memgod-furia

Los Grandes e Meta garantem vaga; FURIA e Xisde estão rebaixadas

Meta Gaming e Los Grandes conseguiram as últimas vagas para a grande final da LBFF 6, enquanto FURIA e Xisde deram adeus à Série A.

A última rodada da Fase de Grupos da LBFF 6 foi dominada pela Tropa, que garantiu dobradinha, 37 abates e chegou aos 84 pontos para garantir a quinta colocação na tabela, se tornando a melhor estreante nesta temporada. A Netshoes Miners também garantiu uma dobradinha, 31 abates e 71 pontos – como resultado, os Miners tomaram a oitava colocação da atual campeã nacional e chega forte para a disputa do título.

A SS e-Sports veio em mais uma rodada regular, com direito a show de BuToN007 e Mts007. O Suicide Squad liderou a noite em abates, foram 38 ao todo, e seria um erro não considerá-los como um dos favoritos ao título.

Contudo, os destaques da última rodada ficam por conta da Los Grandes e da Meta Gaming, que carimbaram suas classificações para a Grande Final da LBFF 6. As equipes fizeram o dever de casa e terminaram no top 12: para a Los Grandes, o dia não teve muitas surpresas, enquanto a Meta Gaming garantiu a vaga na última queda e por pouco não viu a AmazonCripz roubar seu lugar.

Por outro lado, FURIA e Xisde não têm motivos para comemorar: ambas estão rebaixadas para a Série B. A Xisde precisava de um verdadeiro milagre e, novamente, não conseguiu um bom desempenho. Já a FURIA deixou para se recuperar nas quedas finais e não conseguiu somar os pontos necessários em Bermuda para fugir da degola e mandar a TSM em seu lugar.

Confira um breve resumo das quedas válidas pela 18ª Rodada da LBFF 6, disputada entre os Grupos B e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – SS e-Sports: +25 pontos
Tropa: +17 / B4: +16 pontos

Purgatório começou com Salles, da AmazonCripz, cobrando a FURIA, desesperada para fugir do rebaixamento. Os Panteras acabaram perdendo Memgod, uma baixa importante para um início de queda. Quem também lutava para garantir uma vaga no grupo de acesso era a Real e-Sports, que com 10 minutos mandou a Los Grandes para o lobby, perdendo apenas um de seus jogadores. Na luta por pontos, ACZ, FURIA e Xisde compraram as brigas erradas, e foram eliminadas nesta ordem.

Na disputa pelo Booyah, Fluxo, Tropa e SS e-Sports chegaram fortes. Syaz estava sozinho e não conseguiu fazer muito. Melhor pro Suicide Squad, que tinha o atual MVP da competição ao seu lado para garantir o Booyah. O destaque da queda foi BuToN007, que garantiu seis abates durante Purgatório.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1450229854876704780

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Tropa: +24 pontos
Fluxo e Meta Gaming: +13 pontos / Xisde: +10 pontos

Hoje não era #diadeFURIA – nem noite, aparentemente. Foram sete minutos tranquilos, tão tranquilos que os Panteras resolveram passear pelo aberto e viraram alvo fácil para a Tropa, que puniu um a um. Nesse momento, a FURIA se complicou na briga contra o rebaixamento e voltou pro lobby sem nenhum pontinho.

Na última zona segura, Xisde, Tropa, Meta Gaming e um solitário Nobru. O campeão mundial soube usar toda sua experiência para se posicionar bem e apenas assistir enquanto as outras equipes brigavam entre si, garantindo o segundo lugar. O destaque da queda foi Guiga, que contabilizou cinco abates no Booyah da Tropa.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Tropa: +18 pontos
Netshoes Miners: +14 pontos / Fluxo: +13 pontos

SS e-Sports e Los Grandes se encontraram logo no início da queda e a Onda Laranja acabou levando a melhor, perdendo apenas um de seus jogadores. Contudo, a LOUD apenas observava a briga e se aproveitou de uma Los enfraquecida, já sem recursos, para eliminar os jogadores restantes sem dificuldades. Em outro canto de Bermuda, FURIA e Xisde faziam o confronto dos desesperados. Os Panteras puniram os estreantes, mas acabaram eliminados por uma oportuna Meta Gaming e novamente pontuaram pouco.

