finalistas-lbff-6

Os Finalistas da LBFF 6 estão definidos!

Está tudo definido para a Grande Final da LBFF 6. Confira tudo o que aconteceu na última semana da fase de grupos - de quem será o título?

Tudo está definido na Fase de Grupos da Série A da LBFF 6. A última semana não trouxe muitas surpresas na parte de cima da tabela: a B4 terminou a primeira etapa como líder isolada, seguida pela SS e-Sports e pelo Fluxo, separados por apenas um ponto. O Corinthians garantiu a quarta colocação em uma campanha consistente, e a Tropa se confirmou como melhor estreante da temporada, conquistando o quinto lugar após uma bela noite de segunda-feira. Logo em seguida temos LOUD, Nitroxx Top10, Netshoes Miners e os atuais campeões da Vivo Keyd – equipes que fizeram uma campanha relativamente tranquila e evitaram sustos.

A Team Coda Solid sofreu com altos e baixos ao longo da competição, mas assegurou a 10ª colocação e a vaga após um belo desempenho no fim de semana. Já a Los Grandes e a Meta Gaming garantiram suas vagas apenas na última rodada. A classificação da Meta Gaming contou com uma dose de drama: a AmazonCripz tentou até a última queda roubar a classificação da equipe, mas falhou e terá que disputar a permanência na Série A no temido Grupo de Acesso, ao lado de Bonde, Real e-Sports e TSM FTX.

Por fim, FURIA e Xisde estão oficialmente rebaixadas para a Série B. Os Panteras bem que tentaram, mas não conseguiram somar os pontos necessários para ultrapassar a TSM na tabela e garantir uma vaga no Grupo de Acesso. Já a Xisde sofreu ao longo de toda a temporada e precisará se reencontrar na segunda divisão da LBFF.

classificação-lbff-6-fase-de-grupos

Resumo das rodadas

Syaz quebra recorde da LBFF; Team Coda Solid lidera 16ª rodada

A Team Coda Solid assumiu novamente o papel de protagonista, embora Syaz tenha deixado todos os espectadores boquiabertos na tarde de sábado. A TCS vinha apresentando um desempenho apagado nas últimas rodadas, algo fora do comum para uma equipe que se acostumou a brigar pelo topo. As coisas mudaram na 16ª rodada e, liderados por VitinXP, dominaram tudo: garantiram um Booyah, 31 abates e 70 pontos que praticamente selaram a classificação para a Grande Final.

Depois de um desempenho avassalador na última semana, quando bateu o recorde de pontos em uma única rodada da temporada, o Fluxo voltou a sofrer com certa inconsistência. A equipe de Nobru teve momentos de reinado absoluto, garantindo inclusive dois Booyah!, mas não fez muito nas demais quedas. Ainda assim, Syaz estabeleceu um novo recorde ao se tornar o jogador com o maior número de eliminações individuais em uma única queda da LBFF: foram 10 abates na queda de encerramento do dia, número que só não foi maior porque Qualy conseguiu pôr um fim no ímpeto do atual MVP.

TSM se recupera e aguarda; B4 domina e estabelece recorde

Mesmo na reta final da competição, a B4 não se cansa de surpreender. Em um dia dominado de ponta a ponta, os Bastardos garantiram a dobradinha logo nos primeiros mapas da rodada, anotaram 48 abates – recorde da temporada – e somaram nada menos do que 91 pontos. Os destaques do dia foram LobatoAM e Yago.exe que, juntos, foram responsáveis por 30 eliminações.

Nitroxx Top10 e Corinthians também tiveram um bom desempenho e garantiram a classificação com tranquilidade. Com 58 pontos, o Timão chegou a assumir a vice-liderança, mas não poderia defender a posição na rodada de segunda-feira. Já a NT10 somou 61 pontos e assumiu a quinta colocação, mas terminou a fase de grupos na sétima colocação após noite inspirada de Tropa e LOUD na rodada decisiva.

Em sua última rodada na fase de grupos, a TSM FTX precisava e conseguiu uma bela pontuação. Os estreantes garantiram 56 pontos e fecharam sua participação na LBFF 6 com um Booyah. A equipe ainda precisaria aguardar os resultados da última rodada e ficar na torcida contra FURIA, Real e-Sports e Xisde. FURIA que se complicou logo no domingo: os Panteras vinham em uma bela jornada de recuperação, mas amargaram a pior pontuação do dia, apenas 22 pontos, e voltaram para a zona de rebaixamento.

Los Grandes e Meta garantem vaga; FURIA e Xisde estão rebaixadas

Na última rodada da fase de grupos, o domínio foi da Tropa. A equipe de CapGui garantiu a dobradinha, 37 abates e chegou aos 84 pontos para garantir a quinta colocação na tabela, se confirmando como a melhor estreante da temporada. A Netshoes Miners também garantiu uma dobradinha, 31 abates e 71 pontos. Como resultado, os Miners tomaram a oitava colocação da atual campeã nacional e prometem chegar fortes para a disputa do título.

A SS e-Sports veio em mais uma rodada de extrema regularidade, com direito a show de BuToN007 e Mts007. Além de um Booyah!, o Suicide Squad liderou a noite em abates, com 38 no total, e seria um erro não considerá-los como favoritos ao título.

A LOUD garantiu o Booyah restante, mas não teve um desempenho muito empolgante e terminou a primeira fase na sexta colocação.

Por outro lado, FURIA e Xisde encerraram sua participação na LBFF 6 e ambas estão rebaixadas para a Série B. A Xisde precisava de um verdadeiro milagre e, novamente, não conseguiu um desempenho aceitável. Já a FURIA deixou para se recuperar durante as quedas finais e não conseguiu somar os pontos necessários para ultrapassar a TSM FTX e fugir do rebaixamento direto.

Relembre tudo o que aconteceu

MVP da LBFF 6

Mts007 (SS e-Sports) termina a Fase de Grupos com 126 abates, recorde histórico da LBFF. Chinês (NT10) vem logo em seguida com 101 eliminações, seguido de perto por Yago.exe (B4), que tem 99. LobatoAM (B4) e VitinXP (TCS) completam o top 5 com 93 abates cada.

mvp-fase-de-grupos-lbff-6

Calendário da LBFF 6: Grande Final e Grupo de Acesso

A LBFF 6 está chegando ao fim. Anota aí os próximos encontros:

30/10 – Sábado (13h) – Grande Final
06/11 – Sábado (13h) – Grupo de Acesso

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,