Séria B - LBFF

Boletim da primeira semana de semifinais da Série B

Confira os destaques da semana de abertura das semifinais da Série B da LBFF 6. Agora, as coisas ficaram realmente sérias na disputa.

Chegamos às semifinais da Série B. Depois de liderar a primeira fase da competição, a Imortal Force mostrou que o favoritismo não era coincidência e terminou a primeira semana de semifinais isolada no topo da tabela. Liderança isolada e domínio absoluto: são 159 pontos, quatro Booyah! (dois em Bermuda e dois em Kalahari) e 66 abates – não há equipe que se aproxime deles em nenhum quesito.

A grande surpresa desta primeira semana foi a NoPing VPN. Depois de se classificar apenas na 14ª colocação na primeira fase, a equipe não chegou para brincadeira nas semifinais. Consistente ao longo de suas 12 quedas, a NoPing chegou aos 141 pontos, com 51 eliminações e apenas um Booyah.

paiN Gaming e Vasco Esports vêm praticamente empatados na terceira colocação, separados por apenas um ponto. Os Tradicionais deixaram claro que querem voltar para a elite e brigarão com todas as suas forças por isso. Já o Vasco não conseguiu manter a consistência que tornou a equipe uma favorita. Depois de somar 77 pontos e liderar o primeiro dia de semifinais, o Gigante da Colina teve algumas calls contestadas e demorou a encontrar seu jogo na quarta-feira, somando apenas 55 pontos – pouco em relação ao potencial da equipe.

Do outro lado da tabela, outra surpresa. A INTZ parece ter sofrido um apagão e somou apenas 61 pontos em 12 quedas. Isso faz com que os Intrépidos precisem ligar o sinal de alerta se não quiserem dar adeus às chances de voltarem para a Série A.

classificacao-serie-b-semifinal-3

Resumo das rodadas

Vasco lidera primeira rodada das semifinais; Imortal e paiN garantem dobradinha

O equilíbrio entre Vasco e Imortal Force se manteve no primeiro dia de semifinais da Série B da LBFF 6. Apenas um ponto separou as duas equipes, que justificaram o favoritismo conquistado ao longo das cinco primeiras semanas de competição. O Gigante da Colina conseguiu apenas um Booyah, no mapa de encerramento da rodada, mas com 17 eliminações, que resultaram em 29 pontos que contornaram um pouco a inconsistência da equipe ao longo da noite. Já a Imortal Force conseguiu a dobradinha, com vitória nos mapas de Bermuda e Kalahari. Ao contrário do Vasco, eles mantiveram uma bela consistência ao longo da rodada e chegaram fortes para a segunda etapa da temporada.

Quem surpreendeu foi a paiN Gaming. Depois de uma fase de grupos apagada, os Tradicionais conseguiram a dobradinha, com vitórias nos dois primeiros mapas, Purgatório e Kalahari, e chegaram aos 72 pontos. A Havan Liberty foi a dona do Booyah! restante.

Quem não teve motivos para comemorar foram Mansão Rei e Team Feon, piores equipes da noite com 26 e 21 pontos, respectivamente.

Em noite brilhante, NoPing aproveita tropeço do Vasco e assume liderança

Se aproveitando de uma noite relativamente apagada do Vasco Esports, que conquistou apenas um Booyah, novamente no mapa de encerramento da rodada, e somou apenas 55 pontos – pouco para o potencial da equipe, a NoPing VPN brilhou, garantiu um Booyah e 78 pontos para assumir a liderança temporária. A paiN Gaming novamente mostrou consistência e, mesmo sem Booyah, somou 61 pontos na rodada e dormiu na vice-liderança.

Em uma noite sem dobradinhas, M2 Gaming e Meninos da Vila se destacaram com um Booyah cada e importantes pontos na disputa por uma vaga na Grande Final. Havan Liberty e Team Liquid conquistaram os Booyahs restantes.

NewX Gaming e Tropa do Bruxo foram as grandes decepções da rodada, ficando abaixo dos 40 pontos – ambas devem ligar o sinal de alerta para as rodadas restantes – a etapa semifinal dura apenas três semanas e qualquer deslize pode ser fatal.

Imortal Force justifica favoritismo e assume o topo da tabela

No terceiro dia de semifinais, a Imortal Force voltou a brilhar e reassumiu a liderança, com direito a dobradinha – vitórias em Kalahari e Bermuda. A equipe conseguiu uma excelente pontuação ao longo da noite e mostrou porquê é uma das favoritas ao acesso direto.

Os Meninos da Vila também tiveram um bom desempenho, dando um pequeno salto na tabela. Eles conseguiram o último Booyah da noite, desbancando a Imortal Force que queria a tríplice coroa. Mansão Rei, Tropa do Bruxo e Botafogo conquistaram as vitórias restantes.

Quem se complicou foi a NewX, que novamente não conseguiu manter a regularidade, mesmo disputando um Booyah. A equipe zerou algumas quedas e, se quiser avançar na competição, precisará fazer uma releitura de seu jogo.

Relembre tudo o que aconteceu

Disputa pelo MVP da Série B

Imortal Force e Vasco dominam o Ranking de Abates. Hender, do Vasco, continua na liderança, com 85 eliminações. Coruja e GabeShow, da Imortal, e Easy, do Vasco, vêm logo em seguida, empatados com 72 abates. Por fim, LopesXL, da Imortal, completa a lista, com 69 abates. Com exceção de Coruja, todos os jogadores disputaram 42 quedas.

Calendário da Semana 7 da Série B

A Série B da LBFF 6 volta na próxima terça-feira, anota aí os próximos encontros:

12/10 – Terça-feira (18h) – Semifinal 4;
13/10 – Quarta-feira (18h) – Semifinal 5;
14/10 – Quinta-feira (18h) – Semifinal 6.

Acompanhe a LBFF 6

As rodadas são transmitidas ao vivo e você pode acompanhar as transmissões no YouTubeBOOYAH e também no Facebook.

Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil no TikTok, além dos perfis no FacebookInstagram Twitter. Clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série B
Tags: , , , ,