nitroxx-top10-lbff-6

Consistência, o segredo da Nitroxx Top10 na 13ª rodada

A Nitroxx Top10 deu um show de consistência na 13ª rodada da LBFF 6 e assumiu a sétima colocação na tabela, encaminhando a classificação.

Somar 84 pontos em uma única rodada da LBFF não é tarefa fácil, ainda mais quando consideramos o alto nível do cenário competitivo nacional. Mas a Nitroxx Top10 conseguiu a proeza e garantiu seu melhor desempenho na atual temporada. O segredo? Consistência. Provavelmente esse é o termo que mais usamos ao longo da competição, já que sem ela é impossível conquistar um título, mas a NT10 deu uma aula de como fazer uma rodada quase perfeita neste sábado. A Nitroxx Top10 só não ficou no top cinco de uma queda do dia, na segunda passagem por Purgatório, ocasião em que foram rapidamente eliminados, mesmo conseguindo três abates. De resto, foram brilhantes. 39 abates, sendo 27 nas mãos de Chinês e Romeu, e dobradinha, com vitórias nos mapas de Purgatório e Bermuda – e por pouco a tríplice coroa não veio.

Quem também pode bater no peito e falar que é consistente é a SS e-Sports. Mesmo sem Booyah, o Suicide Squad fez mais uma rodada acima dos 50 pontos, a sexta até aqui na temporada. E se Mts007 não brilha, BuToN007 mostra que também pode assumir o protagonismo de uma equipe que se consolida cada vez mais como uma gigante.

Por outro lado, Vivo Keyd e Team Coda Solid não fizeram uma boa rodada. Depois de uma rodada incrível, os atuais campeões nacionais voltaram a sofrer com um baixo desempenho e somaram apenas 28 pontos – talvez seja hora de ligar o alerta pra não deixar a classificação escapar. Já a TCS somou apenas 25 pontos em dia apagado em que colecionaram rápidos adeus em diversas quedas.

rodada-13-lbff-6-nitroxx-top10

Confira um breve resumo das quedas da 13ª rodada, disputada entre os Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH – Nitroxx Top10: +19 pontos
TSM FTX: +15 pontos / Bonde: +13 pontos

A TSM abriu as trocações do dia mandando o Fluxo de volta para o lobby. A equipe de Nobru foi punida nas primeiras rotações e acabou sendo a primeira equipe a cair na queda. A TSM manteve um bom desempenho ao longo da disputa e foi a segunda equipe que mais pontuou em Purgatório, garantindo preciosos pontos para fugir da zona de rebaixamento.

Já a Nitroxx Top 10 optou por evitar os confrontos diretos e chegou na última zona segura com um bom posicionamento e bons recursos. Em um belo confronto contra a Netshoes Miners, a NT10 garantiu seu primeiro Booyah na rodada. Chinês (NT10) e Nappon (TSM) foram os destaques da queda, com quatro abates cada.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH – Xisde: +18 pontos
AmazonCripz e Fluxo : +14 pontos / Netshoes Miners e Nitroxx Top10 +11 pontos

Na primeira metade da segunda queda, houveram dois momentos de grande destaque. Primeiramente, o belo squad wipe do Corinthians em cima da Los Grandes, com direito a bandeirão – aquela farpa que a gente gosta. Pouco tempo depois, a Vivo Keyd também wipou a SS e-Sports em um rush preciso, mostrando que os atuais campeões da LBFF têm muita bala pra trocar.

No entanto, nenhum desses times conseguiu chegar no final da disputa. A queda só terminou quando a zona segura se fechou completamente, e foi a Xisde que levou a melhor em cima de Netshoes Miners e AmazonCripz. A equipe luta para deixar a zona de rebaixamento direta e conquistou seu segundo Booyah da competição para manter as esperanças vivas.

O destaque da queda foi Bops, do Corinthians, que garantiu quatro abates para o Timão.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH – Nitroxx Top 10: +22 pontos
Los Grandes: +13 pontos
/ SS e-Sports: +11 pontos

Depois de conquistar o Booyah na segunda queda, a Xisde começou a disputa em Bermuda passando por maus bocados. A equipe foi punida pela Netshoes Miners na primeira rotação e perdeu alguns dos seus jogadores. Angelo7 ainda tentou manter sua equipe na disputa, mas acabou sendo rapidamente eliminado.

A última trocação do mapa aconteceu em um dos galpões do mapa mais clássico do Free Fire. A Nitroxx Top 10 mostrou que vem quente e garantiu a dobradinha em uma trocação insana contra Fluxo e Los Grandes, dando show de posicionamento e mostrando agilidade nas movimentações. Brabo foi o Brabo da queda, com quatro eliminações para a NT10.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH – AmazonCripz: +20 pontos
SS e-Sports: +15 pontos / Netshoes Miners: +13 pontos

A AmazonCripz finalmente desencantou e garantiu seu primeiro Booyah na competição. A equipe amazonense enfrentou a impetuosa SS e-Sports de Mts007 e não abaixou a cabeça, eles apostaram no rushadão e eliminaram os últimos jogadores do Suicide Squad, atuais vice-líderes da competição. 

Esta é a primeira vez da ACZ na Série A e os jogadores parecem ter sentido a pressão da elite no começo da temporada. Eles não tiveram um bom desempenho nas primeiras semanas e figuravam nas últimas posições, mas vem adotando uma postura mais agressiva na reta final da LBFF e emplacando boas performances.

Broiolo, da Netshoes Miners, foi o grande destaque da queda, com quatro abates em uma jogada espetacular, digna de um mestre.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH – Netshoes Miners: +16 pontos
TSM FTX: +19 pontos / Nitroxx Top 10: +16 pontos

A TSM havia começado com o pé direito no mapa mais quente do Free Fire, com um imponente squad wipe contra a atual campeã Vivo Keyd ainda nos primeiros minutos de queda. A equipe manteve boa regularidade na disputa e chegou forte para brigar pelo Booyah!

Contudo, o ímpeto deles foi parado pela Netshoes Miners, que já vinha pontuando bem ao longo da rodada, mas ainda não havia conquistado um Booyah. Isso mudou na segunda passagem por Kalahari, quando Natividade e Ricck mandaram bala pra cima dos últimos jogadores da Team SoloMid.

BuToN, da SS e-Sports, e Nappon, da TSM foram os grandes destaques da segunda passagem por Kalahari, com quatro abates cada.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH – Corinthians: +20 pontos
Fluxo e SS e-Sports: +15 pontos / Nitroxx Top10: +13 pontos

Na última queda do dia, a Nitroxx Top 10 chegou na última zona segura com sede de tríplice coroa. A equipe novamente acumulou bons abates, mas não conseguiu se manter de pé até o final. Quem realmente se deu bem foi o Corinthians, que deu uma aula tática e só rushou nos momento oportunos. Assim, eles derrubaram os últimos jogadores da SS e-Sports e do Fluxo para o Booyah.

O destaque do Booyah foi Razure, que garantiu quatro abates para o Timão.

Classificação

Após a 13ª rodada, a classificação da LBFF 6 ficou assim:

A LBFF 6 volta neste domingo, dia 10 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília). Você pode acompanhar as transmissões simultâneas no YouTubeBOOYAH e também no Facebook. Não esqueça de conferir também o nosso Boletim da Série B da LBFF 6!

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,