SEMIFINAL-04-SERIE-B

Botafogo lidera rodada do feriado e avança na tabela

Consistente, Botafogo lidera quarta rodada das semifinais da Série B. Vasco aproveita tropeço da NoPing e assume liderança isolada.

Feriado para quem? Em pleno dia das crianças, a Série B da Liga Brasileira de Free Fire veio quente, com o Botafogo mantendo a regularidade durante as quedas desta terça-feira (12) e garantindo 77 pontos, mesmo conseguindo apenas um booyah no dia. Falando em número de booyahs, a SevenTV conseguiu uma dobradinha para fechar a rodada com 68 pontos e colar na parte de cima da tabela.

Quem também manteve uma boa consistência para voltar a liderança foi o Vasco, que mesmo sem nenhum booyah na rodada conseguiu 60 pontos para dormir no topo da tabela. A Imortal Force, que liderava a Série B da LBFF volta aos servidores amanhã com a missão de tomar de volta a liderança do torneio.

Agora quem não teve lá muitos motivos para comemorar foram as equipes da NoPing e da NewX, que somaram apenas 36 e 31 pontos respectivamente. A NP, com esse resultado, perdeu uma boa chance de assumir a liderança e e encaminhar a classificação tranquila, uma vez que a equipe teve uma boa primeira semana de semifinais de LBFF. Já a NewX, com a baixa pontuação, figura fora da zona de classificação para a grande final da Série B e ainda com 6 quedas a mais do que vários times.

Acompanhe um breve resumo do quarto dia de semifinais, disputado entre os Grupos B e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Team Liquid: +20 pontos
Meninos da Vila: +17 pontos/ NewX: +14 pontos

O Vasco da Gama abriu a contagem de abates ainda nas primeiras rotações de Purgatório. A equipe de Hender eliminou a maioria dos jogadores da Tropa do Bruxo em uma trocação sincera. Contudo, os cruzmaltinos não conseguiram manter a constância e caíram na sétima colocação.

A Team Liquid chegou com tudo na última zona segura do mapa e levou a melhor contra os últimos jogadores do Botafogo e Meninos da Vila. O destaque foi Pedro.rs com suas granadas certeiras que foram essenciais para a conquista do Booyah.

Queda 2 – Kalahari

Booyah – INTZ: +20 pontos
Team Liquid: +15 pontos/ Meninos da Vila: +12 pontos

O mapa mais quente do Free Fire começou intenso e cheio de trocações. A No Ping foi a primeira equipe a marcar squad wipe depois de mandar os jogadores da M2 Gaming direto para o lobby. Não satisfeitos, a NP ainda fincou bandeirão pra mostrar quem manda em Kalahari. 

Mas quem deu as caras novamente no final da queda foi a Team Liquid. A Cavalaria veio com sede de dobradinha mas acabou wipada por uma imparável INTZ que garantiu o booyah. Os Intrépidos acumularam impressionantes oito abates ao longo da disputa, com destaque para Italo$$ que protagonizou quatro deles.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Botafogo: +23 pontos
paiN: +19 pontos/ SevenTV: +13 pontos

Bermuda começou com trocação quente entre Tropa do Bruxo e NewX, com a segunda levando a pior. Isso porque a paiN viu chumbo sendo trocado e quis participar, ajudando no wipe da equipe. Não satisfeitos, os Tradicionais ainda buscaram um abate para cima da Tropa do Bruxo, que acabou ficando com apenas um na queda, uma vez que havia perdido dois na trocação contra a NewX. Um destaque divertido desta primeira metade da queda foi protagonizado por Hender, do Vasco. O jogador, que briga pelo MVP do torneio, mostrou que com ele não tem papo, ele deita é todo mundo mesmo, inclusive ele mesmo. Melhor para a M2, que cobrou Hender, derrubado por uma granada errada.

Ao final da queda sobraram Botafogo, Seven7 e paiN disputando o booyah em Bermuda. Uma trocação insana entre as três equipes acabou deixando a situação favorável pro alvinegro carioca, que aproveitou da vantagem numérica para conseguir, finalmente, um booyah nesta rodada.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH –  SevenTV: +21 pontos
Tropa do Bruxo: +16 pontos/ Botafogo: +12 pontos

Purgatório veio mais uma vez com a M2 punindo o Vasco logo de cara, mas recuando após pegar um abate para cima dos cariocas e trabalhando com mais calma o restante da queda. Uma boa trocação nesta metade de queda foi a NoPing eliminando a Havan Liberty, com muita dificuldade. Isso porque a NP teve três jogadores derrubados na trocação e, enquanto NandoX levantava os amigos após limparem a HL, a paiN, que não é boba, avançou e wipou a NoPing.

Final de queda tivemos a Tropa do Bruxo e, novamente, Botafogo e Seven7 ao final de queda. Contudo, nessa queda a história foi diferente, uma vez que a S7 chegou completa no final da safe e aproveitou o confronto entre Botafogo e Tropa, que deixou os cariocas com dois jogadores, facilitando o caminho da Seven7 para o booyah.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – paiN: +17 pontos
Vasco: +20 pontos/ NoPing: +19 pontos

Levaram seis minutos pro first blood em Kalahari, mesmo o mapa sendo conhecido como o mais intenso do frifas. A Tropa do Bruxo atropelou a INTZ, enquanto a NoPing, Botafogo e NewX trocavam tiros entre si, com todos os envolvidos sofrendo abates. Mesmo com o wipe inicial, a Tropa do Bruxo não anotou nem a placa do carro da NoPing que passou por cima deles, eliminando a equipe em décimo lugar.

Já para o final da safe, restaram a própria NoPing, Vasco e paiN em trocação forte. A paiN foi a que mais sofreu, perdendo logo de cara três jogadores, com GuiFox sobrando sozinho com um sonho, enquanto assistia Vasco e NP se enfrentarem. Os cariocas levaram a melhor em cima dos adversários e partiram para cima do Tradicional solitário. Pena que a safe tinha um plano diferente e foi fechando privilegiando GuiFox, que aproveitou a sorte para punir todos os jogadores do vasco e conseguir um booyah improvável.

Queda 6 – Bermuda

Booyah – SevenTV +18 pontos
Tropa do Bruxo: +18 pontos/ Botafogo: +15 pontos

A última queda deste feriadão começou com uma trocação forte entre as badaladas equipes da NoPing e Tropa do Bruxo, com a NP levando a pior e sobrando apenas com NandoX vivo. O jogador aplicou o vazare para tentar conseguir alguns pontos de colocação. Além disso, M2 e INTZ trombaram no caminho, com Italo$$ da INTZ revertendo uma situação que parecia que iria azedar. O jogador levou três jogadores adversários e garantiu o wipe da M2.

Bermuda seguiu tranquila por 14 minutos. 14 minutos e ainda restavam 11 times no servidor. A partir dai foi bala para todo lado e trocação atrás de trocação. Quem sobreviveu melhor a essa bagunça foi a Seven7, que chegou inteira para enfrentar uma Tropa do Bruxo enfraquecida. Ai foi só manter a calma e correr para o abraço, garantindo uma dobradinha no dia.

Classificação da Série B da LBFF 6

Após o quarto dia de semifinais, a classificação ficou assim:

A Série B da LBFF 6 volta amanhã, dia 13 de outubro, a partir das 18h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no Facebook, Instagram e Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B