semifinal-8-serie-b

Em noite de tríplice coroa, Vasco encosta na liderança

Com direito a três Booyah! na penúltima rodada das semifinais da Série B, o Vasco encosta na liderança e pode assumir o topo na rodada final.

Penúltima rodada de semifinais. O Vasco da Gama provou com letras maiúsculas que quer reivindicar a liderança da tabela. O Gigante da Colina mostrou um desempenho incrível ao longo das seis quedas e a consistência deu frutos: 91 pontos e a tríplice coroa. A rodada também ficou marcada pela volta do craque Hender à liderança do Ranking de Abates, com 122 eliminações.

Quem também pode comemorar é a GOD Unidas, que fez mais uma ótima rodada, mesmo que um pouco mais discreta do que o Vasco. A equipe chegou diversas vezes nas disputas pelo Booyah e somou 67 pontos, o suficiente para assumir a quarta colocação e garantir a classificação para a Grande Final.

Por outro lado, a Imortal Force, já classificada, fez uma noite tranquila, com um desempenho distante do potencial da equipe. Depois de assumir o protagonismo na noite de terça-feira, o Tricolor Gaúcho não repetiu o feito e caíram cedo na maioria das quedas. Veremos como será o desempenho da equipe no sábado, quando tudo estará em jogo.

Por fim, a INTZ não tem motivos para comemorar. Após somar apenas 17 pontos, os Intrépidos praticamente deram adeus às chances de classificação e passarão outra temporada na Série B – tempos difíceis para os grandes.

booyah-semifinal-8-vasco-triplice

Confira um breve resumo das quedas válidas pela Semifinal 8, disputa entre os Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

Booyah! – Vasco da Gama: +20 pontos 
Havan Liberty: +12 pontos / GOD Unidas: +11 pontos

Logo na primeira queda da noite, a Imortal não teve vida fácil. O Tricolor Gaúcho acabou surpreendido nas primeiras rotações do mapa por uma Civil extremamente agressiva e acabou voltando para o lobby mais cedo do que o esperado. A NoPing, que vem de um desempenho excepcional nas últimas rodadas, também foi punida logo cedo pelo Seven TV.

O Vasco da Gama chegou na última zona segura bem posicionado e eliminou os últimos jogadores do Cruzeiro para carimbar o primeiro Booyah! da rodada. O destaque voltou a ser Hender e seus arremessos de granada certeiros.

Queda 2 – Kalahari

Booyah! – Seven TV: +15 pontos
NoPing VPN: +20 pontos / Imortal Force: +13 pontos

Na segunda queda da noite, a Imortal Force conseguiu uma boa recuperação. Garantindo bons abates ao longo do mapa mais quente do Free Fire, o Tricolor apareceu na terceira posição da queda, com 13 pontos. Ainda assim, a equipe não teve muitas chances de chegar na última safe e terminou a noite sem Booyah! – mas na liderança temporária.

Por outro lado, a NoPing VPN protagonizou uma brilhante retomada e brigou diretamente pela vitória no mapa. Os donos do recorde de quatro Booyah! em uma única rodada da Série B acumularam 11 abates, mas acabaram sucumbindo na última trocação do mapa. A Seven TV saiu vitoriosa, mesmo mantendo a discrição nos entornos áridos de Kalahari.

Queda 3 – Bermuda

Booyah! – NoPing VPN: +21 pontos
Imortal Force: +16 pontos / GOD Unidas: +12 pontos

A Civil e-Sports não conseguiu encaixar seu jogo na primeira metade da rodada. Em todas as três primeiras quedas, a equipe caiu nas últimas posições e pontuou pouco ou até mesmo zerou a disputa. Como resultado, eles terminaram a noite na 12ª colocação e, por não jogarem na rodada decisiva, praticamente deram adeus às chances de classificação e passam a depender de um improvável milagre – por mais que isso possa parecer um pleonasmo.

A decisão do mapa mais clássico do Free Fire contou com a participação especial dos maiores protagonistas da Série B: Imortal Force, Vasco da Gama e NoPing. As trocações foram intensas e a NoPing levou a melhor depois de bater na trave em Kalahari. Hender, a lenda vascaína, ultrapassou XTrap7 no ranking de abates e recuperou a liderança da disputa pelo MVP da Série B.

Queda 4 – Purgatório

Booyah! – GOD Unidas: +18 pontos
NoPing VPN: +16 pontos / Civil e-Sports: +12 pontos

Na segunda passagem por Purgatório, a Civil até ameaçou uma reação, mas não foi o suficiente para garantir a classificação. Por outro lado, a Seven TV, que vinha de um Booyah na segunda queda da noite, acabou caindo logo cedo e somou apenas um pontinho. A situação da Seven TV é relativamente confortável: a equipe assumiu a oitava colocação após a rodada e terá mais uma noite para tentar melhorar ainda mais na tabela.

A NoPing novamente chegou na reta final com bons abates, mas já estava desfalcada e não tinha recursos suficientes para se manter de pé. A GOD Unidas se aproveitou disso e da boa posição dentro da zona segura para eliminar facilmente os adversários.

Cabe uma menção honrosa para GabeShow, que alcançou a marca de 100 abates na temporada nesta queda.

Queda 5 – Kalahari

Booyah! – Vasco da Gama: +24 pontos
Team Feon: +17 pontos / Havan Liberty: +13 pontos

A Seven TV começou muito bem a queda, garantindo um belo squad wipe sobre a INTZ. A Tropa do 7 quis ir além dos abates e fincaram um bandeirão para mostrar quem manda em Kalahari. Os Intrépidos praticamente deram adeus às chances de classificação para a final e precisarão de um milagre na noite desta quinta-feira ou passarão mais uma temporada na Série B.

Quem não anda se importando com classificação é o Gigante da Colina. Em mais uma excelente apresentação, o Vasco da Gama conquistou a dobradinha depois de levar a melhor sobre o Team Feon, que tem boas chances de classificação após sair da lanterna na primeira semana.

A última trocação contou com grande atuação de Hender e Easy, responsáveis por 12 abates e pelo Booyah!

Queda 6 – Bermuda

Booyah! – Vasco da Gama: +18 pontos
GOD Unidas: +16 pontos / Team Feon: +15 pontos

Na última queda da noite, o Cruzeiro fez mais uma apresentação apagada e finalizou sua participação nesta edição da Série B da LBFF. A Raposa não conseguiu alcançar a zona de classificação para a Grande Final e não tem mais chances de voltar para a elite do Free Fire.

Para encerrar as disputas de quarta-feira com chave de ouro, o Vasco nos proporcionou um belíssimo Booyah e conquistou a tão sonhada tríplice coroa. O Gigante da Colna fez mais uma de suas grandes atuações e desbancou GOD Unidas e Team Feon na reta final. Lenno quis terminar com estilo e garantiu o último abate na foice. A equipe cruzmaltina reassume o protagonismo da competição e pode alcançar a liderança das semifinais na rodada de encerramento da etapa.

Classificação da Série B da LBFF 6

Após o oitavo dia de semifinais da Série B, a classificação ficou assim:

A Série B da LBFF 6 volta nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, a partir das 18h (horário de Brasília) para sua rodada decisiva. Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B