semifinal-5-serie-b

Team Feon esboça reação na segunda semana de semifinais da Série B

O Team Feon fez bonito na noite dessa quarta-feira e iniciou uma recuperação que pode garantir a classificação para a Grande Final.

Depois de terminar a primeira semana de semifinais da Série B da LBFF 6 na lanterna da competição, o Team Feon mostrou uma boa reação ao longo da rodada desta quarta-feira (13) e passa a lutar por um lugar na zona de classificação para a grande final. A equipe garantiu um Booyah! na primeira passagem por Bermuda no dia e somou 65 pontos ao longo da noite. Outra equipe que não começou muito bem nas semifinais, mas que começa a reagir, é a Mansão Rei, que também conquistou um Booyah! e somou 64 pontos. Depois de uma primeira fase primorosa, a Realeza compartilha do objetivo de chegar na zona de classificação e deve correr atrás do feito nas próximas rodadas.

Já na parte de cima da tabela, mudanças. O Botafogo fez mais um bom desempenho e assume temporariamente a ponta da tabela: os alvinegros somaram 56 pontos, além de abrir a contagem de Booyah! da noite.

Por outro lado, quem surpreendeu negativamente foi a Imortal Force. A equipe de GabeShow fez sua pior rodada na competição, com apenas 38 pontos. Eles não se complicam na tabela, mas devem ficar atentos nas próximas rodadas decisivas – garantir uma boa colocação é fundamental para chegar com vantagem na disputa da Grande Final.

Confira um breve resumo do quinto dia de semifinais, disputado entre os grupos C e A.

Queda 1 – Purgatório

Booyah – Botafogo: +21 pontos
Mansão Rei e Team Liquid: +16 pontos / GOD Unidas: +10 pontos

A queda começou difícil para a Team Liquid. A Civil foi rápida no gatilho e puniu Bzn9 da Cavalaria antes do jogador sequer conseguir pegar algum loot. Seus companheiros não puderam fazer nada e ele acabou sendo a primeira vitima em Purgatório. Mesmo desfalcada, a Team Liquid conseguiu chegar na última zona segura e garantir pontos importantes. O destaque da Cavalaria foi Akssin, que ganhou muito tempo para a equipe e conseguiu quatro abates mesmo sendo o último de pé. 

Já o Botafogo mostrou que uma boa rotação é um fator determinante para a vitória. A equipe foi uma das primeiras a chegar dentro da zona segura, e o bom posicionamento dos alvinegros se mostrou essencial para garantir o Booyah.

Queda 2 – Kalahari

Booyah – GOD Unidas: +20 pontos
Team Feon: +14 pontos / Tropa da Bruxo: +13 ponto
s

Duas equipes não tiveram vida fácil nas duas primeiras quedas da noite: NewX e Imortal Force. Os dois times acabaram caindo nas últimas colocações e não conseguiram pontuar bem. Os resultados ruins da Imortal Force chegam a assustar, ainda mais depois do domínio absoluto até aqui – deslizes acontecem, afinal.

As trocações decisivas aconteceram nas plataformas de Refinaria. A GOD Unidas foi a equipe que melhor se posicionou por lá e, assim, garantiu eliminações importantes. Ficando no limite do fechamento da zona segura, Isopor do Team Feon até tentou se manter vivo o máximo possível e garantir a vitória para a sua equipe, mas a GOD Unidas tinha mais kit médicos, fator diferencial para a equipe garantir o Booyah no mapa mais quente do Free Fire.

Queda 3 – Bermuda

Booyah – Team Feon: +20 pontos
M2 Gaming: +13 pontos / NewX: +12 pontos

Imortal Force e NewX mostraram um pouco de reação em Bermuda. No meio de jogo, os Imortais se viram mais uma vez em maus lençóis, mas dessa vez revidaram com uma grande jogada de Coruja. A equipe só tinha dois jogadores de pé e estavam em umas das casas do mapa se protegendo de outras duas equipes que se aproximavam. Uma delas era o Botafogo, que apostou no rushadão e foi prontamente punida por Coruja. A Imortal Force acabou caindo na sexta colocação posteriormente, mas garantiu bons pontos. Já a NewX buscou jogar de forma agressiva e acumulou bons abates. Como recompensa, a equipe faturou 12 pontinhos e a terceira colocação na queda. 

