ficou pequeno para tantos times na disputa pelo Booyah. O Vasco garantiu um belo posicionamento, que permitiu punir as equipes que tentavam entrar na zona segura. Derrubando um a um, o Gigante da Colina foi acumulando abates, mas acabou sendo pressionada de todos os lados e a NoPing VPN se aproveitou da oportunidade para garantir seu primeiro Booyah no dia.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1451958271489843207

Queda 3 – Bermuda

Booyah! – Team Feon: +27 pontos
NoPing VPN: +19 pontos / Botafogo: +17 pontos

Em uma tentativa de quebra de call mal sucedida, a Seven TV perdeu um de seus jogadores logo no primeiro minuto da queda, o que complicou o desempenho ao longo da primeira queda no mapa mais clássico do Free Fire.

O primeiro grande confronto de Bermuda foi entre Meninos da Vila e GOD Unidas, que novamente se envolveu em trocações no início da queda e acabou sendo eliminada. Os Meninos da Vila também não duraram muito tempo: o Botafogo estava na espreita e, em um ataque sorrateiro, mandou seus adversários irem descansar no lobby.

A última zona segura foi em campo aberto, onde NoPing e Team Feon se encontraram para decidir o Booyah. A NoPing tinha a vantagem de posicionamento, mas a TF tinha vantagem numérica, que prevaleceu na conquista do primeiro Booyah da equipe nesta tarde.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1451964981960916992

Queda 4 – Purgatório

Booyah! – Meninos da Vila: +16 pontos
Imortal Force: +21 pontos / Vasco: +15 pontos

Voltamos à Purgatório para o início da segunda rotação de mapas do dia. Dessa vez, os times já estavam mais calmos e começaram a mostrar um jogo mais estratégico, concentrado em coleta de recursos e rotações seguras. Apenas aos 11 minutos a primeira equipe foi eliminada: novamente a GOD Unidas foi a primeira a voltar pro lobby e, como resultado, se complicou ainda mais na Grande Final.

LopesXL e GUH7 fizeram milagre pela Imortal Force e, mesmo desfalcados, conseguiram garantir 12 abates e a segunda colocação. O Booyah só não veio porque os Meninos da Vila estavam melhor posicionados e conseguiram se movimentar melhor contra o gás para garantir a vitória. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho liderou a queda, com 21 pontos.

Queda 5 – Kalahari

Booyah! – Vasco da Gama: +22 pontos
GOD Unidas: +20 pontos / NoPing VPN e Seven TV: +10 pontos

As rotações em Kalahari costumam ser rápidas, mas estavam ainda mais aceleradas na disputa da Grande Final. Assim, tivemos vários confrontos logo no início da queda e diversas equipes foram eliminadas ou perderam parte de sua formação.

Quem se deu bem com a agressividade alheia foi o Vasco, que soube manter um bom posicionamento e não deixou ninguém entrar na zona segura. O Booyah veio de forma tranquila sobre a GOD Unidas, que precisava avançar para fugir do gás e não conseguiu suprimir o Gigante da Colina, que garantiu sua primeira vitória e pavimentou o caminho rumo à liderança.

Queda 6 – Bermuda

Booyah! – Mansão Rei: +16 pontos
Vasco Esports: +19 pontos / Meninos da Vila: +14 pontos

Na sexta queda do dia os times já sabiam que precisavam correr contra o tempo se quisessem beliscar uma das vagas. As quebras de call eram iminentes e Havan Liberty e Botafogo fizeram o primeiro confronto da partida. Mas a paiN Gaming estava na guarita, apenas vigiando os adversários e pescando alguns abates. O Glorioso foi rapidamente eliminado e, depois de uma bela campanha nas semifinais, não conseguiu impor seu ritmo de jogo na decisão.

Com 11 equipes vivas aos 13 minutos, as coisas ficaram quentes. A Mansão Rei conseguiu um posicionamento perfeito na última zona segura, na única construção disponível. Os Meninos da Vila bem que tentaram, mas não conseguiram avançar. Assim como GOD Unidas e Vasco da Gama, que acumulou eliminações ao longo da queda, mas não conseguiu eliminar o último jogador da Realeza, que garantiu um belíssimo Booyah!

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1451986347196043270

Queda 7 – Purgatório

Booyah! – Meninos da Vila: +19 pontos 
paiN Gaming: +17 pontos / Mansão Rei: +13 pontos

Chegamos na última rotação de mapas do dia. O Vasco já estava com a vaga praticamente assegurada, mas a segunda vaga estava completamente aberta. A Imortal Force se complicou cada vez mais e o favoritismo parece ter cobrado caro do Tricolor Gaúcho durante a rodada decisiva.

Ao longo do dia, não foi raro observar decisões pelo Booyah no limite de tempo. Purgatório foi mais um bom exemplo onde tudo foi resolvido nos segundos finais, já com o gás apertando as equipes. Os Meninos da Vila iniciaram sua recuperação garantindo um bom posicionamento e conquistando o Booyah! sobre a Seven TV.

Queda 8 – Kalahari

Booyah! – Havan Liberty: +27 pontos
Mansão Rei e Seven TV: +15 pontos / Meninos da Vilda: +9 pontos

Tropa do Bruxo e Meninos da Vila rapidamente declararam guerra em Kalahari – uma guerra que valeria a classificação para a Série A. Mas ambas recuaram ao perceber que os riscos não se pagavam.

A última zona segura favoreceu a Havan Liberty, que tinha o high ground e a vantagem de recursos. Mansão Rei e Seven TV bem que tentaram, mas a HL fez um jogo perfeito, com 15 eliminações e um domínio completo das últimas safes.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1451999270467514373

Queda 9 – Bermuda

Booyah! – Tropa do Bruxo: +23 pontos
Imortal Force: +16 pontos / GOD Unidas: +12 pontos

A última queda do dia pareceu tranquila, mas escondia uma tensão enorme nas duas extremidades da tabela: quem garantiria a segunda vaga para a Série A? Quem ficaria com a última vaga para o Grupo de Acesso?

Enquanto o Vasco comemorava, a Imortal Force dava adeus à queda e ao Grupo de Acesso. Depois de uma campanha brilhante, o Tricolor Gaúcho não suportou a pressão do favoritismo e terminou a decisão apenas na 11ª colocação. Agora, a equipe precisará encarar mais uma temporada na Série B, mas já mostrou ter potencial o suficiente para almejar a elite. Logo em seguida, a NoPing deu adeus às chances da classificação direta ao ser eliminada na 11ª colocação e zerar a queda. Destaque da etapa semifinal, a NP terá uma nova chance no duro Grupo de Acesso.

Meninos da Vila e Seven TV brigavam pela segunda vaga, e nenhuma delas parecia querer arriscar a entrada antecipada na safe. A MDV caiu na oitava colocação e restava apenas torcer para que o quarto lugar da Seven TV não fosse o suficiente para a troca de posições na tabela.

O Booyah ficou com a Tropa do Bruxo, que tentava mais um dos seus truques mágicos para, quem sabe, conquistar uma milagrosa vaga e superou o Team Feon nos instantes finais em uma intensa disputa.

Mas o que importava nesse momento era a vaga, e tudo foi decidido no critério de desempate: Meninos da Vila e Seven TV chegaram aos 93 pontos, mas a dobradinha da MDV decidiu tudo e a Série A os aguarda.

Classificação Final da Série B da LBFF 6

Após as nove rodadas decisivas, a Série B termina assim:

classificação-final-serie-b-vasco-campeão

No próximo dia 06 de novembro teremos as disputas do Grupo de Acesso, que garante quatro vagas para a Série A da LBFF 7. As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , ,