Séria B - LBFF

Boletim da segunda semana de semifinais da Série B

Confira os destaques da segunda semana de semifinais da Série B da LBFF 6. O fim está próximo - quem serão os classificados para a Grande Final?

A segunda semana de semifinais da Série B nos presenteou com uma NoPing VPN inspirada e que, não contente em assumir a liderança isolada da competição, estabeleceu um novo recorde na segunda divisão ao se tornar a primeira equipe a conquistar quatro Booyah! em uma única rodada. Se na primeira semana eles foram apenas uma grata surpresa, desta vez assumiram o protagonismo e acumularam 121 pontos para se isolar no topo da tabela.

Vasco Esports e Imortal Force não vêm tão bem quanto esperávamos. Ainda assim, o desempenho “não tão bom” de dois favoritos é o suficiente para colocá-los nas segunda e terceira colocação, respectivamente. Liderado por Hender, grande nome da Série B até aqui, o Gigante da Colina conseguiu garantir 103 pontos e pulou da quarta para a segunda colocação, enquanto o Tricolor Gaúcho somou apenas 70 e deu adeus à liderança.

Líder da semana, o Botafogo Esports somou 133 pontos na semana, pulou da sétima para a quarta colocação e promete dar trabalho. O Glorioso vem em uma campanha tímida ao longo de toda a temporada, mas pode surpreender nos momentos decisivos – Free Fire e sua imprevisibilidade.

Falando dos times que vieram da Série A, a paiN Gaming se estabeleceu nesta segunda etapa da competição e parece determinada a conseguir uma boa colocação para garantir importantes pontos para a Grande Final. Atualmente, os Tradicionais ocupam a quinta colocação, com 225 pontos, e devem brigar pelo topo na semana decisiva. GOD Unidas e Team Liquid não aparecem em posições tão confortáveis na tabela e, embora estejam na zona de classificação, precisam encontrar seu jogo se não quiserem correr riscos. Por fim, a INTZ corre o sério risco de passar mais uma temporada na Série B. Os Intrépidos estão à frente apenas do Cruzeiro e dependem de um pequeno milagre para beliscar uma vaga.

Resumo das rodadas

Botafogo lidera rodada do feriado e avança na tabela

Em pleno feriado, o Botafogo veio quente, conquistou um Booyah na primeira passagem por Bermuda e manteve a regularidade para chegar aos 77 pontos e liderar as disputas do quarto dia de semifinais. A Seven TV seguiu o Glorioso de perto, garantiu a dobradinha, conquistada na segunda passagem por Purgatório e Bermuda, e fechou a rodada com 68 pontos, suficientes para se estabilizar na parte de cima da tabela e começar a pensar na Grande Final.

Se consistência é o fator chave na LBFF, o Vasco mostrou que domina o quesito. Mesmo sem nenhum Booyah, o Gigante da Colina garantiu 60 pontos e dormiu na liderança. A paiN Gaming também pode se orgulhar. Os Tradicionais conquistaram o Booyah na segunda passagem por Kalahari, somaram 53 pontos e dormiram na vice-liderança. Mesmo não conseguindo manter o desempenho na rodada seguinte, a equipe tem certa tranquilidade na competição e pode dar a vaga como garantida.

Por outro lado, NoPing e NewX não encontraram muitos motivos para comemorar. As equipes somaram apenas 36 e 31 pontos respectivamente e, enquanto a NP perdeu uma boa chance de assumir a liderança da tabela, a NewX se complicou ainda mais na competição e vê sua classificação ameaçada.

Team Liquid, INTZ e paiN Gaming garantiram os Booyah! restantes, mas não fizeram muito além disso.

Team Feon esboça reação na segunda semana de semifinais da Série B

Depois de terminar a primeira semana das semifinais da Série B da LBFF 6 na lanterna da competição, o Team Feon mostrou uma boa reação ao longo do quinto dia de semifinais. A equipe garantiu um Booyah na primeira passagem Bermuda e somou 65 pontos ao longo da noite, passando a sonhar até mesmo com uma vaga para a Grande Final. Outra equipe que não começou muito bem e começou sua jornada de redenção foi a Mansão Rei, que também conquistou um Booyah, na segunda passagem por Kalahari, somou 64 pontos e mostrou aquela boa forma da primeira fase.

Quarta-feira também trouxe algumas mudanças na parte de cima da tabela. O Botafogo novamente fez uma grande apresentação e assumiu a liderança temporária: foram 56 pontos, além de abrir a contagem de Booyah da noite.

Por outro lado, quem surpreendeu negativamente foi a Imortal Force. A equipe liderada por GabeShow fez uma de suas piores rodadas na competição e somou apenas 38 pontos. Nada muito preocupante, mas pode servir de alerta para evitar deslizes nas rodadas de decisivas e principalmente na Grande Final. GOD Unidas, Tropa do Bruxo e NewX Gaming garantiram os Booyah restantes da rodada.

NoPing VPN faz história na Série B e garante quatro Booyahs

A história da Série B foi escrita na noite de quinta-feira, na rodada válida pelo sexto dia de semifinais. A NoPing fez sua melhor apresentação em toda a competição e, não suficiente, bateu o recorde histórico de Booyah em uma única rodada da segunda divisão – e vocês achando que só a B4 era capaz. Com o desempenho avassalador, a NP somou 85 pontos, mostrou que tem potencial para dar trabalho na disputa e assumiu a liderança isolada da competição graças ao tropeço de Imortal Force e Vasco.

Por outro lado, onde está a Imortal Force? A equipe veio em uma semana apagada e, mesmo tranquilos na tabela, não podem deixar tudo escapar nessa reta final. Talvez sejam testes de novas estratégias e calls, mas a torcida está ansiosa, uma vez que uma queda de desempenho às vésperas da Grande Final pode afetar psicologicamente o time na disputa mais importante do ano.

Civil e-Sports e Mansão Rei conquistaram os dois Booyahs restantes, mas os holofotes são mesmo da NoPing.

Relembre tudo o que aconteceu

Disputa pelo MVP da Série B

Hender, estrela do Vasco garantiu 20 eliminações ao longo da semana e se isolou ainda mais na liderança do Ranking de Abates, com 105. A novidade da semana é a presença de XTrap7, grande nome da Tropa do Bruxo, que fez uma semana absolutamente brilhante e chegou aos 91 abates. Coruja e GabeShow, da Imortal Force vêm logo atrás, com 83 e 82 eliminações. Easy, do Vasco, completa o top 5, também com 82 eliminações.

Calendário da Semana 8 da Série B

A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, anota aí os próximos encontros:

19/10 – Terça-feira (18h) – Semifinal 7;
20/10 – Quarta-feira (18h) – Semifinal 8;
21/10 – Quinta-feira (18h) – Semifinal 9.

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , , , , ,