Havan Liberty consegue classificação milagrosa; Team Liquid está fora da Grande Final

Os finalistas estão definidos. A Havan Liberty garantiu a vaga no apagar das luzes e está na Grande Final da Série B da LBFF 6.

As semifinais da Série B da LBFF 6 chegaram ao fim e os classificados para a Grande Final estão definidos. A NoPing finalizou a etapa na liderança e começara a decisão com um belo bônus de 12 pontos. A equipe não apresentou um dos seus melhores desempenhos, mas ainda assim foi o suficiente para assumir o topo e chegar como uma das grandes favoritos para a classificação direta.

Assim como o Vasco da Gama. O Gigante da Colina teve um dia apagado, mas tinha aquela “gordurinha” de pontos que ajudou a garantir a vice-liderança. Os Cruzmaltinos finalizaram a etapa com um belo Booyah!, e o craque Hender termina as semifinais na liderança do Ranking de Abates e pode ser um diferencial na decisão.

Meninos da Vila e paiN Gaming merecem aplausos pela excelente performance desta noite. A MDV conquistou um Booyah! e pontuou bem ao longo da seis quedas, somando 81 pontos e chegando aos 345 na quarta colocação. Mesma pontuação da paiN, que fica com a quinta colocação graças ao critério de desempate – afinal, cada Booyah! faz a diferença.

Quem sofreu, mas garantiu presença na Grande Final foi a Havan Liberty, que ultrapassou a Civil e-Sports e carimbou a última vaga. A equipe foi bem durante a rodada, garantiu um Booyah e ganhou a chance de ouro de lutar por uma das vagas na Série A.

Por outro lado, Team Liquid e INTZ vão passar mais uma temporada na Série B. A Cavalaria não conseguiu encaixar seu jogo ao longo da noite e amargou a 13ª colocação. Já os Intrépidos precisavam de um milagre, que não aconteceu.

Confira um breve resumo das quedas válidas pelo último dia de semifinais, disputada entre os Grupos B e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: M2 Gaming (+25 pontos)
paiN Gaming +19 pontos / Havan Liberty +9 pontos

O Vasco da Gama começou a primeira queda da noite de forma bem atípica. A equipe Cruzmaltina acabou sendo punida em suas primeiras rotações e voltou para o lobby mais cedo do que o esperado, caindo na última posição e zerando a queda. 

No meio de partida, o caos foi instaurado de vez em Purgatório. Houveram várias trocações ao mesmo tempo e a Havan Liberty parecia estar lidando bem com a situação. Mas, eles não conseguiram segurar sua posição por muito tempo e acabaram eliminados na terceira posição.

A reta final ficou marcada pelo confronto franco entre paiN Gaming e M2, que acumularam bons abates ao longo da partida. No momento decisivo, a M2 desbancou os Tradicionais e garantiu o Booyah!

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: NopIng VPN (+ 26 pontos)
INTZ +19 pontos / NewX +13 pontos

O Vasco da Gama mais uma vez caiu cedo na disputa. A queda de desempenho não afeta a situação da equipe na competição e, provavelmente, o Gigante da Colina vem fazendo testes de estratégia para surpreender na decisão.

A INTZ se recuperou do primeiro mapa da noite. LukasTD mostrou que não estava de brincadeira quando garantiu dois abates de foice no meio de partida. Os Intrépidos conseguiram chegar na última zona segura e precisavam da vitória para sonhar com uma milagrosa classificação. Mas a NoPing vinha ainda mais inspirada e não deu brecha para INTZ encaixar seus tiros. NandoX e LuuuKing fizeram chover granadas para cima dos seus adversários e garantiram o Booyah!

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Seven TV (+23 pontos)
paiN Gaming +17 pontos / Team Liquid +13 pontos

A Team Liquid começou com muita atitude no mapa mais clássico do Free Fire. A Cavalaria não quis nem saber se a NoPing havia dominado a queda anterior e distribuíram capa – teve até granada prevendo a movimentação adversária.

A paiN veio determinada a conquistar seu Booyah depois de bater na trave em Purgatório. Os Tradicionais chegaram muito bem na última zona segura e tinham vantagem numérica na última trocação. No entanto, eles não esperavam pela jogada de mestre que Stark10 estava prestes a fazer: o craque da Seven TV deu aula de Free Fire ao usar muito bem seus recursos, garantiu três eliminações e levou o Booyah! pra casa em uma jogada solo incrível.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Meninos da Vila (+20 pontos)
Havan Liberty +17 pontos / NewX +13 pontos

O Vasco novamente bateu de frente com a M2 Gaming nas primeiras rotações. O Gigante da Colina levou a melhor e ainda fincou bandeirão pra dar aquela farpada. Contudo, a equipe de Hender acabou caindo no meio de queda e não conseguiu chegar na trocação decisiva.

A Havan Liberty passou por poucas e boas, mas conseguiu chegar na disputa pelo Booyah! Davi foi o grande nome do time, liderando a Havan em abates e garantindo pontos importantes para sua equipe – provavelmente os pontos responsáveis pela classificação. Os Meninos da Vila só conquistaram o Booyah! graças à vantagem de recursos e numérica. Porém, o resultado da Havan já era o suficiente para ultrapassar a Civil na tabela e entrar na zona de classificação para a Grande Final.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Tropa do Bruxo (+19 pontos)
Meninos da Vila +17 pontos / NewX +12 pontos

A Team Liquid também lutava pela classificação e fez um bom começo de queda na segunda passagem por Kalahari, levando a melhor sobre os jogadores da NoPing. A equipe ainda estava fora da zona de classificação e os pontos eram importantes para sonhar. Porém, a Cavalaria não conseguiu se manter viva até a decisão do mapa, caindo no meio da disputa.

A paiN mostrou mais uma vez sua consistência e chegou nas disputas finais. Mas os Tradicionais bateram na trave mais uma vez e foram eliminados, perdendo mais uma chance de Booyah! Quem levou a melhor foi a Tropa do Bruxo, que não vinha se destacando ao longo da noite, mas conquistou um belo Booyah! para se redimir.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Vasco da Gama (+23 pontos)
paiN Gaming +12 pontos / NoPing VPN +12 pontos

Os Tradicionais terminaram a noite sem nenhum Booyah, mas a consistência levou o time até a quinta colocação na tabela de classificação. Eles só não foram superiores aos Meninos da Vila graças ao critério de desempate – aposto que você sabe qual é.

Na última queda das semifinais, o Vasco mostrou que o Free Fire tá em dia e nos presenteou com toda sua agressividade, uma das marcas registradas da equipe. O Gigante da Colina chegou na última zona segura e mandou a Seven TV ir descansar com facilidade. O destaque da queda foi a atuação incrível de Easy, que garantiu seis abates.

Classificação

Ao final da última rodada das semifinais, a classificação ficou assim:

classificação-semifinal-serie-b-lbff-6-havan-liberty

A Série B da LBFF volta no sábado, dia 23 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília) para sua Grande Final. Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook. Fique por dentro também da Grande Final da Série A com o nosso Boletim!

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B