No final da queda, Fluxo, Tropa e um lobo solitário da Miners. O fechamento da zona segura prejudicou bastante o Fluxo, que acabou sendo atropelado pela Tropa – ou seria aTROPAlado? Assim, a Miners conseguiu o segundo lugar e a Tropa garantiu a dobradinha da noite. O destaque novamente foi Guiga, que somou quatro abates por Bermuda.

https://twitter.com/FFesportsBR/status/1450242047038926848

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – LOUD: +20 pontos
SS e-Sports: +21 pontos / Fluxo: +10 pontos

A Real e-Sports não teve tempo nem de guardar seus paraquedas e perdeu dois de seus jogadores para o Suicide Squad. Impetuosa, a SS ainda partiu pra cima da Los Grandes e novamente levou a melhor sobre a Onda Laranja.

Os Panteras também se complicaram logo no início da queda ao perder três jogadores para a Xisde. A sorte da FURIA foi que a AmazonCripz surgiu e eliminou a Xisde, salvando a equipe de uma tragédia ainda maior.

No final da queda, novamente vimos o Fluxo bater na trave, desta vez contra SS e-Sports e LOUD. Não era dia do time de Nobru, que foi rapidamente eliminado pelo Suicide Squad. Mas a LOUD tinha a vantagem numérica e soube usar isso ao seu favor para garantir um belo Booyah! Quem brilhou foi BuToN, mais uma vez com seis abates durante a queda.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Netshoes Miners: +22 pontos
FURIA: +16 pontos / Real e-Sports: +11 pontos

Los Grandes e SS e-Sports reprisaram o confronto da queda anterior logo no início da queda, e a Onda Laranja novamente levou a pior, perdendo dois de seus jogadores. Ambas as equipes pareciam satisfeitas com o resultado e seguiram seus caminhos.

Quem já estava em ritmo de festa com a liderança garantida era a B4, que comprou uma briga estranha contra a Tropa e caiu em último lugar – nada que prejudique os Bastardos.

Nessa queda, a FURIA deu seus últimos suspiros na luta contra o rebaixamento. Os Panteras conseguiram várias eliminações e chegaram a disputar o Booyah contra a Netshoes Miners e o Fluxo – os meninos estavam inspirados nessa noite. A FURIA ainda conseguiu eliminar o Fluxo, mas não conseguiu segurar a Miners, que tinha a vantagem numérica. Natividade foi o destaque da queda, sendo o principal nome do Booyah e com quatro abates ao longo da queda.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Netshoes Miners: +20 pontos
Tropa e Meta Gaming: +15 pontos / SS e-Sports: +13 pontos

A sexta queda da noite e última da Fase de Grupos da LBFF 6 prometia muita emoção. A FURIA precisava de 12 pontos para ir para o Grupo de Acesso e mandar a TSM direto para a Série B e a Xisde precisava de um milagre para escapar do rebaixamento. Além disso, a AmazonCripz lutava pela classificação e precisava tirar uma diferença de 12 pontos em relação à Meta Gaming.

Mas toda a emoção foi rapidamente eliminada. Antes mesmo dos dez minutos iniciais, tudo já estava resolvido: FURIA e Xisde estavam matematicamente rebaixadas para a Série B, enquanto a AmazonCripz comprou briga contra a SS e-Sports e perdeu três de seus jogadores – tudo que a Meta Gaming precisava enquanto somava abates importantes.

Sem muita emoção restando para o final, Tropa e Netshoes Miners fizeram um duelo sem graça. A equipe comandada por RiccK, que conseguiu cinco abates, garantiu a dobradinha e encerrou a Fase de Grupos da temporada.

Classificação da LBFF 6

Após a 18ª rodada, a fase de grupos da LBFF 6 se encerrou e a classificação ficou assim:

furia e xisde rebaixadas

A LBFF 6 volta somente no dia 30 de outubro, domingo, quando acontece a grande final, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook. Mas não se preocupe, porque amanhã (19) ainda tem as semifinais da Série B rolando, com os times brigando pelas últimas vagas da grande final que acontece neste domingo, dia 24. Para ficar por dentro de como estão as coisas, não esqueça de conferir o nosso Boletim da Série B da LBFF 6!

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,