No fim da disputa, a Team Feon garantiu o Booyah depois de bater na trave no último mapa. A equipe tinha um ótimo posicionamento dentro da zona segura e contava com todos os seus jogadores de pé. Depois de encaixar boas granadas na M2 Gaming, os jogadores da Team Feon apostaram no rushadão e distribuíram capa para saírem vitoriosos no mapa.

Queda 4 – Purgatório

Booyah – Mansão Rei: +21 pontos
Imortal Force e GOD Unidas: +16 pontos / Meninos da Vila: +12 pontos

A Civil protagonizou grande parte das primeiras trocações do mapa, e sempre terminava na pior. A história se repetiu na segunda passagem por Purgatório. Talvez a melhor opção da equipe seja priorizar boas rotações e evitar os confrontos para, assim, conquistar melhores posições.

A última trocação do mapa teve três equipes como destaque. Uma delas foi a GOD Unidas, que veio para a disputa do Booyah após garantir eliminações importantes e com sede de dobradinha, mas acabou caindo no fogo cruzado. Em segundo lugar, é preciso destacar a melhora de desempenho da Imortal Force, dessa vez a equipe garantiu uma boa segunda colocação com um jogo muito mais incisivo. Mas o maior destaque foi a Mansão Rei: a Realeza chegou com tudo no final da disputa e garantiu o Booyah depois de levar a melhor em cima dos Imortais.

Queda 5 – Kalahari

Booyah – Tropa do Bruxo: +26 pontos
Team Feon: +17 pontos / NewX +13 pontos

A maior surpresa surpresa da segunda passagem por Kalahari foi a GOD Unidas ter zerado a pontuação ao cair na última colocação. A equipe vinha fazendo um bom jogo ao longo da noite, mas acabou sendo punida logo cedo desta vez. Outra equipe que não se deu bem, mas que não surpreende, é a Civil. Eles insistiram mais uma vez em uma postura mais agressiva, mas não parecem ter um plano de jogo coordenado para tirar proveito disso.

Quem realmente dominou completamente o mapa mais quente do Free Fire foi a Tropa do Bruxo. Os 14 abates que a equipe adquiriu tem um nome por trás: Xtrap7. Com um desempenho excepcional, o craque foi responsável por 10 eliminações e guiou sua equipe ruma ao Booyah – com a marca impressionante, Xtrap7 fica cada vez mais perto de destronar Hender no ranking de abates.

Queda 6 – Bermuda

Booyah – NewX: +19 pontos
Civil: +17 pontos / Meninos da Vila: +13 pontos

Na última queda do dia, os resultados que se esperam de cada equipe se inverteram. Times como Imortal Force, Botafogo e GOD Unidas figuraram entre os que menos pontuaram no encerramento da rodada – a tão comentada regularidade é um dos fatores mais importantes no Free Fire, e é bom que eles fiquem atentos nisso se quiserem cravar sua vaga na elite.

Por outro lado, foi uma grata surpresa ver a Civil na disputa direta pela vitória no mapa. A equipe vinha sendo punida em praticamente todos os começos de queda, mas dessa vez conseguiu sobreviver até a última zona segura, onde já chegaram com bons abates. No fim das contas, eles foram derrotados pela NewX, outra equipe que vem passando por dificuldades, mas deram a volta por cima para fechar a quarta-feira com o Booyah!

Classificação da Série B da LBFF 6

Após o quinto dia de semifinais da Série B, a classificação ficou assim:

A Série B da LBFF 6 volta nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , ,